Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
BRASILEIRÃO SÉRIE B

Em busca do acesso, Avaí quer adiar novamente título do Fortaleza

10 novembro 2018 - 14h19Por Da Redação

O Campeonato Brasileiro Série B de 2018 vai chegando ao fim e as emoções vão aumentando. Neste sábado, duas brigas estarão em disputa! O Avaí busca se confirmar cada vez mais na zona de classificação para a série A, enquanto o Fortaleza precisa apenas de uma vitória para se consagrar campeão do Brasileirão Série B. As duas equipes se enfrentam às 16h30 (MS), na Ressacada. 

A luta do Tricolor de Aço

Depois de garantir o acesso no último sábado (3), o Fortaleza pode conquistar seu primeiro título nacional diante do Avaí. Para isso, precisa vencer logo mais já garante a tão sonhada taça.

Caso empate ou perca a partida, vai depender do duelo entre CSA e Atlético-GO. Os alagoanos são os únicos que ainda podem tirar a taça do clube cearense, contudo, se tropeçarem diante dos goianos, perdem suas chances do título e a taça vai para o Tricolor de Aço. 

Na última rodada, diante do próprio vice-líder, CSA, dentro de seus domínios, o Fortaleza teve a grande chance de conquistar o Brasileiro Série B, contudo, tropeçou. A equipe cearense chegou a sair na frente do marcador. O gol tricolor saiu em uma jogada iniciada pelo zagueiro Diego Jussani, que ainda antes do meio campo, lançou o camisa 10 Dodô, que dominou no peito e chutou na meta azulina. Contudo, sofreu o empate no fim da segunda etapa. Em um escanteio pelo lado direito, bola na área tricolor, desvio na primeira trave e Hugo Cabral chegou empurrando para o fundo do gol, empatando para o clube alagoano e adiando o título cearense.

A batalha do Leão da Ilha

Já para a equipe catarinense o triunfo nesse duelo é importantíssimo. Após a vitória fora de casa da Ponte Preta, por 1 a 0 no Juventude, o Leão da Ilha ficou com um ponto de diferença da macaca, quinta colocada. Uma vitória os deixa com 4 pontos de diferença, em 6 a serem disputados, e em segundo colocado caso o CSA não vença seu duelo. 

Os demais duelos

Além deste confronto, outras cinco partidas movimentam os campos do país pelo Brasileiro Série B. Às 16h (MS), três partidas. Na Arena Barueri, o Oeste recebe o Londrina no confronto dos opostos. O Rubro-negro paulista busca um triunfo para encerrar a luta contra o rebaixamento, enquanto o Tubarão quer os três pontos para chegar ao G-4 da competição. No Heriberto Hulse, a briga dos desesperados. Criciúma e CRB se enfrentam para se afastar da zona de decesso para a Série B.

Em 15º e 16º, respectivamente, os dois clubes precisam do triunfo. No Rei Pelé, o último respiro para o título. Com chances de ser campeão, o CSA recebe o Atlético-GO e só a vitória, junto de uma derrota do líder Fortaleza, o mantém vivo na briga pela taça do Brasileiro Série B. 

Às 18h30 (MS), Sampaio Correa e São Bento duelam no Castelão. O clube maranhense precisa da vitória e de uma derrota do do CRB para continuar vivo na luta contra o rebaixamento. Já o São Bento precisa apenas de um empate para se manter na segunda divisão em 2019. Encerrando a rodada, o Guarani abre o Brinco de Ouro para receber o Paysandu, às 20h. Em nono colocado, com 50 pontos, o clube paulista ainda tem chance de classificação e um triunfo o mantém vivo na briga. Já o Paysandu, décimo sétimo colocado, com 37 pontos, vai em busca da vitória para manter viva a luta contra o rebaixamento. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Aéreas brasileiras transportaram 103 milhões de passageiros em 2018
COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica
TELEVISÃO
Vanderson sai da casa para depor e é desclassificado do BBB19
CORUMBÁ
Homem é autuado por maus tratos a cavalo
PRIORIDADES
Onyx apresenta 35 metas para os primeiros 100 dias de governo

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por Mini Carregadeira em Dourados
BRASILÂNDIA
Dono de casa de prostituição é preso por tráfico de mulheres
ENERGISA
Consumidores podem recorrer ao valor da conta de energia sem sofrer corte no fornecimento
TRÁFICO
Carga de cocaína apreendida na BR-463 poderia render até R$ 47 milhões no Brasil