Menu
Busca sábado, 18 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
ESTADUAL

Sete define treinador nos próximos dias e deve iniciar treinos em dezembro

31 outubro 2017 - 16h20Por Da Redação

O Sete de Dourados deve definir em novembro o nome do treinador para a temporada 2018 e ainda o elenco para a disputa do Campeonato Estadual. Pelo menos essa é a intenção do gestor do clube, Tony Montalvão.

Em entrevista no último domingo durante a Jornada Esportiva da Rádio Coração FM, o dirigente falou em possíveis nomes e em jogadores que podem seguir no elenco.

De acordo com o dirigente, a escolha do treinador deve acontecer nos próximos dias para, em seguida, trabalhar na montagem do grupo de jogadores. Sobre nomes, Tony se limitou a dizer que conversou com alguns, entre eles um ex-jogador da Seleção Brasileira.

“Essa semana conversei com o Tininho [ex-técnico do Águia Negra], auxiliar do Válter Ferreira no Comercial. Tenho conversado com o Cláudio Roberto, que está em Macau, foi vice-campeão nesta temporada e pretende retornar ao Brasil. Mantive contato também Júnior Baiano, ex-jogador do Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira”. 

A escolha do nome, porém, passa, inclusive, pelo fator financeiro. “Não é o que vai contar mais, mas estamos analisando todas as possibilidades”, explica Tony.

Segundo ele, até o próximo dia 10 o Sete deve ter a Comissão Técnica montada, já que o treinador deve trabalhar com os profissionais que já estão no clube, como o auxiliar Betinho Freitas, o preparador de goleiros Luiz Meyer e o preparador físico Tadeu Nogueira.

Elenco

Sobre os jogadores que vão defender o Sete em 2018, Tony disse que deve mudar a política adotada até agora e evitar contratação de veteranos. “É legal para notícias em jornais e sites, mas retorno financeiro com exposição da marca, venda de camisas não acontece. Vamos abrir mais espaço para jogadores das categorias de base que vão treinar com o elenco e, se tiverem condições, vão jogar”.

Do elenco que disputou as competições de 2017, poucos devem retornar. Uma certeza era o goleiro Wendell, mas esse recebeu uma proposta do Ceilândia-DF e viaja para se apresentar no novo clube no início de dezembro.

“Em 2017 passaram pelo Sete 32 jogadores e, destes, cinco ou seis apenas podem retornar. Entre eles estão o volante Rafael Primo, Leandrinho e o zagueiro Ramon Baiano, que está no Pará, mas tem contrato com o Sete”.

Sobre o cronograma até o início do Estadual, Tony explicou que a intenção é iniciar os treinos na primeira semana de dezembro, parar na véspera do Natal e retornar logo após o Ano Novo para as duas semanas seguintes, até a estreia no Estadual dia 17 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
IFMS encerra amanhã seleção para professores de educação especial
DOURADOS
Jovem é preso com maconha que seria levada para o Mato Grosso
BRASIL
Prazo para eleitor regularizar título termina no mês de maio
CARANDÁ BOSQUE
Homem espera na porta do trabalho e atira contra a ex-namorada
EDUCAÇÃO
Após reclamações, Inep esclarece como são calculadas notas do Enem
MEIO AMBIENTE
Agricultor é multado em R$ 50 mil por contrabando de agrotóxicos
FUTEBOL
Carioca 2020 começa neste sábado, escanteado e sem Flamengo na TV
TRÁFICO
Polícia apreende 298 quilos de maconha dentro dos pneus do caminhão
LOA
Bolsonaro sanciona Orçamento 2020 sem vetos e com fundo eleitoral
FLÓRIDA
Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo e mandado em aberto

Mais Lidas

CAPITAL
Veterinária deixa motel em surto e morre embaixo de caminhão
DOURADOS
Homem é preso por destruir celular em operação deflagrada para esclarecer homicídio
DOURADOS
'Rua do medo' tem dois entregadores assaltados em 10 dias
TRÁFICO
Polícia flagra esquema de venda de droga no cartão em Dourados