Menu
Busca quarta, 19 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Rodada da Copa Assomasul classifica seis equipes para a 2ª fase

13 março 2018 - 21h35Por Da Redação

A segunda e terceira etapas da Copa Assomasul foram disputadas neste fim de semana nas cidades de Naviraí e Taquarussu. No sábado (10), a anfitriã Naviraí recebeu as equipes de Ivinhema, Itaquiraí, Juti, Jateí e Novo Horizonte do Sul.

A rodada foi aberta às 13h30 no Estádio Virotão com a participação de um bom público. Ao falar em nome do presidente Pedro Caravina, o diretor-geral da entidade, José Domingues Ramos (Zé Cabelo) deu as boas vindas a todos e reafirmou o propósito da competição, que é de amizade e confraternização entre os funcionários municipais.

Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida da tarde, envolvendo os times de Juti e Ivinhema. Demonstrando muita superioridade em campo, Juti venceu Ivinhema por 8 a 0 e encaminhou sua classificação para a sequência do campeonato.

Os gols foram marcados por Rafael Ribeiro, que marcou 3 vezes, sendo uma de pênalti, Alexandre Sárati (2), Tony Júnior (1) e Demétrio de Paula fechou a goleada com dois gols.

No segundo jogo, Itaquiraí (atual vice-campeão) venceu Jateí por 4 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação. Marciel Rossin, Carlos Roberto, Juraci Ferreira e José Fábio, contra, fizeram o placar final da disputa.

Na terceira partida da tarde, Naviraí, anfitrião da rodada, foi derrotado por Ivinhema pelo placar de 4 a 2. Giovane Carvalho foi o autor dos dois gols do time da casa. Alex Adauto (duas vezes, sendo uma de pênalti), Heber Clayton e Bruno Teixeira deram números finais ao placar. O atacante Heber Clayton ainda desperdiçou um pênalti.

No quarto confronto do dia, a equipe de Novo Horizonte do Sul derrotou Juti por 2 a 0 e também começou a desenhar sua classificação. O camisa 10, Jean Carlo, foi o autor dos dois gols da partida.   

No quinto Jogo e já com os refletores do Virotão acesos, o time de Juti venceu Naviraí por 5 a 0 e confirmou o primeiro lugar da rodada. Anderson Aparecido, Rafael Ribeiro, Tony Júnior (2 vezes) e Lucas Alsamêndia (de pênalti) fizeram o placar do confronto.

E na sexta e última partida da noite, Itaquiraí empatou em 0 a 0 com Novo Horizonte do Sul e também garantiu sua qualificação à próxima fase. Na disputa de pênaltis (pelo regulamento não pode haver empate), Itaquiraí venceu por 5 a 4.

Com esses resultados, Juti, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul se classficaram à fase seguinte do torneio.

No domingo (11), o Estádio Municipal Crivellão, de Taquarussu, foi o palco da terceira etapa da competição em que participaram os times de Bataguassu, Batayporã, Anaurilândia e Nova Andradina.

Ao falar em nome do presidente da Assomasul, Pedro Caravina, que não pode comparecer devido a compromissos em sua cidade, o diretor-geral da entidade, Zé Cabelo, deu as boas vindas aos atletas, e ressaltou o clima de amizade e confraternização entre os participantes.

Na primeira partida da manhã, Bataguassu goleou Anaurilândia por 6 a 1, em jornada inspirada do atacante Ricardo Goldobela, que balançou as redes 5 vezes. Pablo Gustavo deu números finais ao placar. Com esse resultado, Bataguassu ficou em boa situação para passar à fase seguinte.

No segundo confronto da manhã, Nova Andradina venceu fácil Batayporã por um placar de 5 a 0 e também ficou na zona de conforto para garantir sua classificação.

Os gol foram marcados por Andrei Fernandes, Nelson Gonçalves, Wilian da Silva, que fez 2, e Emerson Ribeiro.

No terceiro e último confronto da manhã, Taquarussu, anfitrião dessa etapa, venceu Anaurilândia por 2 a 0 e também começou a encaminhar sua classificação. Marcelo dos Santos e Tiago Silva construíram o placar do jogo.

Na quarta partida, já no período da tarde, Bataguassu voltou a campo e, desta vez, empatou em 5 a 5 com Batayporã. Marcaram para Bataguassu Jymmy de Souza, Marcos Pereira, Sérgio da Silva, Ricardo Goldobela e Renato Lima, em cobrança de pênalti. Na disputa de pênaltis, Bataguassu venceu por 4 a 3, assegurando, assim, sua classificação.

No quinto e último jogo do dia, Nova Andradina venceu Taquarussu por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. Mesmo com a derrota, Taquarussu se qualificou por índice técnico. Nelson Gonçalves, Emerson Ribeiro e Jean Santos foram os autores dos gols.

Ao final dos confrontos, Nova Andradina conseguiu o primeiro lugar, Bataguassu o segundo e Taquarussu o terceiro. Os três agora aguardam seus adversários da segunda fase da competição.

Os seis times classificados das etapas de Naviraí e Taquarussu vão se juntar a Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande, que garantiram suas vagas na abertura da Copa Assomasul, ocorrida no dia 3 de março, na Capital.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Ministros evitam falar com a imprensa antes de reunião com Bolsonaro
NOVA DIRETORIA
Clube de Imprensa de Dourados realiza eleição amanhã
IDOSOS
Casais que envelhecem juntos substituem implicância por afeto
TRÁFICO
Veículo com quase 1t de maconha é apreendido em estacionamento de hotel
DICA DE VIAGEM
Lençóis Maranhenses: o que fazer?
MS-379
Jovem é preso com mais de 40kg de fios furtados em Dourados
DOURADOS
UFGD divulga nota de corte do Vestibular 2019
NA MODA
5 ideias para customizar roupas infantis
TRÁFICO
Homem é preso com pasta base escondida em espartilho
PRÉ-FERIADO
Nhoque de batata é a dica para o jantar desta quarta-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda Municipal é mais um a deixar governo Délia
DOURADOS
Internauta flagra acidente entre van e caminhonete no centro; veja vídeo
ITAQUIRAÍ
Corpo de bebê recém-nascido é encontrado boiando em açude
FÁTIMA DO SUL
Incêndio destrói casa e mulher suspeita de envolvimento do ex no caso