Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Rumo ao Brasileiro, boxeadores se preparam para disputa estadual neste final de semana

10 setembro 2019 - 08h36Por Da redação

O 16º Campeonato Estadual de Boxe acontece neste final e os competidores sabem bem qual é a proposta: garantir uma vaga na seleção rumo ao Campeonato Brasileiro. 

O embate acontece no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, às 18h do dia 15 e 9h do dia 16. A competição vai reunir os principais boxeadores do Estado em clima de muita expectativa. Estão em jogo, principalmente, as definições das seleções juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), que disputarão o Campeonato Brasileiro, em Osório, cidade metropolitana de Porto Alegre (RS).

Além dessas, as categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina também terão disputas acirradas, pois, vale pontuação no ranking, e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.

“O estadual é decisivo porque é momento em que a comissão técnica da Federação observa todos os atletas e chega a definição dos escolhidos para compor as Seleções, principalmente, juvenil masculino e elite masculino, que disputarão o Brasileiro no final do ano. É um momento muito difícil, pois, há equilíbrio de qualidade, e neste caso, em muitas oportunidades, o escolhido é o que está melhor posicionado no ranking”, comenta Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul).  

Atuais integrantes da Seleção querem garantir posição titular, mas sabem das dificuldades que terão pela frente. Novos talentos surgiram e agora estão embalados na conquista por espaço entre as equipes que disputarão o torneio nacional.

“Estou na seleção já há algum tempo, mas isso não quer dizer que minha vaga está garantida. Sei que outros atletas estão chegando e tudo pode acontecer em uma luta”, comentou o campo-grandense Valdeir Célio (69 kg), dono de um histórico de conquistas nacionais e internacionais.

Outros atuais titulares com presença confirmada estão, Gabriel Mercado (57 kg), Igor Arguello (63 kg), Thiago santos (91 kg).

O diretor técnico da FDBMS, Victor Hugo Nunes, lembra que a posição de substituto também é importante. Ele explica que se “por algum motivo, o titular não puder viajar, o reserva é automaticamente convocado”. 

O dirigente lembra ainda que outros atletas estão se destacando e podem garantir vaga. Entre eles estão, o campo-grandense, super pesado (+91 kg) Rodrigo Queiroz, o ladarense, categoria médio (75 kg) Job Deco, além do aquidauanense Roque Morel,(81 kg).

Conforme a FDBMS, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios.

O Campeonato Estadual 2019 será disputado nas classes infantil cadete, juvenil e elite. As inscrições serão encerradas nesta terça-feira (09/09) e o ingresso será de R$ 10,00 para os dois dias de evento. 

A competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp e Secretária Municipal de Políticas Públicas para Juventude.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFORME PUBLICITÁRIO
Alvorada Materiais de Construção promove distribuição de mudas no Dia da Árvore em Dourados
TEMPO
Sexta-feira nublada compossibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Carol Portaluppi relembra mergulho em águas cristalinas
PONTA PORÃ
Polícia apreende 5,2 toneladas de maconha em depósito na fronteira
TRAFICANTE
Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio federal de Campo Grande
FUTEBOL
Bela Vista recebe sábado a segunda rodada da 3ª fase da Copa Assomasul
CAMPO GRANDE
Cadáver é encontrado em área de pasto às margens da BR-262
ANTECIPAÇÃO
Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível
CRIME AMBIENTAL
Dupla é autuada em R$ 318 mil por desmatamento de vegetação nativa
EQUILIBRIO FISCAL
Ministério da Educação é contrário à proposta do novo Fundeb

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos
DOURADOS
Polícia apreende mais de 200kg de cocaína sob carga de milho