Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Setor em constante expansão, mercado Fitness cresce 52% em três anos

26 novembro 2012 - 16h45

Com a chegada do verão o desejo de manter o corpo em forma agita um mercado que cresce a cada vez mais no país, o setor de esporte e saúde. Entrar numa academia para malhar por saúde ou por estética é algo que os brasileiros vem adotando cada vez no dia a dia, as salas cheias apontam que o Brasil já é o segundo no mundo em número de academias. Hoje o país conta com 26.700 academias de ginásticas, dados referentes uma pesquisa realizada pela Central Mailing List, empresa especialista em fornecer banco de dados.



Entre os meses de novembro a março a quantidade de matrículas e a presença dos alunos nas academias de ginástica costumam aumentar significativamente, o que desperta interesse dos empresários em investir no mercado fitness, um mercado que está cada vez mais aquecido, o crescimento fez do Brasil o segundo país do ranking mundial em números de academias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de países como Itália, Coreia do Sul, Alemanha e Canadá.



Em três anos entre 2009 e 2011, a terceira maior metrópole do mundo, aumentou o número para 2737 academias, representando 29,88% no mercado fitness do país. Atrás de São Paulo, vem Minas Gerais com 970, depois o Rio de Janeiro com 967, Rio Grande do Sul com 644 e Bahia com 570 academias em todo o estado.



O estudo mostra também, que a região norte é a que menos investe no setor, os estados como Acre, Amapá e Roraima representam apenas 0,47% da estatística. Os estados que vem crescendo repentinamente são os estados do Paraná e Santa Catarina, onde o Paraná já conta com 1609 academias representando 6% do setor e Santa Catarina que possuí em todo o estado 1220 estabelecimentos totalizando 4% no mercado fitness do país.



O mercado brasileiro está contando com uma grande variedade de redes de academias, o que faz aquecer os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com esse crescimento, outros estados já estão à vista dos empresários.



O aumento da procura por academias gera competição no mercado de trabalho, o que faz gerar uma rápida expansão no setor, oferecendo assim, oportunidades para empresários de grandes redes e também para empreendedores individuais e micro e pequenas empresas. Vele ressaltar que uma boa administração evita causar uma quebradeira geral, por falhas na gestão do empreendimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO NEGRO
Ambiental fecha segunda olaria ilegal e autua proprietário em R$ 5 mil
MATO GROSSO DO SUL
Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada amanhã
MS-164
Mulheres são flagradas transportando maconha em ônibus
DOURADOS
Douradenses vão às ruas apoiar medidas de Bolsonaro
MUNDO
Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
EVENTOS
Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS
BRASIL
Projeto garante defesa de animais em casos de desastres ambientais
MÚSICA
Almir Sater faz show gratuito hoje em Dourados
FLAGRANTE
Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate
AINDA DÁ TEMPO
Concurso público da PM e Bombeiros: candidatos têm até hoje para preencher ficha da Investigação Social

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
DOURADOS
Jovem contrata programa com travesti, diz não ter sido atendido e ainda roubado
SEGURANÇA
Guarda Municipal e Polícia Militar realizam Operação Saturação em Dourados
FAMOSOS
Débora Nascimento beija mulher e diz: “Tô solteira mesmo”