Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL DE BASE

Seduc e Santo Antônio decidem hoje Estadual Sub-17

14 setembro 2019 - 10h00Por Da Redação

O sábado (14/9) será histórico para o futebol sul-mato-grossense. Será disputado às 15h no estádio Noroeste, em Aquidauana, o segundo e decisivo jogo da final do Estadual Sub-17.

Seduc e Grêmio Santo Antonio entrarão em campo e farão história independente do campeão. Caso o time de Anastácio fique com a taça, será o hexacampeonato consecutivo.

Já se o time da capital ficar com o caneco, será campeão pela 1ª vez e de quebra, encerrará a hegemonia do rival campeão entre 2014 e 2018.

A categoria Sub-17 é disputada desde 2013 quando a Federação teve que alterar a forma de disputa para a Copa São Paulo que até 2012 era Sub-18 e partir de 2013 virou Sub-19.

Desde então, quem chegou jogando pelo empate no jogo decisivo, apenas uma vez não ficou com a taça. Em 2013, o Sete de Setembro jogava pelo empate contra o Guaicurus mas perdeu por 5 a 1 e o título veio para a capital.

Aliás, a capital chega a sua terceira final. Além de 2013 com o Guaicurus, no ano seguinte o Novoperário perdeu o título para o Seduc. O colorado pantaneiro ainda foi campeão em cima de Bela Vista, Sete de Setembro e Cena duas vezes.

No jogo de ida na capital, vitória do GSA por 2 a 1. Por este motivo, o título fica com o Grêmio com um empate nesta tarde. O Seduc fica com o hexa se vencer por dois gols ou mais de diferença.

Vitória do Seduc por um gol de diferença, leva a decisão para as penalidades. Na competição, o Seduc venceu em casa por um gol de diferença apenas uma vez. No último jogo no Norusca, vitória por 2 a 1 no Comercial.

Já o GSA tem apenas uma derrota na competição e exatamente para o Seduc e por um placar que dará ao colorado pantaneiro, o hexa. Na 2ª fase de grupos, derrota por 4 a 1 no Noroeste.

Além do título na categoria, ser campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-17 em 2020. O jogo terá arbitragem de Carlos Henrique Linhares que será auxiliado por Alan Bitencourt e Anderson Ferreira de Matos. Raphael de Souza Cosmo será o quarto árbitro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMPASSE
Representantes da UFGD recorrem à bancada federal para nomeação de reitor
10 MESES
Bombeiros encontram mais um corpo da tragédia em Brumadinho
INVENTÁRIO
Juiz da Capital pode estar ligado a mais um esquema de corrupção
UEMS
Dourados sedia na próxima semana o IV Congresso de Línguas
INTERNACIONAL
Incerteza sobre 4º mandato de Evo marca eleição amanhã na Bolívia
Céuzinho
Jovem sobrevive após cair de altura de 20 metros em cachoeira
JUDICIÁRIO
Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero
CAPITAL
Aquaplanagem pode ter causado acidente que matou violeiro, diz motorista
UEMS
Semana Técnica de Computação começa segunda-feira em Dourados
CRIMINOSOS
‘Escritório’ da falsificação: Preso tinha contratos com grupo de estelionatários

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Empresário é executado por pistoleiros na fronteira
CAMPO GRANDE
Cantor Ivo de Souza morre em acidente no macro anel da BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por travesti após parar carro no Centro
DOURADOS
Mãe de criança morta após parto segue internada sob escolta