Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
BOXE

‘Punhos de Aço’ mantém título brasileiro no boxe

12 novembro 2019 - 10h48Por Da Redação

Com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Noite das Estrelas foi responsável por consolidar o boxe como uma das modalidades de maior evidência e rendimento em Mato Grosso do Sul. O evento, realizado na noite do último sábado (9.11), no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande, reuniu amantes da arte marcial, que acompanharam 10 lutas de boxe olímpico e profissional.

A competição foi organizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Luta e Artes Marciais.

No principal embate, o coxinense Luís Cláudio Cardoso, mais conhecido como “Punhos de Aço”, superou o baiano Genivaldo Santos. O duelo foi decidido com nocaute do sul-mato-grossense no terceiro round, que assegurou o título da categoria pena (até 57,540 quilos), pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

De acordo com a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), esta foi segunda defesa de cinturão vencida pelo pugilista de Coxim. “Punhos de Aço” é campeão desde 2017, quando venceu Lazaro Bomfim, do Ceará. Com o triunfo no último final de semana, Cardoso tem em seu currículo profissional oito vitórias, sendo três nocautes, em 10 combates de boxe profissional. Segundo o pugilista, o foco agora é buscar um título internacional. “Planejo disputar o título da América Latina ou até mesmo o sul-americano”.

A segunda atração do sábado (9.11) ficou por conta de Paulo Martins, que completou a terceira luta de sua jovem carreira. O campo-grandense derrotou o paulista Welton Campos, na categoria meio-médio-ligeiro (até 66,700 quilos), ainda no primeiro assalto. O pugilista de Mato Grosso do Sul venceu seu adversário ao imprimir intensa movimentação no ringue, com golpes variados. No fim, a vitória foi sacramentada por nocaute, com soco na linha de cintura. Agora, Martins detém duas vitórias no boxe profissional.

A disputa no profissional ainda teve a vitória, por pontos, do cuiabano Nathann Ramatif em cima de Cícero Miagui, natural de Coxim. O duelo no Noite das Estrelas foi o primeiro na carreira do sul-mato-grossense, que já realizou 40 lutas de artes marciais mistas (MMA). O atleta da capital mato-grossense, por sua vez, obteve o segundo triunfo no boxe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Délia prorroga intervenção na Funsaud por mais cinco meses
BRASIL
Clientes podem fazer portabilidade do consignado por aplicativo
JARAGUARI
Desmanche de carros roubados é fechado pela Polícia Civil
RESERVA INDÍGENA
Homem é flagrado dando pinga a crianças dentro de escola em Dourados
ECONOMIA
IBGE mostra Dourados atrás de Três Lagoas em ranking do PIB em MS
BRASIL
Bruno Covas tem alta da UTI e vai para unidade semi-intensiva
ESPORTE
Com a presença de atleta olímpico, MS inaugura piscina olímpica
ARTIGO
A questão dos presos federais e a derrota para a segurança pública de MS
BRASIL
Bolsonaro participa de comemoração do Dia do Marinheiro
ESPORTE
Evento esportivo do Ministério da Defesa reuniu mais de 600 atletas do Estado

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados