Menu
Busca quarta, 19 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
ESCOLARES

Jogos da Juventude reúnem 650 atletas de 11 modalidades na Capital

04 outubro 2017 - 10h16

Os melhores atletas escolares com idade entre 15 e 17 anos do Estado participam, neste fim de semana, em Campo Grande, da etapa individual dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A disputa é para definir os campeões estaduais e selecionar os representantes de MS nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição reúne 34 municípios em 11 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

No atletismo, 178 adolescentes buscam as melhores marcas e o destaque necessário para integrar o selecionado de Mato Grosso do Sul, no JEJ. A competição é no Centro Esportivo da Vila Nasser. Na natação, a briga pelos primeiros lugares, por 37 atletas, é na piscina do Rádio Clube Cidade. Já o Rádio Clube Campo recebe os 107 melhores judocas de MS para a seletiva estadual.

Nas areias do Belmar Fidalgo, 27 duplas jogam pelo título. Na Associação Campo-Grandense de Professores (ACP), o embate é entre 37 enxadristas. No tênis de mesa, são 57 atletas na luta pelo ouro individual, duplas e equipe, na Associação Nipo-Brasileira.

Ainda tem a estreia do basquete 3×3, disputado por 63 atletas, no Círculo Militar e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte); disputa de badminton por 16 jogadores, no Instituto Mirim; ciclismo, luta olímpica e ginástica rítmica, ainda sem locais de disputa definidos.

Participam da etapa alunos-atletas de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

A organização dos Jojums é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os vencedores ganham a chance de serem selecionados para representar Mato Grosso do Sul, em novembro, dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Homem é flagrado tentando matar a esposa com uma foice
DOURADOS
Profissionais do sexo são orientadas sobre "postura" durante blitz no Centro
BRASIL
PIB cresce 1,2% no trimestre encerrado em outubro, diz FGV
MATO GROSSO DO SUL
Resolução renova autorização de funcionamento de etapas da Educação Básica nas escolas
DOURADOS
Câmara institui o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa
BRASIL
Defesa de João de Deus recorrerá ao STJ para tentar prisão domiciliar
MS/PARAGUAI
Grupo usa explosivos e destrói casas e carros em ataque na fronteira
JAQUE DIERINGS
Eu apoio o Natal para Todos - Dourados Brilha
ANASTÁCIO
Traficante que seguia de carona é preso com 23 quilos de maconha
TELEVISÃO
Ana Maria comete gafe ao mostrar inseto em prato no “Mais Você”

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda Municipal é mais um a deixar governo Délia
DOURADOS
Internauta flagra acidente entre van e caminhonete no centro; veja vídeo
ITAQUIRAÍ
Corpo de bebê recém-nascido é encontrado boiando em açude
FÁTIMA DO SUL
Incêndio destrói casa e mulher suspeita de envolvimento do ex no caso