Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Estadual de boxe neste final de semana vai definir classificados ao Brasileiro

20 outubro 2017 - 19h20

Os campo-grandenses Paulo Martins (categoria 69kg) e Valdeir Célio (75kg), além dos três-lagoense Thiago Silva (81kg) são alguns dos principais nomes, que disputam neste final de semana, 21 e 22/10,  a 14ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início previsto, respectivamente, para às 19h30 e 9h30. A entrada será R$ 10,00 para os dois dias de evento.

Aproximadamente 80 atletas de 10 municípios, e 20 equipes participam da competição. Na observação da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), cerca de 55 lutas devem acontecer em dois dias.

Outro fator marcante no Estadual 2017 é ausência do veterano Luís Cláudio, 32 anos, que foi ao boxe profissional. Nos últimos 13 anos, ele foi o único a participar de todas as edições do Estadual e foi campeão em todas as oportunidades. E por essa trajetória ele deverá ser homenageado no evento neste sábado.

Sem a presença de Luizinho, a categoria 60 kg fica aberta e a “disputa será totalmente equilibrada”, prevê Flávia Ferreira, vice-presidente da FDBMS, e supervisora do campeonato.

O fato é que os boxeadores das classes Elite (+19 anos) e  Juvenil (17 e 18 anos) estão de olho mesmo é no Campeonato Brasileiro a ser realizado a partir de Novembro.  O Estadual servira de base para definição dos dois selecionados titulares. Os três lembrados acima – Paulo, Valdeir e Thiago, na atualidade, são os mais antigos titulares da Seleção elite. Eles são atuais campeões estaduais, e foram medalhas de bronze no Brasileiro de 2016. “Neste ano mantêm favoritismo em suas respectivas categorias, mas de qualquer forma terá adversários muito fortes”, comentou o Presidente da FDBMS.

O Estadual também será disputado nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos, nos naipes: masculino e feminino. O Certame também tem sua relevância pelo fato de valer pontuação para o ranking, que definirá os melhores da temporada 2017.
 
DISPUTA POR EQUIPE

Além da disputa individual, o Campeonato também contemplara as três principais equipes. Nos últimos dois anos, a equipe Ceintre/Vila Popular foi campeã. Neste ano, outras tradicionais equipes, como Três Lagoas, CT Pantaneiros e Studio Reis também buscam conquista de campeã.
O Estadual também vai escolher os melhores técnicos, árbitros e os melhor da classe Elite e base.
 
SELETIVA BRASILEIRO ELITE

Campo Grande será sede do Campeonato Centro- Oeste. Este será o Brasileiro- Seletiva Região ll, e vai ocorrer no período de 3 a 5 de Novembro. A competição vai contar com as seleções de MS, MT, MG, GO, TO e do DF.

Os dois primeiros colocados de cada uma das dez categorias se classificam para a fase principal do Brasileiro, que acontecerá em Salvador-BA. Esta vai acontecer no período de 7 a 15 de Dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PESQUISA
Preço do gás de cozinha varia até 17,6% em Dourados
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
Transportadora tem serviços suspensos parcialmente
FUTEBOL
Palmeiras, Grêmio e São Paulo estreiam hoje na Copa do Brasil
BRASIL
Após reforma da Previdência governo quer avançar em privatizações
PROPOSTA
Qualidade da água poderá ser monitorada em MS para identificar causadores de câncer
IMPOSTO
Última parcela do IPVA 2019 vence no dia 31 de maio
TRILHA
Gabriela Rocha e Rafael Santeramo vencem o Desafio da Boiadeira em Bonito
DOURADOS
Choque não encontra túnel e realiza pente-fino na PED
TRÁFICO
Jovem é presa com maconha em mala dentro de ônibus
BRASIL
Em 6 anos, pessoas que se dizem pretas aumentam em todo o país

Mais Lidas

DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
ACIDENTE
Motociclista avança preferencial, colide com outra moto e morre
EDUCAÇÃO
Greve atinge escolas em Dourados e prejudica merenda, inspeção e limpeza