Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Vadão convoca seleção brasileira feminino para Copa do Mundo

16 maio 2019 - 17h50Por Agência Brasil

O técnico da seleção brasileira feminina, Vadão, divulgou nesta quinta-feira, dia 16 de maio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, os nomes das 23 jogadoras que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da França 2019. Um dos destaques da convocação é a volante Formiga, que entrará para a história ao disputar a sua sétima Copa do Mundo, um recorde entre os atletas tanto no masculino quanto no feminino, e outro é a atacante Marta, eleita por seis vezes pela Fifa como melhor jogadora de futebol do mundo, sendo a última em 2018. 

O Brasil estreia no dia 9 junho contra a Jamaica, em Grenoble. Quatro dias depois joga com a Austrália, em Montpellier, e termina a fase de grupos contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Os deslocamentos da seleção durante a Copa do Mundo será feito de acordo com a programação de jogos. Segundo o técnico, a expectativa do grupo é altamente positiva. “As nossas pretensões são sempre a de vencer. Temos condições de vencer. Teve um aumento significativo de seleções que vão disputar esse tão esperado título mundial, mas não vamos esquecer que essa dificuldade não é só para nós, é para os outros também. Haverá confrontos que podem culminar com a saída de uma grande seleção contra uma outra grande seleção. O nosso otimismo em relação a um bom resultado é o que está na cabeça de cada um de nós e na cabeça de cada uma das meninas”, disse.

Preparação

Vadão disse que na seleção convocada há atletas de qualidade ímpar com capacidade de resolver uma partida apenas usando qualidades individuais, coisa que muitos países não têm. De acordo com o técnico, o período de 15 dias de preparação será fundamental e os problemas recentes de baixo rendimento da seleção ficarão para trás. 

“Acho que estaremos muito mais preparados depois desses 15 dias, coisa que a gente não teve nesses amistosos. Aqueles resultados negativos são passado. O presente é o que vale. O que vale é a pontuação e o Mundial. É nisso que estamos focando”, disse.

A preparação da seleção feminina para a Copa do Mundo da França será em Portimão, na região do Algarve, em Portugal. O local foi escolhido para facilitar a aclimatação da equipe à temperatura e ao fuso horário. As atletas e a comissão técnica chegarão no dia 22 de maio e permanecerão lá até o 5 de junho, seguindo, então, para Grenoble. A base da seleção será o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube e terá à sua disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Seleção treina firme para a enfrentar a Espanha. Formiga, que fez um gol contra a Coreia do Sul, espera jogo dificil
A voltante Formiga vai disputar a sua sétima Copa do Mundo - Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação
“A escolha de Portimão foi com apoio do clube local, que nos ofereceu toda a sua estrutura para a gente fazer 14 dias de trabalho lá, que esperamos seja bastante proveitoso para um grande momento na seleção brasileira na Copa do Mundo da França”, disse o coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha.

Cunha informou que a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, será a chefe da delegação na Copa do Mundo. Essa não é a primeira vez que ela ocupará o cargo. A primeira foi na Austrália. “Esperamos fazer um ótimo campeonato, uma grande Copa do Mundo e seguramente somos também candidato ao título”, disse Cunha.

O coordenador de seleções femininas agradeceu às 51 atletas que estiveram em jogos na fase que antecedeu à convocação. Se dirigindo às que não estão na lista, disse que deixava a sua gratidão e a expectativa de que sempre haverá portas abertas e oportunidades em novos torneios. 

Cunha disse que a lista ainda pode sofrer modificação até o dia 26, caso ocorra algum caso de lesão, uma vez que ainda há competições em andamento com participações de jogadoras brasileiras, como a Copa de Portugal e o Campeonato Brasileiro. “Esperamos que ninguém se lesione, mas ela está aberta até o momento da viagem, que será no dia 21 para Portugal”

Lista de convocadas:

Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)

Letícia - Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Camila - Orlando Pride (EUA)

Érika – Corinthians (Brasil)

Fabiana - Internacional (Brasil)

Kathellen – FC Bordeaux (França)

Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)

Mônica – Corinthians (Brasil)

Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Tayla - Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Adriana - Corinthians (Brasil)

Andressinha - Portland Thorns (EUA)

Formiga - Paris St Germain (França)

Thaisa - Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves - Barcelona (Espanha)

Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Cristiane - São Paulo (Brasil)

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Geyse - Benfica (Portugal) 

Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Marta - Orlando Pride (EUA)

Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Neno Razuk quer plano de combate para as aldeias e aponta poucos leitos de UTI pediátricos
CLIMA
Temperatura varia entre 12°C e 14°C durante todo o dia em Dourados
COTAÇÃO
Dólar fecha em forte queda e vai a R$ 5,21
DOURADOS
Simpósio integrado dos cursos de Biomedicina da Unigran supera pandemia e surpreende participantes
SUCATA PRECIOSA
Gaeco investiga se prefeitura pagou por serviços que não foram prestados em veículos
BATAGUASSU
Homem é preso por descumprir medidas protetivas de urgência
BRASIL
PL das fake news, que seria votado hoje no Senado, é retirado de pauta
DOURADOS
Preço médio da gasolina se manteve acima dos R$ 4 em maio
TRÁFICO DE DROGAS
Ação conjunta apreende 5 toneladas de maconha em rodovia estadual
DOURADOS
Prazo dado pela Justiça para prefeitura entregar equipamentos de saúde termina esta semana

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados