Menu
Busca quarta, 22 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
TÊNIS

Simona Halep bate Serena Williams e é campeã em Wimbledon

13 julho 2019 - 13h20Por G 1

O sonho de se tornar a maior vencedora de Grand Slams na história do tênis foi adiado mais uma vez. Serena Williams, que ainda busca o 24º título de Major para se igualar a Margaret Court, teve sua terceira oportunidade neste sábado. Só não contava com uma atuação impecável de Simona Halep, outra ex-número 1 do mundo. A romena foi cirúrgica, errou pouco, e sai com seu segundo título deste nível na carreira, o primeiro em Wimbledon, após vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 55 minutos.

A chave da partida deste sábado foi o número de erros das tenistas. Enquanto Serena, dona de sete títulos apenas em Wimbledon, parecia apreensiva e estava errática, Halep mostrou exatamente o oposto, com muita calma e consistência. A norte-americana cometeu, ao todo, 25 erros não forçados no confronto, enquanto a romena apenas três. Halep não teve seu serviço quebrado uma vez sequer.

- Ela jogou inacreditavelmente bem hoje. Quando alguém joga tão bem quanto ela jogou hoje, não há muito o que fazer, apenas tirar o chapéu - admitiu Serena após o jogo.

Simona Halep viveu um grande momento na última temporada, quando foi campeã em Roland Garros, encerrando seu jejum sem títulos de Grand Slam mesmo já tendo alcançado o posto de número 1 do mundo. Depois disso, a romena caiu de produção, teve campanhas de pouco destaque e despencou no ranking esse ano. Em Wimbledon, sofreu no primeiro jogo e depois não perdeu mais um set sequer, com destaque para as vitórias sobre Victoria Azarenka e a jovem Cori Gauff.

- Eu nunca vou esquecer esse dia. Quando eu comecei a jogar tênis, minha mãe falou que se eu quisesse fazer algo no tênis tinha que jogar uma final de Wimbledon. O dia chegou. Então, muito obrigada, mãe (...) Nunca [joguei uma partida melhor que essa]. Foi a melhor partida da minha carreira. Serena me inspirou muito e eu agradeço por isso. Eu trabalhei muito para chegar até aqui - afirmou Halep.

Pelo lado de Serena, fica a frustração de ainda não ter vencido um título sequer desde que retornou às quadras, no início de 2018, após ter sido mãe. Ao longo desse um ano e meio, a americana se alçou novamente ao top 10 e chegou a três decisões de Grand Slam - Wimbledon em 2018 e 2019, e Us Open em 2018 -, mas perdeu todas - para Angelique Kerber, Halep e Naomi Osaka, respectivamente.

As duas tenistas vão ganhar posições no ranking mundial por seus resultados em Wimbledon. Halep, que estava em sétimo lugar, ganha três postos e será a número 4 do mundo na segunda-feira, voltando à briga pela liderança. Já Serena Williams sobe uma posição e sai de 10ª para a 9ª colocação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura promove mutirão de limpeza e serviços no Jardim Canaã 3
IGUATEMI
Após perseguição, PM apreende 1 tonelada de maconha em Ranger roubada
LEI ANTICRIME
Ministro do STF suspende juiz de garantias por tempo indeterminado
CASSILÂNDIA
Mulher de 67 anos é a quarta vítima da dengue do ano em MS
FUTEBOL
Grêmio vence o Oeste e confirma Gre-Nal na decisão da Copa São Paulo
ASSALTO EM DOURADOS
Bandidos colocam arma na cabeça de idosa e depois pedem desculpas
SONORA
Homem morre e outro fica ferido após colisão de carros na BR-163
PROCESSO SELETIVO
Simted Dourados vai à Justiça por direitos constantes no PCCR
PEDRO JUAN
Dois que fugiram da cadeia do Paraguai são capturados em chácara
UFGD
HU de Dourados vai implantar visita aberta de bebês em internação

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
POLÍCIA
Mulheres são presas com malas ‘recheadas’ de maconha no Jardim Santo André
POLÍCIA
Participante de fuga em massa no Paraguai é recapturado em MS