Menu
Busca quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
ESCOLARES

Jogos da Juventude reúnem 650 atletas de 11 modalidades na Capital

04 outubro 2017 - 10h16

Os melhores atletas escolares com idade entre 15 e 17 anos do Estado participam, neste fim de semana, em Campo Grande, da etapa individual dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A disputa é para definir os campeões estaduais e selecionar os representantes de MS nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição reúne 34 municípios em 11 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

No atletismo, 178 adolescentes buscam as melhores marcas e o destaque necessário para integrar o selecionado de Mato Grosso do Sul, no JEJ. A competição é no Centro Esportivo da Vila Nasser. Na natação, a briga pelos primeiros lugares, por 37 atletas, é na piscina do Rádio Clube Cidade. Já o Rádio Clube Campo recebe os 107 melhores judocas de MS para a seletiva estadual.

Nas areias do Belmar Fidalgo, 27 duplas jogam pelo título. Na Associação Campo-Grandense de Professores (ACP), o embate é entre 37 enxadristas. No tênis de mesa, são 57 atletas na luta pelo ouro individual, duplas e equipe, na Associação Nipo-Brasileira.

Ainda tem a estreia do basquete 3×3, disputado por 63 atletas, no Círculo Militar e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte); disputa de badminton por 16 jogadores, no Instituto Mirim; ciclismo, luta olímpica e ginástica rítmica, ainda sem locais de disputa definidos.

Participam da etapa alunos-atletas de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

A organização dos Jojums é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os vencedores ganham a chance de serem selecionados para representar Mato Grosso do Sul, em novembro, dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DE BIQUÍNI
Priscila Pires mostra resultado de alimentação e treinos intensos
CULTURA
Publicado edital de seleção para artesãos participarem do Salão do Artesanato em São Paulo
DOURADOS
Trabalhadores de obras completam três dias parados
OTIMISMO DO PRODUTOR
Alta do dólar eleva preço da soja em Mato Grosso do Sul
FLAGRANTE
Veículo roubado em Santa Catarina é recuperado em MS
INCLUSÃO
Com 12 mil pessoas em MS, comunidade surda reivindica acesso a serviços básicos
FALTOSOS
Concurso da PM registra abstenção de 14% em MS
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta e se aproxima do patamar de R$ 3,90 com piora do cenário externo
EDUCAÇÃO
Apesar de protestos, MEC diz que base curricular tem de ser debatida
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Última semana para inscrições de trabalhos em feiras científicas do IFMS

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto dentro de veículo estacionado em acostamento
DOURADOS
Bebê de oito meses é internado no HU e polícia investiga suspeita de agressão
ALDEIA BORORÓ
Mãe denuncia o próprio filho após descobrir roubo de moto em Dourados
DOURADOS
Uno tomba após colisão com Ônix no Jardim Girassol