Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221
PAULISTÃO

São Paulo e Palmeiras fazem clássido paulista neste sábado

16 março 2019 - 10h30Por Da Redação

Na continuidade da 11ª rodada do Paulistão, o sábado (16) é marcado por dois clássicos. São Paulo e Palmeiras se encontram no estádio do Pacaembu, às 15h30 (MS), enquanto Ponte Preta e Guarani fazem o Dérbi de Campinas, às 18h (MS), com mando alvinegro.

Ambos os confrontos têm caráter decisivo, já que podem definir o futuro das equipes na competição.

O time do Morumbi ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos, três atrás do Ituano. Além disso, os são-paulinos querem acabar com jejum de 10 anos sem vencer o rival em Estaduais.

Comandante do ataque são-paulino, o atacante Pablo apontou o caminho para buscar conseguir superar o rival. “A gente tem de estar muito concentrado para mudar essa chavinha. Sabemos que a equipe do Palmeiras tem uma qualidade incrível, a nossa também tem, e vamos fazer de tudo para vencer a partida”, disse o camisa 12.

Do outro lado, o Palmeiras quer confirmar a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência. “A gente está vivendo um bom momento. O São Paulo tem uns 15 ou 20 dias que trocou de treinador, está tentando mudar o elenco novamente. Temos de aproveitar essa instabilidade do adversário, mas respeitando pela grandeza da equipe, por ter a torcida a favor e por estar buscando a classificação. Vai ser um grande jogo”, afirmou o lateral direito Marcos Rocha.

Ponte Preta x Guarani

Ponte Preta e Guarani jogam no estádio Moisés Lucarelli. Apesar de já matematicamente não ter chances de classificação, os alvinegros querem complicar a vida do rival.

“Pilhar é foco no trabalho, raça, entrega, vontade. É faca nos dentes, ir como se fosse para uma guerra. Não é uma guerra, porque é um adversário profissional e que merece ser respeitado. Dentro da entrega, da vontade, tem que ter equilíbrio para estar bem organizado taticamente, o equilíbrio emocional é fundamental. E tem a vantagem de estarmos em casa. Temos que tirar proveito disso”, disse o técnico Jorginho.

Já os bugrinos precisam da vitória para ter chances de avançar às quartas de final, já que estão a cinco pontos de distância de Palmeiras e Novorizontino, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

“A gente procurou, dentro do nosso vestiário, entender a importância que isso tem dentro do campeonato para o Guarani, dentro da cidade para a torcida bugrina. Mas tentamos trabalhar com a consciência maior do que a emoção. Temos que tentar controlar um pouco mais, sabendo de tudo isso que eu falei, mas com muita consciência. É um jogo para se ter consciência e jogar com inteligência”, enfatizou o técnico Osmar Loss.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Paolla Oliveira relaxa durante banho de mar: "água é vida"
SAÚDE
Após determinação do STJ, João de Deus é transferido para hospital
FUTEBOL
Uefa abre processo disciplinar contra Neymar por ofensa a ábitro
REFORMA
Devedores contumazes da União poderão ter CNPJ cancelado
UEMS
Curso de Libras Básico I abre inscrições na próxima segunda-feira
DANOS MORAIS
Justiça condena promotor a indenizar ex-presidente Lula em R$ 60 mil
JUSTIÇA
Shopping é condenado por danos morais em acusação falsa de furto
FÁTIMA DO SUL
Mulher é presa acusada de simulou sequestro para a própria família
TECNOLOGIA
Anatel inicia bloqueio de celulares 'piratas' em 15 estados no domingo
CAPITAL
Homem tenta matar a irmã com golpes de facão e acaba preso

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida