Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
ELIMINATÓRIAS

Tite define time titular e coloca Ederson no gol da seleção

04 outubro 2017 - 07h31Por Da Redação

Ao lado de Casemiro, escolhido para ser o 12º capitão da Seleção Brasileira desde que o rodízio de função foi adotado, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, como de costume, na coletiva de imprensa, não fez mistério sobre o time titular que enfrentará a Bolívia amanhã (05), em La Paz. O treinador esboçou sua equipe no treino de ontem com Alisson, Dani Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus

Porém, logo depois adiantou que o goleiro Ederson terá uma oportunidade na equipe titular contra o Chile, no próximo dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo, última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

Durante a primeira parte da atividade desta tarde, Tite treinou o sistema defensivo com jogadas aéreas. Como o duelo será na altitude de La Paz, o grupo trabalhou o posicionamento e as batidas na bola. A segunda parte foi fechada à imprensa.

"Treinamos algumas estratégias táticas que vamos guardar para o jogo sobre posicionamento, abordagem e bolas paradas, que são diferenciais nesses jogos", comentou Cléber Xavier, auxiliar técnico da Seleção. 

Ao final do trabalho, Willian, Fernandinho e Diego Tardelli disputaram o "Desafio do Taffarel", como é apelidada a atividade proposta pelo treinador de goleiros da Seleção. Taffarel chuta em direção aos atacantes que estão posicionados na entrada da área. Eles têm que dominar a bola e finalizar. No gol, Cássio e Ederson com a missão de parar os chutes. A jogo consiste em fazer com que goleiros ou atacantes paguem com flexões no caso de derrota. Destaque para o desempenho do trio de ataque. 

A Seleção Brasileira trabalha na Granja Comary nesta quarta-feira (04) pela manhã e viajará para a Bolívia à tarde. O Brasil enfrentará os bolivianos no dia 5 de outubro, às 16h (MS), e o Chile, no dia 10 de outubro, às 19h30 (MS), no Allianz Parque, em São Paulo. (Com informações da CBF)

Deixe seu Comentário

Leia Também

BALANÇO
Número de queimadas cresce mais de 60% em Dourados
BRASIL
Moro diz ter aceitado ministério para consolidar combate à corrupção
PARANHOS
Veículo roubado em SP é recuperado com quase meia tonelada de maconha
AMBIENTAL
Operação Corpus Christi começa com foco na repressão à pesca predatória
ARTIGO
O que muda com a nova "Lei do pente fino" do INSS
BRASIL
Começa hoje a convocação dos candidatos da lista de espera do Sisu
TV
Ratinho recebe Sergio Moro e exalta ministro: "Único herói brasileiro"
NOVA ANDRADINA
Ao atender portão, homem é surpreendido e morto a facada
BRASIL
Analfabetismo no Brasil cai entre 2016 e 2018 de 7,2% para 6,8%
CAMPO GRANDE
Pai é preso pelo estupro da própria filha de dois anos

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados