Menu
Busca Segunda, 11 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Reveillon - Clube Indaiá
FUTEBOL

Novo ranking da Fifa define os cabeças de chave para a Copa 2018

16 Outubro 2017 - 08h46Por Jornal do Comércio

A Fifa divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, a atualização mensal do seu ranking de seleções, definido as sete equipes que serão cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018 ao lado da anfitriã Rússia. E elas são: Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Líder do ranking e atual campeã mundial, a Alemanha fechou a sua participação nas Eliminatórias Europeias com 100% de aproveitamento e dez vitórias após vencer os últimos dois jogos, disputados neste mês, diante da Irlanda do Norte o Azerbaijão. E agora a equipe soma 1.631 pontos.

A seleção brasileira vem logo atrás, com 1.619, depois de empatar com a Bolívia (0 a 0) e bater o Chile (3 a 0) nos seus últimos dois compromissos na vitoriosa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Campeã europeia, Portugal é a terceira colocada, com 1.446 pontos, após obter a sua vaga na Copa na rodada final do classificatório com um triunfo sobre a Suíça. Com apenas um ponto a menos e na quarta posição, está a Argentina, que também só se garantiu na Copa no seu jogo final nas Eliminatórias, diante do Equador - triunfou por 3 a 1. Ela é seguida por duas seleções que nunca foram campeãs mundiais, mas que serão cabeças de chave na Copa, casos da Bélgica, em quinto lugar, e da Polônia, em sexto.

Também garantida na Copa, a França ascendeu para o sétimo lugar no ranking, logo à frente da oitava colocada Espanha, garantindo a condição de cabeça de chave da Copa do Mundo de 2018 no sorteio que será realizado em 1º de dezembro, em Moscou. Anteriormente, a Fifa havia anunciado que as divisões das seleções nos potes do sorteio dos grupos do Mundial levariam em consideração o seu ranking de outubro, ainda que nove dos 32 participantes na competição só serão conhecidos em novembro.

A Rússia é a outra cabeça de chave, mas por ser a anfitriã da Copa, pois ocupa apenas o 65º lugar no ranking. Campeão das últimas duas edições da Copa América, o Chile está na nona posição no ranking, sendo a seleção melhor colocada entre as que foram eliminadas no classificatório da Copa. Já o Peru, que vai disputar um confronto pela repescagem mundial com a Nova Zelândia, ascendeu para o décimo lugar.

O México está na 16ª posição, sendo a melhor seleção da Concacaf na lista. A Tunísia, em 28º lugar, e o Irã, em 34º, lideram as equipes da África e da Ásia, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APÓS PROTESTOS
Geraldo diz que manifestação sobre a Reforma é ato democrático
É LEI
Flagrado com cerol vai pagar multa em Dourados
SAÚDE
Uso inadequado de anabolizantes dão efeitos colaterais e oferece riscos à saúde
COMER BEM
Receita de Lasanha de frango cremosa
SUPENSO
Décor do dia: Beleza Suspensa
MAU TEMPO
Chuva adia final da 1ª Copa Indaiá/Grande FM para esta quarta-feira
MODA PRAIA 2018
Moda Praia 2018: saiba quais são as cores destaques da próxima estação
MACHU PICHU
Vai para Machu Picchu? Aguas Calientes é a ótima dica para passar a noite
ANO LETIVO
Educação divulga Calendário Escolar da Rede Estadual para 2018
MÚSICA
Geraldo Espíndola se apresenta nesta terça-feira com a Orquestra UFGD

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem encontrado no Potreirito foi morto com dois tiros
POLÍCIA
Ciclista morre após acidente no João Paulo II
DOURADOS
Assaltante “homem de ferro” foge após crime próximo a boate
POLÍCIA
Identificado morto na Linha do Potreirito
Identificado morto na Linha do Potreirito