segunda, 18 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Fifa desiste de fazer Copa do Mundo do Catar com 48 seleções

22 maio 2019 - 21h05Por G 1

A Fifa desistiu de ampliar a Copa do Mundo, no Catar, com 48 seleções. O próximo Mundial, a ser disputada entre novembro e dezembro de 2022, terá os mesmos 32 participantes que as seis edições anteriores.

A informação foi publicada primeiro pelo jornal inglês "The Times" e confirmada em seguida pelo GloboEsporte.com. O inchaço da Copa do Mundo era um projeto do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O Mundial terá 48 times a partir de 2026, ano em que será organizado por EUA, México e Canadá.

Questões políticas e de logística são os principais fatores para o presidente da entidade, Gianni Infantino, abandonar o projeto. O Catar está em uma grave crise política com vizinhos como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, as fronteiras com esses países inclusive estão fechadas. A Fifa, por sua vez, aponta que teve um longo e completo debate com o país-sede para tomar a decisão final de manter 32 equipes.

- O Catar sempre esteve aberto à ideia de um torneio expandido em 2022. Buscou-se um modelo operacional viável, e todas as partes envolvidas concluíram que uma edição expandida com 48 equipes seria do interesse do futebol e do Qatar como nação anfitriã. Uma análise conjunta, a este respeito, concluiu que, devido à fase avançada dos preparativos e à necessidade de uma avaliação detalhada do potencial impacto logístico no Catar, seria necessário mais tempo e uma decisão não poderia ser tomada antes do prazo de junho. Portanto, decidiu-se não prosseguir com esta opção - disse o Catar, em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Gianni Infantino era o maior entusiasta da Copa do Mundo com 48 seleções, havia a possibilidade de negociar com o Catar para que alguns jogos fossem realizados em outros países do Oriente Médio. Agora, a Fifa prepara o anúncio oficial sobre o Mundial de 2022 ter 32 seleções.

Em março, após encontro em Miami, dirigentes aprovaram que proposta da Copa do Catar com 48 seleções continuasse em pauta, a ideia era votar em junho. O aumento faria o Catar dividir torneio com países que o embargam politicamente. O país, por sua vez, evitava entrar em polêmica e informava que faria o melhor pelo futebol.

Apesar da confirmação da Copa do Mundo com 32 seleções em 2022, as eliminatórias para a competição não terão qualquer mudança, pois já seguiam o modelo adotado para a classificação do último Mundial, em 2018, na Rússia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

CENTRO

Ex-funcionário é preso após furtar dinheiro em guichê da rodoviária em Dourados

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá