Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Operário Atlético Clube vence amistoso na LEDA

13 maio 2011 - 10h44

Com pouco mais de trinta dias de treinamento, as equipes do OAC (Operário Atlético Clube) nas categorias Sub- 15 e 16 anos venceram os dois jogos contra uma equipe de Ponta Porã no estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA, na tarde da última quarta-feira.

Na categoria Sub-15, os “meninos operarianos” que são treinados por Moacir Amorim e Fernando Ramos, tendo como preparador físico Tibério Tiburcio, venceram por 8 a 1 e na Sub-16 por 2 a 1 a equipe do Anuncio.

De acordo com informações de Moacir Amorim, deste amistoso o resultado é o que menos interessa, uma vez que o objetivo maior do OAC será o de manter a escolinha de base sempre visando o lado social aos garotos que com eles estão treinando.

Disciplina; comportamento e obediência tanto em campo como fora dele são fundamentos mais cobrados pelos técnicos quando os garotos estão em trabalho técnico nos dias de segunda, terça, quinta e sexta-feira no período da tarde no campo do Ceper do Arnulfo Fioravanti.

INSCRIÇÃO GRATUITA
Moacir Amorim por sua vez lembra que as inscrições estão abertas no local dos treinamentos e elas são inteiramente gratuitas. “Todos os dia chega para nós algum garoto, e independente se ele vai ser grande craque no futuro ou não, já colocamos ele para fazer trabalho físico e depois trabalho com bola. Aqui já chegou garoto que se quer sabia bater na bola e hoje em menos de trinta dias de trabalho já está em um bom estágio. Isso para a gente que trabalha com eles é muito gratificante”, diz Moacir Amorim lembrando que a escolinha do Operário Atlético Clube sob a presidência de Nelson Jabá e supervisionada pelo empresário Giovanni Marques, este último, um dos mais entusiastas deste projeto social.

VESTIÁRIO
Por outro lado, com a liberação do campo de treinamento do Ceper da rodoviária como é conhecido aquela praça esportiva, os treinadores e o preparador físico juntamente com a diretoria operariana iniciaram o processo de reforma de um vestiário que estava há muito tempo abandonado. “Com a ajuda de empresários e até mesmo de um pedreiro que tem um filho trabalhando conosco, estamos arrumando este vestiário para que possamos dar melhor comodidade para estas crianças”, disse Moacir Amorim lembrando que o Sub-15 vai estrear neste domingo às 8h30 no campeonato da categoria da LEDA, que é a 1ª Copa Matpar/Consportgroup contra o Inter Flórida/7 de Setembro “B”. “Entramos na competição para dar ritmo de jogo para os meninos, assim como nos amistosos que fizemos nesta semana contra os garotos de Ponta Porã. Acredito que os meninos farão um bom papel neste torneio da LEDA” disse Moacir Amorim lembrando que este projeto conta também com o apoio da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). “O Antônio Coca vem nos atendendo dentro da medida do possível e isso por si só já é muito importante para o nosso projeto”, concluiu o treinador a reportagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Talitha Morete, repórter do "Mais Você", exibe boa forma em praia carioca
ANHANGUERA
Palestra do BNDES chega a Dourados na próxima quarta-feira
FRONTEIRA
Dois são presos acusados de invadirem agência de cooperativa de crédito
RURAL
Produtores de MS já plantaram mais da metade da nova safra de soja
PARAGUAI
Homem sofre atentado a tiros e morre a caminho do hospital
PRÁTICA ABUSIVA
Tim é multada em R$ 50 milhões por "derrubada" de chamadas
EDUCAÇÃO
Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York
IMBRÓGLIO
O que se sabe sobre a troca de tiros entre policiais de Minas e São Paulo
UFGD
Estudantes de Artes Cênicas convidam para 1ª Mostra NAC
CONCURSO
Marinha abre inscrições para cerca de 400 vagas a oficiais temporários

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios
SIDROLÂNDIA
Homem é preso em Dourados pela morte de idoso em assentamento