Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

São Paulo demite técnico Carpegiani; Cuca é o favorito

13 maio 2011 - 12h04

O São Paulo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani no começo da tarde desta sexta-feira. Integrantes da diretoria do clube confirmaram a informação.

O favorito para ocupar a vaga é Cuca, que hoje está no Cruzeiro. A equipe mineira, porém, ainda disputa no domingo a decisão do estadual contra o Atlético-MG.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que não vê problemas em tirar treinadores que estejam empregados em clubes rivais. "Isto é normal no futebol", disse o dirigente.

Carpegiani chegou na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para substituir Sergio Baresi. Em 39 partidas sob seu comando, o time do Morumbi obteve 25 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, sem conquistar títulos.

A CRISE

A situação de Carpegiani ficou insustentável depois de duas eliminações consecutivas. Na semifinal do Paulista, diante do Santos, e nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí.

O treinador nem voltou com a delegação para a capital paulista. De Florianópolis foi para o Rio Grande do Sul --o elenco só volta a trabalhar na segunda-feira.

No desembarque, Juvenal Juvêncio já havia admitido "ter alguns nomes" para a vaga de Carpegiani. O mandatário foi ainda um dos alvos da crítica de torcedores, que picharam parte do muro do estádio do Morumbi.

"A situação é delicada. A diretoria vai se reunir nos próximos dias para avaliar a situação. Alguma decisão precisa ser tomada de forma rápida", disse o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

Depois do jogo, na noite de quinta, o meia-atacante Rivaldo foi o primeiro a mostrar insatisfação e disse que foi humilhado pelo técnico.

O golério e capitão Rogério Ceni também foi explícito em suas críticas.

"Fomos fracos. A culpa é única e exclusivamente nossa. Não mostramos ser um time de decisão. Não tivemos a mínima maturidade. Faltou mais concentração, ênfase e vontade. E olha que o Avaí nem pressionou tanto assim", criticou o capitão Rogério, em entrevista publicada no site oficial do clube. "Você fazer 1 a 0, podendo perder de 2 a 1, e ainda tomar 3 a 1. Tenho vontade de enfiar minha cabeça dentro de um buraco", completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Iza posa de biquíni na piscina e ganha comentários de Sandy e Maria Rita
CAMPO GRANDE
Idoso cai em golpe ao tentar ajudar falso sobrinho em acidente de carro
FUTEBOL
Renato será executivo de futebol e jogador do Santos ao mesmo tempo
RIO BRILHANTE
Homem é preso suspeito de ter estuprado menina de 6 anos em fazenda
JUSTIÇA
Consumidor que fez “gato” em energia é condenado a pagar dívida
FRONTEIRA
Polícia prende dupla responsável por roubom de cerca de 15 motos
UFGD
Evento sobre prevenção ao suicídio acontece até segunda-feira
JUSTIÇA
PGR recorre contra decisão de Gilmar Mendes que soltou Beto Richa
CONCURSO
UEMS recebe inscrições para dois novos Processos Seletivos
ESPORTES
Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais de Basquete

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
MS-164
Trio é flagrado com mais de 1t de maconha no Copo Sujo