Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Novo ranking da Fifa define os cabeças de chave para a Copa 2018

16 outubro 2017 - 08h46Por Jornal do Comércio

A Fifa divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, a atualização mensal do seu ranking de seleções, definido as sete equipes que serão cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018 ao lado da anfitriã Rússia. E elas são: Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Líder do ranking e atual campeã mundial, a Alemanha fechou a sua participação nas Eliminatórias Europeias com 100% de aproveitamento e dez vitórias após vencer os últimos dois jogos, disputados neste mês, diante da Irlanda do Norte o Azerbaijão. E agora a equipe soma 1.631 pontos.

A seleção brasileira vem logo atrás, com 1.619, depois de empatar com a Bolívia (0 a 0) e bater o Chile (3 a 0) nos seus últimos dois compromissos na vitoriosa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Campeã europeia, Portugal é a terceira colocada, com 1.446 pontos, após obter a sua vaga na Copa na rodada final do classificatório com um triunfo sobre a Suíça. Com apenas um ponto a menos e na quarta posição, está a Argentina, que também só se garantiu na Copa no seu jogo final nas Eliminatórias, diante do Equador - triunfou por 3 a 1. Ela é seguida por duas seleções que nunca foram campeãs mundiais, mas que serão cabeças de chave na Copa, casos da Bélgica, em quinto lugar, e da Polônia, em sexto.

Também garantida na Copa, a França ascendeu para o sétimo lugar no ranking, logo à frente da oitava colocada Espanha, garantindo a condição de cabeça de chave da Copa do Mundo de 2018 no sorteio que será realizado em 1º de dezembro, em Moscou. Anteriormente, a Fifa havia anunciado que as divisões das seleções nos potes do sorteio dos grupos do Mundial levariam em consideração o seu ranking de outubro, ainda que nove dos 32 participantes na competição só serão conhecidos em novembro.

A Rússia é a outra cabeça de chave, mas por ser a anfitriã da Copa, pois ocupa apenas o 65º lugar no ranking. Campeão das últimas duas edições da Copa América, o Chile está na nona posição no ranking, sendo a seleção melhor colocada entre as que foram eliminadas no classificatório da Copa. Já o Peru, que vai disputar um confronto pela repescagem mundial com a Nova Zelândia, ascendeu para o décimo lugar.

O México está na 16ª posição, sendo a melhor seleção da Concacaf na lista. A Tunísia, em 28º lugar, e o Irã, em 34º, lideram as equipes da África e da Ásia, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões
LAVAGEM DE DINHEIRO
PGR mantém na 1ª instância inquérito sobre Flávio Bolsonaro
CAMPO GRANDE
Homem perde R$ 7 mil por pensar que esposa tivesse sido sequestrada
CRIME AMBIENTAL
Proprietário rural é autuado por desmatamento de vegetação nativa
NORMALIDADE
Problema é solucionado e atendimento no Detran volta a funcionar
CAMPO GRANDE
Menino atropelado por Van teve traumatismo craniano e respira por aparelhos
JUSTIÇA
TJ nega Habeas Corpus a acusado de estuprar filhas de 8 e 9 anos
DOURADOS
Casa da Cultura UEMS terá recital de violão e violino de graça
POLÍTICA
STF envia inquérito sobre caixa 2 de Onyx à Justiça Eleitoral
SAÚDE
Casos confirmados de dengue sobem 50% em uma semana em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
JARDIM PIRATININGA
Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
DOURADOS
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular
DOURADOS
Para não ser preso, foragido do Semiaberto entra em luta corporal com guarda municipal