Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
BRASILEIRO

Operário e Corumbaense vão para o “tudo ou nada” na Série D

07 junho 2019 - 20h50Por Da redação

Operário e Corumbaense se preparam para disputar no próximo domingo, dia 09 de junho, a última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois representantes de Mato Grosso do Sul, que estão em situação complicada na tabela de classificação, vão para o tudo ou nada.

O Galo é quem tem a situação mais delicada. E para aumentar o drama, o clube campo-grandense precisou levar a partida contra o Atlético Patrocinense, de Minas gerais, para o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Como toda a rodada foi marcada para as 17 horas (de MS) o estádio Jacques da Luz, não poderia receber o jogo, por não dispor de iluminação artificial. O estádio Morenão, quer seria opção, segue interditado.

O grupo 11 tem o Anapolina-GO na liderança, com 8 pontos. Patrocinense e União-MT têm 7 e o Galo é o último, com 5. O regulamento da competição prevê a classificação somente dos líderes dos 17 grupos, mais os 15 melhores segundos colocados.

Como o Galo não tem mais chances de chegar a liderança do grupo, precisa vencer o time mineiro por dois gols de diferença para garantir o segundo lugar e ainda torcer para estar entre os 15 melhores segundos colocados.

O otimismo em relação à classificação é ainda menor considerando que o Galo não conseguiu vencer jogando em seus domínios – derrota para o União por 2 a 0 e empate com Anapolina por 1 a 1 – e que a única vitória do time no campeonato foi por 1 a 0, sobre o time goiano, resultado insuficiente para avançar.

O Ninho da Águia foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros e terá presença de torcedores. Os ingressos da partida custam entre R$ 10 e R$ 20.

Já o Corumbaense é o 2º colocado do grupo 10, com 7 pontos. O Carijó visita o Palmas-TO no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense. Os anfitriões somam 6 pontos e não têm mais chances de classificação. O grupo ainda conta com Iporá-GO, que tem 10 pontos, e Sinop-MT, com 6.

Mesmo que não termine com a liderança, a possibilidade do Corumbaense avançar em 2º lugar é grande diante da boa pontuação. Mas jogar fora de casa também não tem sido tarefa fácil para o Carijó. Empatou com o Sinop (1 a 1) e foi derrotado pelo Iporá (3 a 1). Por outro lado, venceu o próprio Palmas na abertura do torneio (3 a 2).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Reforma da Previdência vai ser tema de audiência pública na Câmara
É LEI EM MS
Cartazes devem informar em locais públicos direitos de pacientes com câncer
BRASIL
Mercado financeiro espera por cortes na Selic a partir de setembro
DOURADOS
Protesto contra nomeação de reitora tem 'abraço' coletivo e 'tapete alaranjado'
CAMPO GRANDE
Paciente descontrolado ameaça assistentes sociais por demora em atendimento
SUB-19
União goleia e fica perto da vaga na Copa SP do ano que vem
PREVENÇÃO
Secretário da Senad participa da abertura da IV Semana Estadual sobre Drogas
CRIME AMBIENTAL
Polícia prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos
FUTEBOL
Japão e Chile estreiam hoje em único jogo da Copa América
JARDIM TROPICAL
Mulheres são assaltadas enquanto saíam de igreja em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados
ASSALTO
Pastor marido de deputada federal é executado no Rio
POLÍCIA
Após cinco mortes em uma semana, órgãos realizam operação na reserva indígena de Dourados