Menu
Busca quinta, 27 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
ESPORTE

Rumo ao Brasileiro, boxeadores se preparam para disputa estadual neste final de semana

10 setembro 2019 - 08h36Por Da redação

O 16º Campeonato Estadual de Boxe acontece neste final e os competidores sabem bem qual é a proposta: garantir uma vaga na seleção rumo ao Campeonato Brasileiro. 

O embate acontece no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, às 18h do dia 15 e 9h do dia 16. A competição vai reunir os principais boxeadores do Estado em clima de muita expectativa. Estão em jogo, principalmente, as definições das seleções juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), que disputarão o Campeonato Brasileiro, em Osório, cidade metropolitana de Porto Alegre (RS).

Além dessas, as categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina também terão disputas acirradas, pois, vale pontuação no ranking, e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.

“O estadual é decisivo porque é momento em que a comissão técnica da Federação observa todos os atletas e chega a definição dos escolhidos para compor as Seleções, principalmente, juvenil masculino e elite masculino, que disputarão o Brasileiro no final do ano. É um momento muito difícil, pois, há equilíbrio de qualidade, e neste caso, em muitas oportunidades, o escolhido é o que está melhor posicionado no ranking”, comenta Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul).  

Atuais integrantes da Seleção querem garantir posição titular, mas sabem das dificuldades que terão pela frente. Novos talentos surgiram e agora estão embalados na conquista por espaço entre as equipes que disputarão o torneio nacional.

“Estou na seleção já há algum tempo, mas isso não quer dizer que minha vaga está garantida. Sei que outros atletas estão chegando e tudo pode acontecer em uma luta”, comentou o campo-grandense Valdeir Célio (69 kg), dono de um histórico de conquistas nacionais e internacionais.

Outros atuais titulares com presença confirmada estão, Gabriel Mercado (57 kg), Igor Arguello (63 kg), Thiago santos (91 kg).

O diretor técnico da FDBMS, Victor Hugo Nunes, lembra que a posição de substituto também é importante. Ele explica que se “por algum motivo, o titular não puder viajar, o reserva é automaticamente convocado”. 

O dirigente lembra ainda que outros atletas estão se destacando e podem garantir vaga. Entre eles estão, o campo-grandense, super pesado (+91 kg) Rodrigo Queiroz, o ladarense, categoria médio (75 kg) Job Deco, além do aquidauanense Roque Morel,(81 kg).

Conforme a FDBMS, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios.

O Campeonato Estadual 2019 será disputado nas classes infantil cadete, juvenil e elite. As inscrições serão encerradas nesta terça-feira (09/09) e o ingresso será de R$ 10,00 para os dois dias de evento. 

A competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp e Secretária Municipal de Políticas Públicas para Juventude.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EX-PREFEITO
Assembleia declara luto oficial de três dias em razão da morte de Dirceu Lanzarini
PROCON
Sul-mato-grossenses já bloquearam mais de 35 mil números usados por telemarketing
ECONOMIA
Juros do cheque especial chegam a 165,6% ao ano em janeiro
MÚSICA
Trio douradense lança novo vídeoclipe: I wanna be; veja clipe
DOURADOS
Estagiários convocados para os Ceim's devem se apresentar amanhã
DOURADOS
Educadores mantêm greve parcial até prefeitura completar quadro de auxiliares
ARQUITETURA & DESIGN
Transformando lavanderias em lugares agradáveis por Juliana Saraiva
STF
OAB questiona resolução do CNJ que trata da presença de advogados em audiência de conciliação
FUTEBOL
Seleções Principal e Olímpica serão convocadas no dia 6 de março
BR-262
Ambiental encontra onça-pintada atropelada e morta em rodovia

Mais Lidas

MULTIDÃO
Carnaval na praça central de Dourados termina em ‘confusão e sujeira’
DOURADOS
Mulher tenta sair de mercado com quase R$ 700 em compras sem pagar
INVESTIGAÇÃO
Ex-prefeito de Amambai foi morto após discussão por desacordo trabalhista
PONTA PORÃ
Estado monitora caso suspeito de Coronavírus na fronteira