Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Santos tem interesse em Rodrigo Caio do São Paulo

28 dezembro 2018 - 13h50Por Globo Esporte.com

O Santos tem interesse na contratação de dois zagueiros do São Paulo: Rodrigo Caio e Walce, capitão do time sub-20 do Tricolor.

Os nomes de Rodrigo Caio e Walce são estudados pelo Santos por conta de uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino gosta do futebol dos dois são-paulinos e quer contar com eles em 2019. Ambos têm como característica bom passe na saída de bola.

A prioridade de Rodrigo Caio, no entanto, é uma transferência para a Europa. Tanto que o empresário do jogador, Nick Arcuri, segue no mercado em busca de novas propostas pelo zagueiro e espera negociá-lo antes do começo da próxima temporada.

"Ainda não tenho nada fechado, tenho algumas sondagens, mas sei que muitas coisas podem acontecer. Tenho mais três anos de contrato com o São Paulo, posso jogar lá ano que vem também, a gente não sabe o que o futuro nos prepara. Estou com a cabeça tranquila. O mais importante é que eu esteja preparado para qualquer desafio",  disse Rodrigo Caio, em Dracena, interior de São Paulo, onde passa férias.

Rodrigo Caio quase foi negociado com o Barcelona na última semana. O zagueiro do Tricolor chegou a fazer exames médicos a pedido dos catalães, que preferiram fechar com o colombiano Murillo. Depois disso, o Grêmio consultou a situação de Rodrigo Caio.

"Fiquei sabendo mais pela imprensa mesmo (sobre interesse do Santos e do Grêmio). Sempre surgindo alguma coisa. Acho que foi muito pela minha entrevista. Muita gente disse: "Ah, o Rodrigo Caio falou isso porque sabe que vai embora". Não é assim. Não tem nada. Tenho contrato com o São Paulo. Não sabemos o que pode acontecer amanhã. Ninguém sabe do futuro. Estou de férias, procurando trabalhar para voltar o melhor possível em 2019 e fazer uma grande temporada, independentemente de onde esteja", disse.

"O mais importante é estar em um lugar onde eu possa ser feliz e bem recebido. Se for no São Paulo vou ficar muito feliz, porque lá têm pessoas que gostam de mim e dão o valor que eu mereço. Se for em outro lugar vou procurar ser feliz da mesma forma. Procuro seguir assim a minha vida", completou.

Ainda no Brasil, o nome do zagueiro também esteve em pauta no Flamengo. O contrato do zagueiro com o São Paulo é válido até o fim de 2021.

"Hoje não tenho nenhuma definição. Digo com toda a clareza: não tenho nada. Tenho contrato com o São Paulo. Se a reapresentação do São Paulo fosse hoje me apresentaria no São Paulo. Agora amanhã não sabemos o que pode acontecer. Vivo um dia de cada vez. Com calma, deixando meu empresário fazer as coisas que tem de fazer, porque é meu empresário e procura as melhores coisas para mim. Ele já sabe o que quero, passei tudo para ele e tive uma conversa bem franca. São coisas difíceis de falar. Sou muito sincero e quando falo muita gente se ofende. Procuro ficar calado. No momento certo vocês vão saber. Deus sabe o que faz e o melhor está por vir".

Walce, por sua vez, é capitão do time sub-20 do São Paulo e está valorizado no mercado. Foi convocado para a seleção brasileira da categoria para a disputa do Sul-Americano no Chile, além de ter sido campeão da Supercopa Sub-20 em cima do Palmeiras recentemente.

O São Paulo está agressivo no mercado. O Tricolor contratou Igor Vinicius, Léo Pelé, Tiago Volpi e Pablo. O clube do Morumbi também mantém o sonho pela volta de Hernanes, embora a negociação seja considerada muito difícil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro viaja ao Chile para discutir "Prosul" com líderes sul-americanos
CAMPO GRANDE
Uma pessoa morre após veículo cair no leito do rio Anhanduí
TEMPO
Quinta-feira nublada com possiblidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Vanessa Mesquita posa seminua após sessão de bronzeamento artificial
BRASIL
Maia critica Moro e diz que ministro 'copiou e colou' projeto anticrime
ABIGEATO
Idosa procura polícia após ter 15 porcos furtados de chácara
EDUCAÇÃO
Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem
CONCURSO
Prefeitura abre inscrições para Procurador com salário de R$ 10 mil
JUSTIÇA
Após criar drone, estudante de MS é selecionado para evento no Japão
COSTA RICA
Quatro são presos com 84 quilos de cocaína em rodovia BR-359

Mais Lidas

PREJUÍZO
Chuva forte derruba árvores e deixa ruas alagadas em Dourados
IMPETUS
“Central de inteligência” do PCC que planejava matar servidores de MS é desarticulada na PED
PONTA PORÃ
Chuva forte causa transtornos e casal cai de moto em meio a enxurrada; veja vídeo
DOURADOS
Defesa Civil mantém alerta com “chuvarada” que deve continuar na região