Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
TÊNIS

Tênis brasileiro chega a final de Roland Garros 14 anos depois de Guga

05 junho 2015 - 10h59

O mineiro Marcelo Melo terá mais uma vez a chance de vencer pela primeira vez um título de Grand Slam. Nesta quinta-feira, dia 04 de junho, ele e o parceiro croata Ivan Dodig venceram sua semifinal de duplas em Roland Garros e garantiram vaga na final. Os dois levaram a melhor sobre o holandês Jean-Julein Rojer e o romeno Horia Tecau em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Será a segunda final de Slam da carreira de Melo, que também ao lado de Dodig ficou com o vice-campeonato de Wimbledon, em 2013. Assim como naquela final, eles terão pela frente a dupla mais vitoriosa da história dos tênis, os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

"Já fizemos vários jogos contra eles, então as duplas se conhecem bastante. Vamos com tudo, sempre procurando manter nossa estratégia e continuando com nosso jogo agressivo, que tem dado certo durante o torneio", declarou Melo.

Os irmãos Bryan fizeram valer o favoritismo de cabeças de chave número 1 e derrubaram os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões do Aberto da Austrália deste ano, em sets diretos e placar final de duplo 6/3. Juntos, Mike e Bob já venceram os quatro principais torneios do circuito 16 vezes, foram seis conquistas na Austrália, duas em Roland Garros, três em Wimbledon e cinco no Aberto dos EUA.

Melo e Dodig começaram muito bem no duelo com Rojer e Tecau, abrindo 3/0 logo de cara. Eles tiveram que salvar dois break-points no sétimo game, o único em que tiveram o serviço ameaçado. No nono a dupla mineiro-croata confirmou de zero e fechou a parcial.

O segundo set foi mais equilibrado e definido apenas na reta final. O mineiro e o austríaco salvaram três break-points no segundo game e não tiveram chances até o 11º, quando aproveitaram a solitária oportunidade de quebra para tomar a dianteira. Em seguida, Melo sacou em 6/5, confirmou o serviço e carimbou o passaporte para a decisão.

"É uma vitória muito importante. Estamos jogando bem, foram duas semanas intensas, com jogos com cargas diferentes de adrenalina, nervosismo, mas conseguimos nos manter focados e confiantes. A felicidade é muito grande em estar na final de Roland Garros. É um torneio muito querido pelos brasileiros, há uma grande identificação por causa das conquistas do Guga", comemorou o mineiro.

"Então, fico muito feliz de também ter a chance de jogar uma final. Ivan e eu precisamos aproveitar esta confiança que temos tido no nosso jogo e continuar com toda esta energia para a final", finalizou o brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
CAMPO GRANDE
Proprietário rural é autuado em R$ 30 mil por incêndio de vegetação nativa
BRASIL
Dólar abre em alta de 0,46% cotado a R$ 4,0888
PARADESPORTO
Megaevento Paralímpico ocorre amanhã em Dourados e Campo Grande
EVENTO
Dia Mundial da Paz tem aula show de dança em Dourados
DOURADOS
Grupo ABV realiza Corrida Rosa 2018
OPERAÇÃO MENDACIUM
Polícia Federal faz operação contra fraude no seguro-desemprego
DOURADOS
Polícia flagra homem carregando botijão furtado no Jardim Itália
ELEIÇÕES 2018
MP convoca órgãos de segurança e orienta contra crimes eleitorais
NA RODOVIÁRIA
Paraguaio é preso em Dourados com quase 7kg de skunk

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão