Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Nos pênaltis! Chile vence Argentina e conquista a Copa América

04 julho 2015 - 18h49

Foi sofrido, nos pênaltis, foi diante de uma torcida apaixonada. E nesse sábado, no Estádio Nacional, na Capital Santiago, o Chile conquistou sua primeira Copa América em quase 100 anos de história do torneio continental. A seleção chilena empatou por 0 a 0 com a Argentina no tempo normal e na prorrogação e venceu nos pênaltis.

Assim, a Argentina continua com a seca de títulos que já dura 22 anos, desde 1993, quando venceu a mesma Copa América com gols decisivos de Batistuta. Nas quatro linhas, o Chile foi mais organizado, mas falhou na hora de decidir, enquanto a Argentina dependeu da genialidade de Messi.

###Fases do Jogo
Argentina e Chile fizeram primeiro tempo equilibrado e disputado. Marcação por pressão e disputa intensa pela posse de bola dos dois lados. Os argentinos tiveram as melhores chances em jogadas de Messi e Pastore, desperdiçadas por Agüero e Lavezzi - substituto de Di Maria, que saiu com lesão muscular na coxa direita e ficou de fora de mais uma decisão após perder a final do Mundial de 2014.

Já os chilenos tiveram um pouco mais de posse de bola, estiveram mais presentes no campo de defesa rival e foram melhores taticamente. Mas só levaram perigo com Vidal, em voleio que saiu fraco, e Vargas, após contra-ataque.

No segundo tempo, o Chile foi melhor, com mais organização tática em campo. E a Argentina deixou a desejar, limitando-se à bola aérea, ponto fraco dos donos da casa, e aos contragolpes puxados por Messi.

Na metade da etapa final, Valdivia foi substituído e não gostou. Não cumprimentou Matías Fernandes, gesticulou bastante, ignorou Sampaoli e ainda deu um bico no banco de reservas. Logo depois, o Chile quase abriu o placar em sua melhor chance na partida. Aránguiz lançou Vargas, que bateu de primeira e tirou tinta da trave de Romero. Já nos acréscimos, foi a vez da Argentina de falhar da hora de decidir. Messi arrancou pelo meio-campo e serviu Lavezzi, que só rolou rasteiro para Higuaín, um pouco sem ângulo, perder o gol que daria o título da Copa América aos argentinos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando