Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 9860-3221
ESCOLARES

Jogos da Juventude reúnem 650 atletas de 11 modalidades na Capital

04 outubro 2017 - 10h16

Os melhores atletas escolares com idade entre 15 e 17 anos do Estado participam, neste fim de semana, em Campo Grande, da etapa individual dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A disputa é para definir os campeões estaduais e selecionar os representantes de MS nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição reúne 34 municípios em 11 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

No atletismo, 178 adolescentes buscam as melhores marcas e o destaque necessário para integrar o selecionado de Mato Grosso do Sul, no JEJ. A competição é no Centro Esportivo da Vila Nasser. Na natação, a briga pelos primeiros lugares, por 37 atletas, é na piscina do Rádio Clube Cidade. Já o Rádio Clube Campo recebe os 107 melhores judocas de MS para a seletiva estadual.

Nas areias do Belmar Fidalgo, 27 duplas jogam pelo título. Na Associação Campo-Grandense de Professores (ACP), o embate é entre 37 enxadristas. No tênis de mesa, são 57 atletas na luta pelo ouro individual, duplas e equipe, na Associação Nipo-Brasileira.

Ainda tem a estreia do basquete 3×3, disputado por 63 atletas, no Círculo Militar e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte); disputa de badminton por 16 jogadores, no Instituto Mirim; ciclismo, luta olímpica e ginástica rítmica, ainda sem locais de disputa definidos.

Participam da etapa alunos-atletas de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

A organização dos Jojums é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os vencedores ganham a chance de serem selecionados para representar Mato Grosso do Sul, em novembro, dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF).

Deixe seu Comentário

Leia Também

EVENTO
Bonito recebe Congresso Holístico Internacional na próxima semana
POLÍCIA
Carreta com pneus contrabandeados é apreendida em Maracaju
EX-PRESIDENTE
Lula está apaixonado e quer se casar ao sair da prisão, diz ex-ministro
CAPITAL
Carro bate em motociclista, motorista foge, mas deixa placa cair
DOF
Comboio com mercadorias do Paraguai é interceptado em Maracaju
PALMEIRAS
Goleada amplia recorde do Palmeiras no Brasileirão; elenco credita sucesso a Felipão
DIREITOS HUMANOS
Menores vítimas de violência sexual costumam mostrar sinais
Pais e professores devem estar atentos a mudanças de comportamento
RODOVIÁRIA
Mulher é presa em Dourados com maconha que seria entregue no RS
VILA NASSER
Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento em Campo Grande
SÉRIE D
Operário vence e respira, Corumbaense perde em casa e ressuscita Iporá

Mais Lidas

DOURADOS
Internos do Semiaberto são flagrados com droga e bebida em ônibus que os levava para trabalhar
DOURADOS
Encontro de carros antigos começa hoje e vai até amanhã no Centro de Convenções
DOURADOS
Homem é baleado durante a madrugada na Vila Cachoeirinha
JUTI
Catador de recicláveis é assassinado a pauladas