Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
PALMEIRAS

Goleada amplia recorde do Palmeiras no Brasileirão; elenco credita sucesso a Felipão

Jogadores elogiam trabalho do treinador no Verdão, que lidera o Campeonato Brasileiro

19 maio 2019 - 12h03Por Globo Esporte

Líder do Campeonato Brasileiro, dono da melhor defesa e do melhor ataque do torneio e invicto na competição há 28 jogos. Foi com esse saldo que o Palmeiras deixou o estádio do Pacaembu na noite do último sábado (18) após golear o Santos.

A goleada por 4 a 0 foi exaltada pelo jogadores do Verdão. Pela ótima atuação da equipe e também por ser contra o time alvinegro, comandado por Jorge Sampaoli e que havia iniciado a quinta rodada na vice-liderança. Felipão foi até chamado de "mestre".

– O Sampaoli é um grande treinador. Ficamos um pouco sem saber a equipe que ele colocaria em campo, porque varia muito a escalação. Trabalhamos algumas situações e deu certo. Nós também temos um mestre do nosso lado, um treinador muito experiente e que temos de exaltar pelo trabalho que vem fazendo e pela confiança que nos passa – afirmou o zagueiro Luan.

Felipe Melo também enalteceu o trabalho de Scolari no Palmeiras e de toda a comissão técnica que convive com os jogadores no dia a dia da Academia.

– A gente trabalha com um comandante que é apenas campeão do mundo, né? Se não me engano o último com a Seleção, né? Não é à toa que ele saiu daqui e foi trabalhar em grandes clubes, outras grandes seleções e fez grandes trabalhos. Parabéns também para a nossa comissão. Tem Carlão (Pracidelli), (Paulo) Turra, nossa preparação física que é muito boa, a parte médica... É muito trabalho e concentração – falou o volante.

A dupla Gustavo Gómez e Luan está sem ser vazada há 985 minutos – o último gol sofrido pela dupla foi no início de fevereiro. Na série invicta do Brasileirão, agora de 28 partidas, o Verdão foi a 15 vitórias seguidas como mandante, com 100% de aproveitamento de Felipão desde que chegou ao clube em agosto do ano passado.

– O Santos é uma grande equipe, vocês sabem disso. É um dos times mais falados pelo bonito futebol que jogam. A gente estudou bastante a equipe deles e tentou neutralizar. Dizer que eles quase não chegaram é mérito nosso, de muita marcação. Mas acho que eles tivera mais posse de bola. Nosso time estava muito compacto e aproveitou as oportunidades – avaliou Luan.

Com 13 pontos, o Palmeiras só perde a liderança do Brasileirão neste domingo se o São Paulo, que recebe o Bahia no Morumbi, vencer por sete gols de diferença.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22, quando estreia na Copa do Brasil contra o Sampaio Correa, em São Luís (MA), pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado, dia 25, contra o Botafogo, em Brasília.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Veículo pega fogo e fica totalmente destruído em acidente, na MS-276
MS
Motorista embriagado abandona carro no meio da rua com celular e pistola dentro
CULTURA
III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados
BRASIL
Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque
CAMPO GRANDE
Motociclista morre após avançar via preferencial
MS
“Operação Divisa Segura VII” prende foragido da polícia
MS
Criminoso foge e polícia apreende carro “recheado” de maconha
POLÍTICA
Morre, aos 96 anos, o ex-ministro Roberto Herbster Gusmão
CAMPO GRANDE
Mulher tem veículo incendiado ao deixá-lo estacionado na rua
ESPORTES
Audax recebe Avaí/Kindermann pelas quartas de final do Brasileiro Feminino

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos