Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
ESPORTE

Estadual de boxe neste final de semana vai definir classificados ao Brasileiro

20 outubro 2017 - 19h20

Os campo-grandenses Paulo Martins (categoria 69kg) e Valdeir Célio (75kg), além dos três-lagoense Thiago Silva (81kg) são alguns dos principais nomes, que disputam neste final de semana, 21 e 22/10,  a 14ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início previsto, respectivamente, para às 19h30 e 9h30. A entrada será R$ 10,00 para os dois dias de evento.

Aproximadamente 80 atletas de 10 municípios, e 20 equipes participam da competição. Na observação da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), cerca de 55 lutas devem acontecer em dois dias.

Outro fator marcante no Estadual 2017 é ausência do veterano Luís Cláudio, 32 anos, que foi ao boxe profissional. Nos últimos 13 anos, ele foi o único a participar de todas as edições do Estadual e foi campeão em todas as oportunidades. E por essa trajetória ele deverá ser homenageado no evento neste sábado.

Sem a presença de Luizinho, a categoria 60 kg fica aberta e a “disputa será totalmente equilibrada”, prevê Flávia Ferreira, vice-presidente da FDBMS, e supervisora do campeonato.

O fato é que os boxeadores das classes Elite (+19 anos) e  Juvenil (17 e 18 anos) estão de olho mesmo é no Campeonato Brasileiro a ser realizado a partir de Novembro.  O Estadual servira de base para definição dos dois selecionados titulares. Os três lembrados acima – Paulo, Valdeir e Thiago, na atualidade, são os mais antigos titulares da Seleção elite. Eles são atuais campeões estaduais, e foram medalhas de bronze no Brasileiro de 2016. “Neste ano mantêm favoritismo em suas respectivas categorias, mas de qualquer forma terá adversários muito fortes”, comentou o Presidente da FDBMS.

O Estadual também será disputado nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos, nos naipes: masculino e feminino. O Certame também tem sua relevância pelo fato de valer pontuação para o ranking, que definirá os melhores da temporada 2017.
 
DISPUTA POR EQUIPE

Além da disputa individual, o Campeonato também contemplara as três principais equipes. Nos últimos dois anos, a equipe Ceintre/Vila Popular foi campeã. Neste ano, outras tradicionais equipes, como Três Lagoas, CT Pantaneiros e Studio Reis também buscam conquista de campeã.
O Estadual também vai escolher os melhores técnicos, árbitros e os melhor da classe Elite e base.
 
SELETIVA BRASILEIRO ELITE

Campo Grande será sede do Campeonato Centro- Oeste. Este será o Brasileiro- Seletiva Região ll, e vai ocorrer no período de 3 a 5 de Novembro. A competição vai contar com as seleções de MS, MT, MG, GO, TO e do DF.

Os dois primeiros colocados de cada uma das dez categorias se classificam para a fase principal do Brasileiro, que acontecerá em Salvador-BA. Esta vai acontecer no período de 7 a 15 de Dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACADEMIA DE LETRAS
Na posse de novo imortal, ASL volta a criticar falta de literatura na educação
ESTADUAL
Ingressos para confronto decisivo entre Sete e Corumbaense estão à venda
Fundect está com edital no valor de R$ 300 mil para apoio a eventos científicos em MS
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), está com edital aberto para apoio financeiro a eventos científicos e tecnológicos. As inscrições devem ser feitas via sistema SigFundect até nesta quarta-feira (28.2).
LUTO
Morre aos 54 anos Sridevi Kapoor, estrela de Bollywood
EDUCAÇÃO
Termina nesta quarta-feira prazo para inscrição no Projovem
Termina na próxima quarta-feira (28) o prazo para inscrição de jovens entre 18 e 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), do Ministério da Educação (MEC).
DOURADOS
Trio assalta jovem na Vila Matos
Um jovem de 20 anos foi vítima de assalto na noite de sexta-feira (23), em Dourados
CAPITAL
Adolescente mata padrasto enforcado para defender mãe
Neste sábado (24), um adolescente de 15 anos matou o padrasto de 27 anos enforcado para defender a mãe. O fato ocorreu na rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
CUSTO
Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir de hoje
A partir de hoje (25), as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% e 12,75% e a das tarifas interurbanas, entre 3,98% e 7,41%
AGRONEGÓCIO
Colheita da soja avança em MS com alta produtividade e sem danos devido à chuva
INTERNACIONAL
Conselho de Segurança da ONU aprova trégua de 30 dias na Síria
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (24) a resolução que pede trégua de 30 dias no conflito da Síria com o objetivo de fornecer ajuda humanitária e retirar feridos e doentes do país. A informação é da agência de notícias espanhola EFE.

Mais Lidas

NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora