Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTES

Seleção Feminina: Debinha marca dois gols e garante primeira vitória do Brasil sobre a Inglaterra

05 outubro 2019 - 17h40Por CBF

Neste sábado (5), a Seleção Feminina conquistou um feito inédito, pela primeira vez as Guerreiras do Brasil venceram a Inglaterra. Em Middlesbrough, diante do Estádio Riverside lotado, com 29.238 pessoas, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage superou as donas da casa por 2 a 1, e escreveu um novo capítulo no histórico de duelos entre as duas seleções. 

No total, são três encontros entre Brasil e Inglaterra*, com duas vitórias inglesas e uma verde-amarela. O primeiro duelo foi justamente há um ano, em Nottingham. Na oportunidade, as Lionesses venceram o Brasil por 1 a 0. Em fevereiro deste ano, mais um confronto, desta vez no Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Após começar o jogo vencendo, a equipe brasileira levou a virada e perdeu por 2 a 1.

*Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 a Seleção Brasileira jogou contra a Grã-Bretanha, na terceira rodada da fase de grupos. No Wembley lotado, o Brasil perdeu por 1 a 0. 

Desta vez Debinha marcou duas vezes e garantiu a inédita vitória brasileira, England chegou a diminuir para as donas da casa. Desde a chegada de Pia Sundhage a camisa 9 do Brasil é a artilheira da equipe com três gols. A atacante também balançou as redes uma vez no duelo com a Argentina. 

- É uma vitória importante, acho que em nível internacional esse foi o primeiro jogo no qual a gente precisava dar o nosso melhor, e eu fico feliz por ter ajudado a equipe. Fico feliz também pela atuação de todas, fomos muito bem e a gente fez o que a Pia nos pediu na compactação e na defesa. Acho que nós fizemos muito bem o nosso papel, e fico feliz por ter feito os gols e ajudado a equipe - destaca Debinha. 

No duelo diante da Inglaterra, Pia Sundhage testou novas formações na equipe. A técnica realizou as seis substituições e deu oportunidade para duas estreantes, Giovanna e Victória atuaram pela primeira vez com a camisa do Brasil. A iniciativa foi elogiado pela atacante Debinha.

- Para algumas meninas esse foi o primeiro jogo na Seleção. Então no começo tem aquele frio na barriga, precisa ter mais oportunidades assim como a Pia deu. Foi muito bom para elas e com a entrada de algumas jogadoras mais experientes, a gente foi se acertando, ouvimos o que tínhamos que melhorar e acho que cumprimos com o nosso papel. Fizemos o que ela pediu e saímos com a vitória - acrescenta Debinha. 

Neste domingo (6), a Seleção Feminina viaja para a Polônia, onde na terça-feira (8) enfrenta a seleção do país. A partida será na Suzuki Arena, em Kielce, às 15h15 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Homem é espancado a pauladas por grupo
ALERTAS
Primavera é estação com maior incidência de tempestades; confira dicas da Defesa Civil para ocorrências
BRASIL
Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário
DOURADOS
Ladrão furta fiação de obra na feira livre
Agronegócio
Antes de plantar, MS já vendeu 26% da safra de soja
ASSEMBLEIA
Deputados devem votar nove projetos na sessão ordinária desta terça-feira
DOURADOS
Com licitação suspensa pelo TCE, prefeitura prorroga contrato de limpeza pública por R$ 7 milhões
SAÚDE
Transtornos de Ansiedade
AUMENTO NOS VALORES
Nova cota para compras em free shops começa em 2020, diz presidente
TRÊS LAGOAS
Corpo de empresário é encontrado após mais de 48h de buscas

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira