Menu
Busca domingo, 23 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
ESPORTES

Seleção Feminina: Debinha marca dois gols e garante primeira vitória do Brasil sobre a Inglaterra

05 outubro 2019 - 17h40Por CBF

Neste sábado (5), a Seleção Feminina conquistou um feito inédito, pela primeira vez as Guerreiras do Brasil venceram a Inglaterra. Em Middlesbrough, diante do Estádio Riverside lotado, com 29.238 pessoas, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage superou as donas da casa por 2 a 1, e escreveu um novo capítulo no histórico de duelos entre as duas seleções. 

No total, são três encontros entre Brasil e Inglaterra*, com duas vitórias inglesas e uma verde-amarela. O primeiro duelo foi justamente há um ano, em Nottingham. Na oportunidade, as Lionesses venceram o Brasil por 1 a 0. Em fevereiro deste ano, mais um confronto, desta vez no Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Após começar o jogo vencendo, a equipe brasileira levou a virada e perdeu por 2 a 1.

*Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 a Seleção Brasileira jogou contra a Grã-Bretanha, na terceira rodada da fase de grupos. No Wembley lotado, o Brasil perdeu por 1 a 0. 

Desta vez Debinha marcou duas vezes e garantiu a inédita vitória brasileira, England chegou a diminuir para as donas da casa. Desde a chegada de Pia Sundhage a camisa 9 do Brasil é a artilheira da equipe com três gols. A atacante também balançou as redes uma vez no duelo com a Argentina. 

- É uma vitória importante, acho que em nível internacional esse foi o primeiro jogo no qual a gente precisava dar o nosso melhor, e eu fico feliz por ter ajudado a equipe. Fico feliz também pela atuação de todas, fomos muito bem e a gente fez o que a Pia nos pediu na compactação e na defesa. Acho que nós fizemos muito bem o nosso papel, e fico feliz por ter feito os gols e ajudado a equipe - destaca Debinha. 

No duelo diante da Inglaterra, Pia Sundhage testou novas formações na equipe. A técnica realizou as seis substituições e deu oportunidade para duas estreantes, Giovanna e Victória atuaram pela primeira vez com a camisa do Brasil. A iniciativa foi elogiado pela atacante Debinha.

- Para algumas meninas esse foi o primeiro jogo na Seleção. Então no começo tem aquele frio na barriga, precisa ter mais oportunidades assim como a Pia deu. Foi muito bom para elas e com a entrada de algumas jogadoras mais experientes, a gente foi se acertando, ouvimos o que tínhamos que melhorar e acho que cumprimos com o nosso papel. Fizemos o que ela pediu e saímos com a vitória - acrescenta Debinha. 

Neste domingo (6), a Seleção Feminina viaja para a Polônia, onde na terça-feira (8) enfrenta a seleção do país. A partida será na Suzuki Arena, em Kielce, às 15h15 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Relatórios da Secretaria de Saúde serão apresentados na próxima semana
CUIDADOS
Corpo de Bombeiros orienta para um feriado de Carnaval em segurança
DOAÇÃO DE SANGUE
Confira o cronograma do Hemosul para atendimento de carnaval
INTERNACIONAL
China já tem mais de 2.300 casos do novo coronavírus
TJMS
Expediente no Judiciário retorna apenas na quinta-feira
CAMPO GRANDE
Justiça manda município reformar escola rural pioneira
CAMPO GRANDE
Bandidos invadem condomínio de luxo e levam joias, dinheiro e armas
CAMPEONATO CARIOCA
Flamengo e Boavista decidem primeiro turno neste sábado
SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Fronteira Segura é deflagrada no Sul do Estado
CORUMBÁ
Homem morre ao ser esfaqueado e assassino é preso

Mais Lidas

WEIMAR TORRES
Mulher morre após bater em carro que roletou avenida
JARDIM GUAICURUS
Jovem resgatada foge da UPA e tenta subir em torre mais uma vez
FÁTIMA DO SUL
Polícia prende homem que matou namorada a marteladas
FRONTEIRA
Suspeitos de matar jornalista são presos em operação