Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
BRASILEIRÃO

Reta final da competição tem rodada de clássicos

10 novembro 2018 - 11h45Por Da Redação, com CBF

O Brasileirão tem dois clássicos logo na abertura da 33ª rodada, neste sábado (10). Na Arena Corinthians, o Timão recebe o São Paulo às 16h (MS). No Nilton Santos, o Botafogo encara o Flamengo às 18h (MS). Os dois marcam confrontos de objetivos opostos no campeonato.

Os alvinegros buscam fugir do perigo do rebaixamento e, Rubro-Negro e Tricolor Paulista, brigam na parte de cima da tabela. Além dos dois clássicos, o sábado também terá o duelo entre América-MG x Paraná e Atlético-PR x Cruzeiro. 

Majestoso

Apesar do momento irregular no Brasileirão, o Timão aposta no retrospecto em sua casa contra o rival para sair com a vitória e se afastar do Z4.

Desde que a Arena foi inaugurada, foram oito encontros entre os dois times, sendo seis vitórias e dois empates. Na história, a vantagem também é corinthiana. Ao todo são 338 duelos, sendo 127 vitórias do Corinthians, 104 do São Paulo e 107 empates. 

O Tricolor Paulista, por sua vez, prefere se apoiar em um confronto mais recente entre os dois. No Majestoso do primeiro turno, o São Paulo venceu por 3 a 1 no Morumbi. O empate contra o Flamengo na última rodada acabou afastando ainda mais a equipe da disputa pelo título e, agora, precisa focar em garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

A diferença para o Grêmio caiu para apenas dois pontos. 

Clássico carioca

No Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo também se enfrentam olhando para partes opostas da tabela. O Glorioso vai atrás de sua segunda vitória seguida para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o time rubro-negro viu o sonho do título ficar mais distante depois do último jogo, mas segue na briga. Uma vitória no clássico logo mais, combinado com derrota ou empate de Santos e Atlético-MG, garante o Mais Querido na Libertadores do próximo ano. 

Outros confrontos
 

Ainda neste sábado de Brasileirão, o América-MG recebe o já rebaixado Paraná na Arena Independência, às 16h (MS). O Coelho, que fez um bom início de campeonato, não repetiu as atuações no segundo turno e já figura entre os quatro últimos colocados. A equipe mineira soma uma sequência de oito jogos sem vitória e ocupa a 18ª posição com 34 pontos. 

Por fim, o Atlético-PR encara o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 18h (MS). O Furacão embalou uma série de 10 vitórias seguidas jogando diante de sua torcida pelo Brasileirão, que fez o time sair da zona de rebaixamento para lutar pelo G6.

A boa sequência deixou a equipe apenas três pontos atrás do Atlético-MG. A Raposa, por outro lado, já está garantida na Libertadores com o título da Copa do Brasil.?

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFLUENZA
Vacinação se estende a outros grupos a partir de segunda
FAMOSOS
Danni Suzuki festeja estreia de filho como ator em encenação da Paixão de Cristo
BATAGUASSU
Bêbada perde controle de direção e quase entra com carro em agência
HOMICÍDIO
Homem é assassinado a tiros na Capital
BRASIL
Bolsonaro: invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo
DOURADOS
Comércio e bancos fechados e shopping em horário especial nesta sexta
SHOWBIZZ
Carol Castro exibe curvas em clique de biquíni: "fotossíntese"
CAPITAL
Comerciante é preso com pistola e dezenas de munições de grosso calibre
ECONOMIA
Correios entrou na lista de privatizações do governo Bolsonaro
MARACAJU
Um dia após ser autuado, dentista sem registro é flagrado atendendo

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano