Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221

São Paulo demite técnico Carpegiani; Cuca é o favorito

13 maio 2011 - 12h04

O São Paulo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani no começo da tarde desta sexta-feira. Integrantes da diretoria do clube confirmaram a informação.

O favorito para ocupar a vaga é Cuca, que hoje está no Cruzeiro. A equipe mineira, porém, ainda disputa no domingo a decisão do estadual contra o Atlético-MG.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que não vê problemas em tirar treinadores que estejam empregados em clubes rivais. "Isto é normal no futebol", disse o dirigente.

Carpegiani chegou na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para substituir Sergio Baresi. Em 39 partidas sob seu comando, o time do Morumbi obteve 25 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, sem conquistar títulos.

A CRISE

A situação de Carpegiani ficou insustentável depois de duas eliminações consecutivas. Na semifinal do Paulista, diante do Santos, e nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí.

O treinador nem voltou com a delegação para a capital paulista. De Florianópolis foi para o Rio Grande do Sul --o elenco só volta a trabalhar na segunda-feira.

No desembarque, Juvenal Juvêncio já havia admitido "ter alguns nomes" para a vaga de Carpegiani. O mandatário foi ainda um dos alvos da crítica de torcedores, que picharam parte do muro do estádio do Morumbi.

"A situação é delicada. A diretoria vai se reunir nos próximos dias para avaliar a situação. Alguma decisão precisa ser tomada de forma rápida", disse o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

Depois do jogo, na noite de quinta, o meia-atacante Rivaldo foi o primeiro a mostrar insatisfação e disse que foi humilhado pelo técnico.

O golério e capitão Rogério Ceni também foi explícito em suas críticas.

"Fomos fracos. A culpa é única e exclusivamente nossa. Não mostramos ser um time de decisão. Não tivemos a mínima maturidade. Faltou mais concentração, ênfase e vontade. E olha que o Avaí nem pressionou tanto assim", criticou o capitão Rogério, em entrevista publicada no site oficial do clube. "Você fazer 1 a 0, podendo perder de 2 a 1, e ainda tomar 3 a 1. Tenho vontade de enfiar minha cabeça dentro de um buraco", completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia fecha 'boca' e prende três por tráfico no Jardim Pantanal
ECONOMIA
Dólar fecha em queda, após decisão do Fed
EM UMA SEMANA
MS registra mais de mil novos casos de dengue e Dourados tem nova morte confirmada
BOA AÇÃO
Grupo ABV faz mais entregas de agasalhos em Dourados
OPORTUNIDADE
Exército abre inscrições para temporários em MS, MT e GO
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em oficina mecânica
BRASIL
Moro espera que reportagens de site não afetem projeto anticrime
DICAS
Três serviços essenciais para viajantes
AQUIDAUANA
Mãe escuta grito e flagra idoso estuprando filha de 7 anos
SEM DOR DE CABEÇA
Piso sobre piso: 4 formas de trocar sem quebra-quebra

Mais Lidas

DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados