Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COPA AMÉRICA

Dunga revela que 15 jogadores tiveram virose antes de eliminação

28 junho 2015 - 08h15

O técnico Dunga revelou após a eliminação do Brasil na Copa América que 15 jogadores da Seleção sofreram com uma virose antes da partida contra o Paraguai. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o time pentacampeão mundial perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e caiu nas quartas de final.

"Tentamos neutralizar a principal jogada deles. Tanto que eles só tiveram duas bolas aéreas. Não é desculpa e nem atenuante, mas 15 jogadores tiveram uma virose e tivemos que limitar os treinamentos. Hoje era um jogo para termos velocidade e não conseguimos".

O lateral-esquerdo Filipe Luís não foi um dos atletas afetados. Na zona mista após a partida, o jogador disse que estava bem fisicamente para o jogo e disse desconhecer a questão da virose.

"Não (tive virose). Estava perfeitamente pronto para o jogo. Não fiquei sabendo (dos outros jogadores). Pode ser, mas eu não sei o que aconteceu", afirmou o jogador.

Outros atletas preferiram não utilizar a virose para justificar a eliminação. Robinho disse que o problema não poderia ser desculpa para a má atuação do Brasil. Jefferson confirmou a situação, mas também não acredita que seja algo que tenha afetado a Seleção.

"Eu peguei (virose). Todo mundo acordou com dor de cabeça, uns com febre, outros com moleza no corpo. Foi estranho, porque foi todo mundo de um dia para o outro. Isso acabou afetando vários jogadores. Foi de quarta para quinta. Claro que a gente não pode colocar isso como culpa, mas isso, em si, não afetou tanto na partida" disse o goleiro.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que alguns atletas foram acometidos por uma virose. No entanto, ele fez questão de destacar que todos os jogadores tinham totais condições de atuar diante do Paraguai.

"Nós tivemos alguns jogadores com virose. Isso aconteceu ainda na quinta-feira. Mas todos treinaram na quinta-feira e na sexta-feira. A gente não sabe a questão do desgaste ou da limitação física que eles possam ter sentido, mas todos treinaram normalmente. Todos treinaram e todos estavam em condições de jogar normalmente".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
DOURADOS
Conselho aponta riscos de contaminação em massa por coronavírus no HV