Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Jefferson diz que Neymar "toca o piano", mas nega dependência

16 junho 2015 - 19h00

Globo

Sob o olhar atento do técnico Dunga, o goleiro Jefferson foi um dos escolhidos para conversar os jornalistas na véspera do duelo contra a Colômbia, em Santiago. Questionado sobre a dependência da equipe em Neymar, que marcou um dos gols e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o Peru, o arqueiro negou que a seleção brasileira comandada por Dunga só sabe jogar em função do camisa 10.

"A seleção brasileira não joga em função do Neymar. O Neymar é que tem personalidade, confiança, alegria. Ele chama a responsabilidade. Acho que a diferença está aí. Jogamos contra o México sem o Neymar e fizemos uma grande partida. Quando está em campo, chama a responsabilidade pelo jogador que é. Mas temos outros que podem fazer a diferença a qualquer momento", afirmou o jogador.
Na opinião do goleiro, Neymar assumiu a posição de protagonista da Seleção.

"Neymar assumiu o papel fundamental na Seleção, o protagonismo, é nosso capitão. Jogador diferenciado, fora do normal, todo mundo sabe. Muita gente no Brasil ainda critica o Neymar, algo que a gente não entende. O Neymar e muitos jogadores assumem que alguns têm que carregar o piano e outros têm que tocar. Temos de ter a humildade de saber que quem decide na frente são os atacantes, nós defensores estamos para ajudar. Privilégio jogar com Neymar".

Jefferson comentou também a possibilidade de Neymar ser o mais caçado da seleção brasileira em campo. Para o goleiro, o camisa 10 tem estilo próprio e não pode mudar.

"A gente sabe o estilo de jogo dele. Alegre, ousado, para frente. Temos de entender o estilo. Em nenhum momento a gente vê que está esnobando adversários. Quer sempre atacar, levar para cima com respeito. É o estilo de jogo dele. A gente fica bastante motivado. Ele chama a responsabilidade. Se a bola não chega, ele volta para buscar. Não é questão de os adversários deixarem jogar, é difícil de ser batido. Vai ser um dos melhores do mundo".

Durante a conversa com a imprensa, Jefferson falou ainda de sua falha no gol do Peru, na estreia, em Temuco, e de como se prepara para as partidas da Seleção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400
DOURADOS
Homem é preso por embriagar três adolescentes no Jardim Guanabara
DOURADOS
Homem é preso com revólver e munições
HOMENAGEM
Nasce Rogério Ceni, quarto filho de Aloísio Chulapa
POLÍCIA
Mulher tem moto furtada próximo a hipermercado em Dourados
BRASIL
Corpos de duas crianças são resgatados dos escombros na Muzema
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha
ESPORTES
Campeão Estadual será conhecido neste domingo
POLÍCIA
Capixaba é preso por tráfico na rodoviária de Dourados
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira