Menu
Busca domingo, 19 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Novo ranking da Fifa define os cabeças de chave para a Copa 2018

16 outubro 2017 - 08h46Por Jornal do Comércio

A Fifa divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, a atualização mensal do seu ranking de seleções, definido as sete equipes que serão cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018 ao lado da anfitriã Rússia. E elas são: Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Líder do ranking e atual campeã mundial, a Alemanha fechou a sua participação nas Eliminatórias Europeias com 100% de aproveitamento e dez vitórias após vencer os últimos dois jogos, disputados neste mês, diante da Irlanda do Norte o Azerbaijão. E agora a equipe soma 1.631 pontos.

A seleção brasileira vem logo atrás, com 1.619, depois de empatar com a Bolívia (0 a 0) e bater o Chile (3 a 0) nos seus últimos dois compromissos na vitoriosa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Campeã europeia, Portugal é a terceira colocada, com 1.446 pontos, após obter a sua vaga na Copa na rodada final do classificatório com um triunfo sobre a Suíça. Com apenas um ponto a menos e na quarta posição, está a Argentina, que também só se garantiu na Copa no seu jogo final nas Eliminatórias, diante do Equador - triunfou por 3 a 1. Ela é seguida por duas seleções que nunca foram campeãs mundiais, mas que serão cabeças de chave na Copa, casos da Bélgica, em quinto lugar, e da Polônia, em sexto.

Também garantida na Copa, a França ascendeu para o sétimo lugar no ranking, logo à frente da oitava colocada Espanha, garantindo a condição de cabeça de chave da Copa do Mundo de 2018 no sorteio que será realizado em 1º de dezembro, em Moscou. Anteriormente, a Fifa havia anunciado que as divisões das seleções nos potes do sorteio dos grupos do Mundial levariam em consideração o seu ranking de outubro, ainda que nove dos 32 participantes na competição só serão conhecidos em novembro.

A Rússia é a outra cabeça de chave, mas por ser a anfitriã da Copa, pois ocupa apenas o 65º lugar no ranking. Campeão das últimas duas edições da Copa América, o Chile está na nona posição no ranking, sendo a seleção melhor colocada entre as que foram eliminadas no classificatório da Copa. Já o Peru, que vai disputar um confronto pela repescagem mundial com a Nova Zelândia, ascendeu para o décimo lugar.

O México está na 16ª posição, sendo a melhor seleção da Concacaf na lista. A Tunísia, em 28º lugar, e o Irã, em 34º, lideram as equipes da África e da Ásia, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
De lingerie, Ana Hickmann faz a temperatura subir com ensaio picante
LEGISLATIVO
Audiências públicas sobre esporte e educação são destaques da semana
BRASIL
OEA enviará observadores que devem acompanhar eleições de outubro
IVINHEMA
Polícia prende bêbado dirigindo em alta velocidade e flagra menor empinando moto
SELVÍRIA
Mulher é baleada no rosto após briga com o marido
CAMPO GRANDE
Denúncia leva polícia a prender comerciante armado
TV
Faustão relembra sua história no 'Linha do Tempo' e revela: 'Sou tímido, ou era'
PREOCUPAÇÃO
Venezuela pede que Brasil proteja os seus cidadãos
DOURADOS
Caminhonete é furtada durante a madrugada no Residencial Pelicano
DOURADOS
Ladrão é preso ao furtar capacete para trocar por droga

Mais Lidas

BR-463
Acidente mata motociclista que tentava atravessar rodovia em Dourados
DOURADOS
Traficante é preso e ponto de drogas era mantido em frente a escola
TRÁFICO DE DROGAS
Traficante é preso com skunk na rodoviária de Dourados
FRONTEIRA
Dois são executados a tiros de pistola e fuzil