10/01/2017 16h35

Lucas Leiva admite que pode deixar o Liverpool


Globo Esporte

Um dia após comemorar 30 anos e receber os parabéns do Liverpool pelas redes sociais, o volante Lucas Leiva já admite deixar o clube onde está há 10 anos. Com apenas sete partidas como titular na atual temporada, o brasileiro tem se mostrado incomodado e pode buscar um novo clube para atuar. Alguns rumores dão conta de que o Internazionale poderia investir em sua contratação, mas ele afirmou, em entrevista ao "The Telegraph", da Inglaterra, que apesar de querer jogar mais vezes, gostaria que isso acontecesse mesmo nos Reds e ainda aguarda uma proposta oficial de outras equipes.

"A situação não é boa. Não é algo que eu queira para o meu futuro (jogar poucas vezes), mas nesse momento eu tenho que lidar com isso e tentar achar uma solução quando eu tiver uma chance. Eu tenho que ser profissional, pensar no time e ver o que vai acontecer. Eu não quero isso para minha carreira, especialmente na minha idade. Não estou perto de me aposentar e ainda tenho muitos jogos pela frente. Claro que sempre que há rumores, mas hoje o melhor lugar para mim é o Liverpool. Eu não posso dizer o mesmo para daqui a uma semana, um mês ou quatro meses. Eu tenho que julgar quando alguma coisa aparecer se vai ser melhor", disse.

Apesar de não ter sido utilizado, Lucas garantiu que não há problemas de relacionamento com Jürgen Klopp, técnico do Liverpool. O brasileiro afirma que, fora de campo, precisa ajudar como pode e, quando aparecer a oportunidade, tentará dar o melhor para reconquistar a posição.

"O treinador tem sido muito bom para mim e temos um relacionamento bem aberto, então não é nada que me incomode. Eu quero jogar, somos pagos para jogar, mas eu tento ser profissional e ajudar como passo e quando eu tiver a chance, darei meu melhor. É a única coisa que eu penso quando me perguntam isso. Tem sido uma temporada especial e nós ainda temos a chance de vencer troféus e isso é algo que vale considerar", finalizou.

Envie seu Comentário