Menu
Busca terça, 20 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
FUTEBOL

Santos demite Levir Culpi após derrota para o São Paulo no clássico

29 outubro 2017 - 09h53Por G 1

Levir Culpi não é mais o técnico do Santos. O técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado, no Pacaembu, e foi demitido pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram desligados. Elano assume o comando da equipe pelo menos até o fim do Brasileirão.

Logo após a derrota no San-São, Levir concedeu entrevista coletiva e não falou sobre ameaça de demissão, mas ao responder a críticas sobre a quantidade de folgas durante a semana (em cinco dias, foram duas), foi direto:

– Jogador precisa de repouso também. Se não quiserem, coloquem uma comissão técnica que treina três vezes por dia.

O técnico havia programado folgas para domingo e segunda. O time se reapresentaria na terça (o próximo jogo é sábado, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro). Agora, o elenco volta aos trabalhos na segunda. Em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV, Modesto confirmou a mudança na comissão técnica.

– Nós conversamos com o Levir agora à noite e achamos que devemos encerrar esse ciclo. Sentimos que havia a necessidade de uma mudança. Não havia um desempenho satisfatório com o grupo nessa reta final, nesses últimos jogos. Elano assume até o final do ano – afirmou.

Levir chegou ao Santos no dia 6 de julho. Foram 31 jogos, 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 58%. O contrato do treinador terminaria em dezembro. Os salários seguirão sendo pagos até o fim do ano.

Na última sexta-feira, a demissão do treinador já havia sido colocada em pauta em reunião entre os dirigentes. Depois de conversas também com o elenco, decidiu-se pela continuidade do trabalho.

Os protestos mais recentes da torcida, que pichou os muros da Vila e estendeu faixas em Santos, vinham sendo mais direcionados a jogadores como Zeca (que entrou na Justiça contra o clube) e Lucas Lima e ao presidente Modesto Roma Júnior. Mas a insatisfação com Levir vem desde a eliminação na Libertadores, para o Barcelona de Guayaquil, em casa.

Modesto, por sinal, já vinha colocando em xeque a permanência de Levir. Neste sábado, na entrevista ao SporTV, ele disse que a situação se tornou insustentável.

– Não é uma situação agradável. Sou contra a mudança de técnico, que tem de ser pensada como uma alternativa extrema. Chegou o momento de mudar o Levir.

Veja a nota do Santos:

"O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Santos FC. Logo após a partida contra o São Paulo, na noite deste sábado (28), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante foi desligado do comando do Peixe pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro Praiano agradece o trabalho de Levir Culpi nestes quatro meses no clube e deseja boa sorte ao treinador que comandou o Peixe no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

A equipe santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) ainda sem horário definido."

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Ostentando corpão, Aline Riscado posa de biquíni e recebe elogios
ZÉ PEREIRA
Polícia da Capital investiga execução após rapaz de 27 anos desaparecer
JUSTIÇA
Empresas aéreas são condenadas em R$ 15 mil por extravio de bagagem
CONDENADO
Preso, Paulo Maluf é afastado do mandato de deputado federal
OURO DE OFIR
Dois suspeitos de aplicar golpes em 25 mil vítimas saem da prisão
NAVIRAÍ
Polícia apura se morte de mãe e filho em incêndio foi acidente ou suicídio
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é autuado em R$ 13 mil por desmatamento ilegal
POLÍTICA
Marun diz que não há como votar reforma da Previdência com intervenção
UFGD
Estão abertas as inscrições para participar do Projeto Bolsa Cultura
CRÉDITO
Ministério da Educação abre inscrições do Fies; prazo vai até o dia 28

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Contador é executado com cinco tiros em MS
POLÍCIA
Acidente com caminhão carregado com cigarros mata motorista na MS-339
DESAPARECIMENTO
Ação conjunta encontra adolescente desaparecida na fronteira
DOURADOS
Homem é preso após invadir carro e furtar aparelho de som