Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MAIS FUTEBOL

São Paulo recebe o Talleres por vaga na Libertadores

13 fevereiro 2019 - 10h38Por Da Redação

A temporada mal começou e o Tricolor já tem pela frente a primeira decisão do ano! Na noite desta quarta-feira (13/2), no Morumbi, o São Paulo encara o Talleres-ARG, às 20h30 (de MS), precisando inverter o revés por 2 a 0 sofrido no duelo de ida, pela primeira fase da Libertadores. Para isso, além de contar com a presença da torcida – já foram vendidos pouco mais de 32 mil ingressos – a equipe do técnico Jardine se apega ao histórico de viradas sobre rivais da Argentina.

Na primeira conquista, em 1992, o Tricolor saiu perdendo por 1 a 0 para o Newell's Old Boys, na Argentina. No Brasil, a equipe do técnico Telê Santana devolveu o placar de 1 a 0 e, nos pênaltis, faturou o caneco. No ano seguinte, novamente contra o Newell's, o São Paulo  perdeu na estreia por 2 a 0, em Rosário, mas aplicou 4 a 0 no Morumbi e eliminou o rival. Ao fim da competição, o Soberano levantaria o troféu da Libertadores pela segunda vez.

Onze anos mais tarde, em 2004, o Tricolor eliminou o Rosário Central nas oitavas de final da Libertadores: derrota por 1 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 1 no Morumbi, com vaga nas quartas de final garantida nos pênaltis. Já na Libertadores de 2006, a classificação foi em cima do Estudiantes: revés na Argentina por 1 a 0 e triunfo em casa pelo mesmo placar. Nas penalidades, o São Paulo novamente levou a melhor e avançou de fase.

A grande última virada foi em 2007, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando o Tricolor perdeu para o Boca Juniors por 2 a 1, em Buenos Aires, mas venceu por 1 a 0 no Morumbi e passou para as quartas de final. Em coletiva no domingo (10/2), após derrota para a Ponte Preta pelo Paulistão, o técnico André Jardine reconheceu o mau momento da equipe, mas ressaltou que o time está focado pela classificação diante da torcida.

"Ninguém gosta de perder. Clube grande não gosta nada de perder. Estamos um pouco chateados, sim, mas é um desafio de todos para virar essa página o mais rápido possível e estar mentalmente muito fortes. Vamos criar uma atmosfera de extrema pressão sobre o adversário", disse.

Para avançar de fase na Libertadores o São Paulo necessita vencer o Talleres-ARG por três gols de diferença. Caso devolva os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Flávia Alessandra mantém feed de tirar o fôlego e capricha nas fotos
CAMPO GRANDE
Jovem é preso por filmar corpos de assaltantes mortos por PM
JUSTIÇA
Condenado por roubo a mulher grávida tem pena aumentada em dois anos
DICAS
Portal do MS traz série de matérias sobre o concurso da educação
COSTA RICA
Polícia faz cerco e prendem quadrilha especializada em furtos rurais
ECONOMIA
Gasolina recua pela 17ª vez e atinge menor preço em 13 meses
DESEMBARGADORA
STF nega pedido de liminar e Tânia Borges continua afastada
UFGD
Clube da Leitura' retorna, com 'As Meninas', de Lygia Fagundes Telles
SONORA
Assessor de Câmara Municipal é detido suspeito de bater na esposa
PRAZO
Abertas inscrições para curso de Processo Civil da Escola de Magistratura

Mais Lidas

DOURADOS
Homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED
PORTE E POSSE DE ARMA
Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher
DOURADOS
Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
AMAMBAI
Douradense é preso com mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado