Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

São Paulo FC 100% no brasileiro faz a festa contra o Grêmio

12 junho 2011 - 06h05

O São Paulo está cada vez mais embalado neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, sob frio no estádio do Morumbi, o time de Paulo César Carpegiani manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Grêmio por 3 a 1 e ainda reconquistou a confiança da torcida, que até gritou 'olé'.

O resultado é histórico para o time paulista, pois foi a primeira vez que o clube conquistou quatro vitórias consecutivas no início do Brasileirão. Enquanto o São Paulo chegou aos 12 pontos, o Grêmio aparece com seis.

Casemiro abriu o placar para o São Paulo. O empate do Grêmio saiu na jogada em que Casemiro cabeceou contra o próprio gol ao disputar com Rafael Marques. Marlos e Jean completaram a contagem para os donos da casa.

O Tricolor paulista volta a campo no dia 19, domingo, quando encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Já o Grêmio atuará no mesmo dia, contra o Vasco, no Olímpico.

O jogo: Apesar de ter anunciado que repetiria a escalação do São Paulo para este sábado, Carpegiani surpreendeu e optou por uma formação mais ofensiva, com Marlos na vaga de Carlinhos Paraíba. E a estratégia funcionou para o time da casa, que exerceu forte pressão sobre os visitantes desde o começo do confronto.

Diante de um adversário apático, o São Paulo desperdiçou poucas jogadas até levar perigo em chute forte de Lucas, que exigiu boa defesa de Victor. Já aos 12 minutos, o time paulista abriu o placar. Marlos avançou pela esquerda e cruzou na entrada da área para Casemiro emendar o chute rasteiro. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro gremista, que só pôde ver a bola estufar as redes.

O Tricolor paulista seguiu pressionando o adversário, mas sem conseguir um lance real de perigo. Lucas, inclusive, passou por dois marcadores pela direita e viu Dagoberto na área, errando o cruzamento.

A tática do São Paulo foi segurar a posse de bola, sem deixar o Grêmio trabalhar. Douglas até arriscou em cobrança de falta da intermediária, mas errou o alvo por pouco. Na resposta, Dagoberto chutou rente à trave. Até o apito final do primeiro tempo, Rogério Ceni sequer precisou fazer defesa.

No intervalo, Renato Gaúcho abriu um pouco mais o Grêmio, tirando Neuton para a entrada de Lins. Mas o primeiro lance de perigo foi novamente do São Paulo, no momento em que Lucas cruzou rasteiro da direita e viu Saimon tirar no carrinho, mandando perto da trave do próprio gol.

Do outro lado, em contra-ataque rápido, o São Paulo avançou trocando passes, até Dagoberto receber livre e chutar forte, para defesa de Victor. Porém, na primeira jogada perigosa que criou, o Grêmio igualou a contagem. Aos sete minutos, Fabio Rochemback cobrou falta para a área, e Casemiro cabeceou contra a própria meta em disputa com Rafael Marques.

Pouco depois, Marlos correu mais que a zaga, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Victor. O problema foi a falha do Grêmio na saída de bola, que o São Paulo não perdoou. Aos 16, Douglas deixou de presente para o adversário, e Marlos avançou pela direita e chutou forte, Victor ainda desviou, mas não evitou o gol.

Mesmo assim, o Grêmio não ficou preso atrás e foi ao ataque. Fábio Rochemback soltou um foguete em cobrança de falta e exigiu ótima defesa de Rogério Ceni. Já nos minutos finais, Dagoberto fez a assistência para Jean, que apareceu livre na área, em posição irregular, driblou Victor e chutou para as redes, acabando com qualquer chance de reação dos visitantes. No fim, Rafael Marques ainda foi expulso.

Fonte: Gazeta Net

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários
FRONTEIRA
Homem é preso com veículo adulterado e direção perigosa na MS-386
ADOLESCENTES
Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia
DOURADOS
Comemoração ao mês do Trabalhador terá ações na UEMS Dourados
PATRIMÔNIO LITERÁRIO
Chico Buarque ganha o Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra
INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas
JULGAMENTO
STF adia decisão sobre denúncia contra parlamentares do PP

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação