Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2019
(67) 9860-3221
MAIS FUTEBOL

São Paulo recebe o Talleres por vaga na Libertadores

13 fevereiro 2019 - 10h38Por Da Redação

A temporada mal começou e o Tricolor já tem pela frente a primeira decisão do ano! Na noite desta quarta-feira (13/2), no Morumbi, o São Paulo encara o Talleres-ARG, às 20h30 (de MS), precisando inverter o revés por 2 a 0 sofrido no duelo de ida, pela primeira fase da Libertadores. Para isso, além de contar com a presença da torcida – já foram vendidos pouco mais de 32 mil ingressos – a equipe do técnico Jardine se apega ao histórico de viradas sobre rivais da Argentina.

Na primeira conquista, em 1992, o Tricolor saiu perdendo por 1 a 0 para o Newell's Old Boys, na Argentina. No Brasil, a equipe do técnico Telê Santana devolveu o placar de 1 a 0 e, nos pênaltis, faturou o caneco. No ano seguinte, novamente contra o Newell's, o São Paulo  perdeu na estreia por 2 a 0, em Rosário, mas aplicou 4 a 0 no Morumbi e eliminou o rival. Ao fim da competição, o Soberano levantaria o troféu da Libertadores pela segunda vez.

Onze anos mais tarde, em 2004, o Tricolor eliminou o Rosário Central nas oitavas de final da Libertadores: derrota por 1 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 1 no Morumbi, com vaga nas quartas de final garantida nos pênaltis. Já na Libertadores de 2006, a classificação foi em cima do Estudiantes: revés na Argentina por 1 a 0 e triunfo em casa pelo mesmo placar. Nas penalidades, o São Paulo novamente levou a melhor e avançou de fase.

A grande última virada foi em 2007, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando o Tricolor perdeu para o Boca Juniors por 2 a 1, em Buenos Aires, mas venceu por 1 a 0 no Morumbi e passou para as quartas de final. Em coletiva no domingo (10/2), após derrota para a Ponte Preta pelo Paulistão, o técnico André Jardine reconheceu o mau momento da equipe, mas ressaltou que o time está focado pela classificação diante da torcida.

"Ninguém gosta de perder. Clube grande não gosta nada de perder. Estamos um pouco chateados, sim, mas é um desafio de todos para virar essa página o mais rápido possível e estar mentalmente muito fortes. Vamos criar uma atmosfera de extrema pressão sobre o adversário", disse.

Para avançar de fase na Libertadores o São Paulo necessita vencer o Talleres-ARG por três gols de diferença. Caso devolva os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Rússia confirma primeiro encontro entre Putin e Kim Jong-un
JUDICIÁRIO
Juiz de Dourados será empossado desembargador na próxima quarta
DOURADOS
Consumidores lotam estabelecimentos em busca de peixes para o feriado
DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Ladrão cai do telhado após tentar fugir da polícia
FAMOSOS
Patricia Poeta posta foto sem maquiagem e ganha elogios: "Maravilhosa"
RIO BRILHANTE
Veículo roubado no Rio de Janeiro é recuperado em MS
TRÁFICO
Homem é preso tentando levar maconha dentro de travesseiro
DELAÇÃO
Justiça suspende ação contra Puccinelli e depoimentos de donos da JBS
CAMPO GRANDE
Homem é encontrado morto com 14 facadas dentro de carro

Mais Lidas

AEDES AEGYPTI
Em situação de emergência, Dourados confirma terceira morte por dengue
DOURADOS
Contratadas em grupo de whats “só maloqueiros”, mulheres são presas por tráfico
TRÁFICO
Avião suspeito de ser usado no tráfico é apreendido após sair de MS
DOURADOS
Menores são detidos traficando cocaína e com bicicleta furtada