Menu
Busca domingo, 16 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Operário Atlético Clube vence amistoso na LEDA

13 maio 2011 - 10h44

Com pouco mais de trinta dias de treinamento, as equipes do OAC (Operário Atlético Clube) nas categorias Sub- 15 e 16 anos venceram os dois jogos contra uma equipe de Ponta Porã no estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA, na tarde da última quarta-feira.

Na categoria Sub-15, os “meninos operarianos” que são treinados por Moacir Amorim e Fernando Ramos, tendo como preparador físico Tibério Tiburcio, venceram por 8 a 1 e na Sub-16 por 2 a 1 a equipe do Anuncio.

De acordo com informações de Moacir Amorim, deste amistoso o resultado é o que menos interessa, uma vez que o objetivo maior do OAC será o de manter a escolinha de base sempre visando o lado social aos garotos que com eles estão treinando.

Disciplina; comportamento e obediência tanto em campo como fora dele são fundamentos mais cobrados pelos técnicos quando os garotos estão em trabalho técnico nos dias de segunda, terça, quinta e sexta-feira no período da tarde no campo do Ceper do Arnulfo Fioravanti.

INSCRIÇÃO GRATUITA
Moacir Amorim por sua vez lembra que as inscrições estão abertas no local dos treinamentos e elas são inteiramente gratuitas. “Todos os dia chega para nós algum garoto, e independente se ele vai ser grande craque no futuro ou não, já colocamos ele para fazer trabalho físico e depois trabalho com bola. Aqui já chegou garoto que se quer sabia bater na bola e hoje em menos de trinta dias de trabalho já está em um bom estágio. Isso para a gente que trabalha com eles é muito gratificante”, diz Moacir Amorim lembrando que a escolinha do Operário Atlético Clube sob a presidência de Nelson Jabá e supervisionada pelo empresário Giovanni Marques, este último, um dos mais entusiastas deste projeto social.

VESTIÁRIO
Por outro lado, com a liberação do campo de treinamento do Ceper da rodoviária como é conhecido aquela praça esportiva, os treinadores e o preparador físico juntamente com a diretoria operariana iniciaram o processo de reforma de um vestiário que estava há muito tempo abandonado. “Com a ajuda de empresários e até mesmo de um pedreiro que tem um filho trabalhando conosco, estamos arrumando este vestiário para que possamos dar melhor comodidade para estas crianças”, disse Moacir Amorim lembrando que o Sub-15 vai estrear neste domingo às 8h30 no campeonato da categoria da LEDA, que é a 1ª Copa Matpar/Consportgroup contra o Inter Flórida/7 de Setembro “B”. “Entramos na competição para dar ritmo de jogo para os meninos, assim como nos amistosos que fizemos nesta semana contra os garotos de Ponta Porã. Acredito que os meninos farão um bom papel neste torneio da LEDA” disse Moacir Amorim lembrando que este projeto conta também com o apoio da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). “O Antônio Coca vem nos atendendo dentro da medida do possível e isso por si só já é muito importante para o nosso projeto”, concluiu o treinador a reportagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORAGIDO
Polícia Federal divulga possíveis disfarces de Cesare Battisti
ESPONTANEAMENTE
João de Deus, acusado de abusos sexuais, se entrega à polícia em Goiás
TRÊS LAGOAS
Motorista perde controle e tomba carreta carregada de celulose na BR-158
IMUNIZAÇÃO
Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
DOF
Veículo furtado em Curitiba é recuperado a caminho do Paraguai
ESCOLA AVANI
Projeto de Extensão organiza Colônia de Férias em Dourados
OPORTUNIDADES
Concursos: 15 órgãos abrem inscrições para 409 vagas nesta segunda
TRÊS LAGOAS
Dupla invade casa e foge com objetos avaliados em R$ 60 mil
CLÁUSULA PÉTREA
Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo
PROCON
Pesquisa aponta que produtos de fim de ano tem variação de 276%

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morto em confronto articulava assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros
DOURADOS
Jovem colide veículo em poste na avenida Marcelino Pires
ABORDAGEM
Homem morre após confronto com a polícia em Dourados
DOURADOS
Homem morto a facadas havia tentado separar briga de mãe e filho por R$ 30