Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221
UM MÊS DA TRAGÉDIA

'Vou voltar a fazer o que eu amo', diz sobrevivente do Ninho do Urubu

08 março 2019 - 21h35Por G 1

Um mês depois do incêndio no Ninho do Urubu, que deixou 10 atletas da categoria de base mortos e três feridos, um dos sobreviventes que ainda está internado fala do desejo de voltar a jogar futebol. Jhonata Ventura revelou que está se recuperando rapidamente. Ele teve quase 40% do corpo queimado e atualmente está em tratamento em um hospital particular.

"Queria falar que estou bem, me recuperando bastante rápido, evoluindo bastante aqui no hospital, fazendo fisioterapia, me alimentando bem. Queria agradecer ao pessoal que tem feito orações e está torcendo por mim. E que rapidamente eu vou voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, e estar com meus amigos e com minha família", disse, em uma mensagem de áudio enviada pelo atleta.

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro, após um curto-circuito no ar-condicionado do alojamento em que os atletas dormiam. Na tragédia, morreram os jogadores Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, 15 anos e Vitor Isaías, 15 anos.

Flamengo tenta liberar CT

No último dia 27 de fevereiro, uma ação da Prefeitura do Rio interditou o Ninho do Urubu até que todas as exigências de segurança fossem garantidas no local. Por isso, uma força-tarefa foi montada no clube para eliminar as pendências.

Nesta quinta-feira (7), o clube entregou a documentação para tentar reabrir o local. Flamengo cumpriu exigências, mas bombeiros apontaram algumas pendências. O órgão fez uma nova visita ao CT na quinta, após o clube protocolar uma baixa de notificação, e apontou um Laudo de Exigências para emissão do Certificado de Aprovação. Com isso, o Ninho do Urubu segue interditado, e o Flamengo reinicia o processo para cumprimento das pendências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Maconha e skunk são apreendidos em Dourados
RIO BRILHANTE
Menor é apreendido na BR-163 com veículo furtado
BRASIL
Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
DOURADOS
Essência de nargilé contrabandeada é apreendida em veículo
DOURADOS
Inscrições para corrida e caminhada Ginaslouquinhos terminam hoje
POLÍCIA
Carro roubado em SP é recuperado em Dourados
MS
Decreto disciplina manejo do solo nas propriedades rurais de Bonito e Jardim
ARTIGO
S.O.S. contra o suicídio
COZINHA EXPERIMENTAL
Primeiro curso de 2019 leva receitas para eliminar toxinas do organismo
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Mais Lidas

DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida
OPERAÇÃO PREGÃO
Investigações apontam assinatura de morta em contrato de empresa de refrigeração com prefeitura