Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905

São Paulo FC 100% no brasileiro faz a festa contra o Grêmio

12 junho 2011 - 06h05

O São Paulo está cada vez mais embalado neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, sob frio no estádio do Morumbi, o time de Paulo César Carpegiani manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Grêmio por 3 a 1 e ainda reconquistou a confiança da torcida, que até gritou 'olé'.

O resultado é histórico para o time paulista, pois foi a primeira vez que o clube conquistou quatro vitórias consecutivas no início do Brasileirão. Enquanto o São Paulo chegou aos 12 pontos, o Grêmio aparece com seis.

Casemiro abriu o placar para o São Paulo. O empate do Grêmio saiu na jogada em que Casemiro cabeceou contra o próprio gol ao disputar com Rafael Marques. Marlos e Jean completaram a contagem para os donos da casa.

O Tricolor paulista volta a campo no dia 19, domingo, quando encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Já o Grêmio atuará no mesmo dia, contra o Vasco, no Olímpico.

O jogo: Apesar de ter anunciado que repetiria a escalação do São Paulo para este sábado, Carpegiani surpreendeu e optou por uma formação mais ofensiva, com Marlos na vaga de Carlinhos Paraíba. E a estratégia funcionou para o time da casa, que exerceu forte pressão sobre os visitantes desde o começo do confronto.

Diante de um adversário apático, o São Paulo desperdiçou poucas jogadas até levar perigo em chute forte de Lucas, que exigiu boa defesa de Victor. Já aos 12 minutos, o time paulista abriu o placar. Marlos avançou pela esquerda e cruzou na entrada da área para Casemiro emendar o chute rasteiro. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro gremista, que só pôde ver a bola estufar as redes.

O Tricolor paulista seguiu pressionando o adversário, mas sem conseguir um lance real de perigo. Lucas, inclusive, passou por dois marcadores pela direita e viu Dagoberto na área, errando o cruzamento.

A tática do São Paulo foi segurar a posse de bola, sem deixar o Grêmio trabalhar. Douglas até arriscou em cobrança de falta da intermediária, mas errou o alvo por pouco. Na resposta, Dagoberto chutou rente à trave. Até o apito final do primeiro tempo, Rogério Ceni sequer precisou fazer defesa.

No intervalo, Renato Gaúcho abriu um pouco mais o Grêmio, tirando Neuton para a entrada de Lins. Mas o primeiro lance de perigo foi novamente do São Paulo, no momento em que Lucas cruzou rasteiro da direita e viu Saimon tirar no carrinho, mandando perto da trave do próprio gol.

Do outro lado, em contra-ataque rápido, o São Paulo avançou trocando passes, até Dagoberto receber livre e chutar forte, para defesa de Victor. Porém, na primeira jogada perigosa que criou, o Grêmio igualou a contagem. Aos sete minutos, Fabio Rochemback cobrou falta para a área, e Casemiro cabeceou contra a própria meta em disputa com Rafael Marques.

Pouco depois, Marlos correu mais que a zaga, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Victor. O problema foi a falha do Grêmio na saída de bola, que o São Paulo não perdoou. Aos 16, Douglas deixou de presente para o adversário, e Marlos avançou pela direita e chutou forte, Victor ainda desviou, mas não evitou o gol.

Mesmo assim, o Grêmio não ficou preso atrás e foi ao ataque. Fábio Rochemback soltou um foguete em cobrança de falta e exigiu ótima defesa de Rogério Ceni. Já nos minutos finais, Dagoberto fez a assistência para Jean, que apareceu livre na área, em posição irregular, driblou Victor e chutou para as redes, acabando com qualquer chance de reação dos visitantes. No fim, Rafael Marques ainda foi expulso.

Fonte: Gazeta Net

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Globo dispensa Vera Fischer após 43 anos como estrela
TRAGÉDIA
MPF investiga operação que resultou na morte de João Pedro
MATO GROSSO DO SUL
Estado terá ponto facultativo no dia dos namorados
COSTA RICA
Motorista dirige caminhão em "zigue e zague" em rodovia e acaba preso
BRASIL
Após confusões em SP, manifestações estão proíbidas em avenida
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid
PANDEMIA
Com quase metade recuperados, MS monitora mais de mil pacientes de Covid
PANDEMIA
Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus
CAMPO GRANDE
Pai é suspeito de estuprar própria filha de cinco anos
BRASIL
Covid-19 é encontrado em 88% das amostras em esgoto da capital de Minas Gerais

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante