Menu
Busca domingo, 16 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
SEGURANÇA

Ministério Público libera Morenão para partidas do Estadual de Futebol

24 janeiro 2020 - 20h35Por Da Redação

Após analisar os laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária, o Ministério Público Estadual (MPMS) liberou o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para as partidas do Campeonato Estadual de Futebol 2020. O OK foi dado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos na tarde desta sexta-feira, dia 24 de janeiro. A primeira partida no estádio da Capital será no dia 1º de fevereiro, às 15 horas, entre Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, e Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante.

Foi liberado o setor de arquibancadas e para receber no máximo 13 mil torcedores. Para garantir a abertura do estádio com segurança para os torcedores, foram feitas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos.

Na última quarta-feira, o secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, acompanhou a entrega dos laudos pelos órgãos como Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, todos favoráveis à abertura do estádio para o Campeonato Sul-mato-grossense, ainda que parcialmente. No caso do documento emitido pelos bombeiros, a indicação foi para a abertura para um público de até 13 mil pessoas.

Arena multiúso

Assis lembrou que após a competição, o estádio será reformado e transformado em uma arena multiúso, com investimento do Governo do Estado. “Essa primeira etapa foi concluída com a entrega dos laudos. O campeonato transcorre normalmente; se Deus quiser, aqui no Morenão. O Ministério Público deve dar esse OK e, a partir disso, a Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos], junto com o corpo de engenharia aqui da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul], vai finalizar o projeto para licitar as obras para a reforma do Morenão para que se torne uma grande praça de eventos, não só para o futebol, mas também com outras atividades”, disse o secretário especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Alto escalão do governo terá desempenho avaliado a partir de abril
ESPORTES
Final de semana de medalhas para judô brasileiro
CUIDADOS
Com riscos a saúde humana, pragas urbanas podem ser evitadas
REGIÃO
Maconha que seria levada para o Ceará é apreendida em MS
CONTRABANDO
PRF apreende de 2 toneladas de agrotóxicos escondidos em carga de leite
SAÚDE
Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil
CORUMBÁ
Escolas de samba realizam pré-desfile neste domingo
CAMPEÃO
Trio decide, Flamengo domina o Athletico-PR e conquista a Supercopa
DROGAS
Duas mulheres são presas por tráfico em ônibus que passava por Dourados
INTERNACIONAL
Número de casos de coronavírus em navio no Japão chega a 355

Mais Lidas

VILA SÃO BRÁS
Venezuelanos são flagrados consumindo maconha em bairro de Dourados
HARRISON DE FIGUEIREDO
Adolescente é detido e jovem é presa por tráfico, receptação e posse
DOURADOS
Dupla é presa por porte e posse ilegal de arma de fogo
FURTOS
Ladrões fazem “arrastão” e levam motos em Dourados