Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Jefferson diz que Neymar "toca o piano", mas nega dependência

16 junho 2015 - 19h00

Globo

Sob o olhar atento do técnico Dunga, o goleiro Jefferson foi um dos escolhidos para conversar os jornalistas na véspera do duelo contra a Colômbia, em Santiago. Questionado sobre a dependência da equipe em Neymar, que marcou um dos gols e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o Peru, o arqueiro negou que a seleção brasileira comandada por Dunga só sabe jogar em função do camisa 10.

"A seleção brasileira não joga em função do Neymar. O Neymar é que tem personalidade, confiança, alegria. Ele chama a responsabilidade. Acho que a diferença está aí. Jogamos contra o México sem o Neymar e fizemos uma grande partida. Quando está em campo, chama a responsabilidade pelo jogador que é. Mas temos outros que podem fazer a diferença a qualquer momento", afirmou o jogador.
Na opinião do goleiro, Neymar assumiu a posição de protagonista da Seleção.

"Neymar assumiu o papel fundamental na Seleção, o protagonismo, é nosso capitão. Jogador diferenciado, fora do normal, todo mundo sabe. Muita gente no Brasil ainda critica o Neymar, algo que a gente não entende. O Neymar e muitos jogadores assumem que alguns têm que carregar o piano e outros têm que tocar. Temos de ter a humildade de saber que quem decide na frente são os atacantes, nós defensores estamos para ajudar. Privilégio jogar com Neymar".

Jefferson comentou também a possibilidade de Neymar ser o mais caçado da seleção brasileira em campo. Para o goleiro, o camisa 10 tem estilo próprio e não pode mudar.

"A gente sabe o estilo de jogo dele. Alegre, ousado, para frente. Temos de entender o estilo. Em nenhum momento a gente vê que está esnobando adversários. Quer sempre atacar, levar para cima com respeito. É o estilo de jogo dele. A gente fica bastante motivado. Ele chama a responsabilidade. Se a bola não chega, ele volta para buscar. Não é questão de os adversários deixarem jogar, é difícil de ser batido. Vai ser um dos melhores do mundo".

Durante a conversa com a imprensa, Jefferson falou ainda de sua falha no gol do Peru, na estreia, em Temuco, e de como se prepara para as partidas da Seleção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão