Menu
Busca sábado, 23 de março de 2019
(67) 9860-3221

São Paulo FC 100% no brasileiro faz a festa contra o Grêmio

12 junho 2011 - 06h05

O São Paulo está cada vez mais embalado neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, sob frio no estádio do Morumbi, o time de Paulo César Carpegiani manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Grêmio por 3 a 1 e ainda reconquistou a confiança da torcida, que até gritou 'olé'.

O resultado é histórico para o time paulista, pois foi a primeira vez que o clube conquistou quatro vitórias consecutivas no início do Brasileirão. Enquanto o São Paulo chegou aos 12 pontos, o Grêmio aparece com seis.

Casemiro abriu o placar para o São Paulo. O empate do Grêmio saiu na jogada em que Casemiro cabeceou contra o próprio gol ao disputar com Rafael Marques. Marlos e Jean completaram a contagem para os donos da casa.

O Tricolor paulista volta a campo no dia 19, domingo, quando encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Já o Grêmio atuará no mesmo dia, contra o Vasco, no Olímpico.

O jogo: Apesar de ter anunciado que repetiria a escalação do São Paulo para este sábado, Carpegiani surpreendeu e optou por uma formação mais ofensiva, com Marlos na vaga de Carlinhos Paraíba. E a estratégia funcionou para o time da casa, que exerceu forte pressão sobre os visitantes desde o começo do confronto.

Diante de um adversário apático, o São Paulo desperdiçou poucas jogadas até levar perigo em chute forte de Lucas, que exigiu boa defesa de Victor. Já aos 12 minutos, o time paulista abriu o placar. Marlos avançou pela esquerda e cruzou na entrada da área para Casemiro emendar o chute rasteiro. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro gremista, que só pôde ver a bola estufar as redes.

O Tricolor paulista seguiu pressionando o adversário, mas sem conseguir um lance real de perigo. Lucas, inclusive, passou por dois marcadores pela direita e viu Dagoberto na área, errando o cruzamento.

A tática do São Paulo foi segurar a posse de bola, sem deixar o Grêmio trabalhar. Douglas até arriscou em cobrança de falta da intermediária, mas errou o alvo por pouco. Na resposta, Dagoberto chutou rente à trave. Até o apito final do primeiro tempo, Rogério Ceni sequer precisou fazer defesa.

No intervalo, Renato Gaúcho abriu um pouco mais o Grêmio, tirando Neuton para a entrada de Lins. Mas o primeiro lance de perigo foi novamente do São Paulo, no momento em que Lucas cruzou rasteiro da direita e viu Saimon tirar no carrinho, mandando perto da trave do próprio gol.

Do outro lado, em contra-ataque rápido, o São Paulo avançou trocando passes, até Dagoberto receber livre e chutar forte, para defesa de Victor. Porém, na primeira jogada perigosa que criou, o Grêmio igualou a contagem. Aos sete minutos, Fabio Rochemback cobrou falta para a área, e Casemiro cabeceou contra a própria meta em disputa com Rafael Marques.

Pouco depois, Marlos correu mais que a zaga, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Victor. O problema foi a falha do Grêmio na saída de bola, que o São Paulo não perdoou. Aos 16, Douglas deixou de presente para o adversário, e Marlos avançou pela direita e chutou forte, Victor ainda desviou, mas não evitou o gol.

Mesmo assim, o Grêmio não ficou preso atrás e foi ao ataque. Fábio Rochemback soltou um foguete em cobrança de falta e exigiu ótima defesa de Rogério Ceni. Já nos minutos finais, Dagoberto fez a assistência para Jean, que apareceu livre na área, em posição irregular, driblou Victor e chutou para as redes, acabando com qualquer chance de reação dos visitantes. No fim, Rafael Marques ainda foi expulso.

Fonte: Gazeta Net

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Mulher que entrou em briga de casal e matou homem diz que foi acidente
FUTEBOL
Aquidauanense vence o Operário na abertura das quartas do Estadual
DOURADOS
Agehab vai aos bairros para regularização de loteamentos sociais
PONTA PORÃ
Adolescente é apreendida com maconha que levaria para São Paulo
LUTO
Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 ans no Rio de Janeiro
FUTEBOL
Paquetá marca, mas Brasil só empata com Panamá em amistoso
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
CICLISMO
Desafio das Araras de Mountain Bike abre inscrições para 2ª etapa
TRÊS LAGOAS
Homens tentam dar calote de R$ 4,5 mil em boate e acabam na delegacia

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
LUTO
Fundadora da ADL, Ruth Hellman morre em Dourados
DOURADOS
Protesto contra a Reforma da Previdência leva centenas ao Centro
DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia