Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
BOXE

Lutador fala de desafio em competição realizada em MS

13 setembro 2019 - 16h20Por Da Redação

Neste fim de semana, Campo Grande sedia o Campeonato Estadual de Boxe. As disputas acontecem no sábado (14) e domingo (15) no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. A competição vai reunir os principais boxeadores do Estado em clima de muita expectativa, pois, estão em jogo as definições das seleções: juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), que disputarão o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre (RS).

Entre os competidores, está o vigilante Rafael Oliveira, de 34 anos. Ele conta que tudo começou no ano passado, quando efetivamente passou a participar de diversos campeonatos de lutas. E de lá para cá, não parou mais. “Tive a oportunidade de entrar para uma equipe que realmente reconheceu meu potencial, e com isso, pude finalmente de participar de vários torneios”, afirma.

O primeiro campeonato em que participou foi na modalidade Kickboxing, esporte de contato que também é praticado como defesa pessoal e que ajuda no condicionamento físico do atleta. “Até então, não havia participado de algo parecido, e mesmo assim conquistei o segundo lugar. Depois, veio outra disputa estadual, e fui campeão. Com isso, fui marcando presença em outras competições e aumentando meu potencial como atleta”.  

Hoje, Rafael luta muay thai, boxe, jiu-jitsu, entre outras modalidades, e conta com a ajuda imprescindível da esposa e também dos amigos para que continue participando dos torneios e campeonatos. O Fort Atacadista também o auxilia com uma ajuda de custo mensal, para compra de alimentação adequada, suplementos, roupas, uniformes e luvas, e também com a condução. “É uma oportunidade que me dá ainda mais entusiasmo para poder seguir em frente. Estou bastante confiante e feliz que poderei lutar”, pontua.

Na competição que acontece neste fim de semana, as categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina terão disputas acirradas, que valem pontuação no ranking, e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.

De acordo com a Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios, entre os quais, Ponta Porã, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Tacuru, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança nesta semana
BRASIL
Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba
MS
Criminalidade no Estado teve queda em 2019, diz governo
DOURADOS
Refinaria que deve gerar 300 empregos será inaugurada dia 25
Paranaíba
Inscrições para processo seletivo de estagiários seguem abertas em fórum
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas começa nesta semana
BRASIL
Mais de 70 mil candidatos fazem hoje vestibular da Unicamp
HU-UFGD
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade
TECNOLOGIA
Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos
ESPORTES
JEJ Blumenau: Judô MS dá início às disputas com sete atletas

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Idoso é fechado por criminosos na Marcelino, é derrubado e tem moto ‘zero km’ roubada
PORTO MURTINHO
Velório é interrompido e corpo de menina afogada recolhido para perícia
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada