Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
COPA AMÉRICA

Dunga revela que 15 jogadores tiveram virose antes de eliminação

28 junho 2015 - 08h15

O técnico Dunga revelou após a eliminação do Brasil na Copa América que 15 jogadores da Seleção sofreram com uma virose antes da partida contra o Paraguai. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o time pentacampeão mundial perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e caiu nas quartas de final.

"Tentamos neutralizar a principal jogada deles. Tanto que eles só tiveram duas bolas aéreas. Não é desculpa e nem atenuante, mas 15 jogadores tiveram uma virose e tivemos que limitar os treinamentos. Hoje era um jogo para termos velocidade e não conseguimos".

O lateral-esquerdo Filipe Luís não foi um dos atletas afetados. Na zona mista após a partida, o jogador disse que estava bem fisicamente para o jogo e disse desconhecer a questão da virose.

"Não (tive virose). Estava perfeitamente pronto para o jogo. Não fiquei sabendo (dos outros jogadores). Pode ser, mas eu não sei o que aconteceu", afirmou o jogador.

Outros atletas preferiram não utilizar a virose para justificar a eliminação. Robinho disse que o problema não poderia ser desculpa para a má atuação do Brasil. Jefferson confirmou a situação, mas também não acredita que seja algo que tenha afetado a Seleção.

"Eu peguei (virose). Todo mundo acordou com dor de cabeça, uns com febre, outros com moleza no corpo. Foi estranho, porque foi todo mundo de um dia para o outro. Isso acabou afetando vários jogadores. Foi de quarta para quinta. Claro que a gente não pode colocar isso como culpa, mas isso, em si, não afetou tanto na partida" disse o goleiro.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que alguns atletas foram acometidos por uma virose. No entanto, ele fez questão de destacar que todos os jogadores tinham totais condições de atuar diante do Paraguai.

"Nós tivemos alguns jogadores com virose. Isso aconteceu ainda na quinta-feira. Mas todos treinaram na quinta-feira e na sexta-feira. A gente não sabe a questão do desgaste ou da limitação física que eles possam ter sentido, mas todos treinaram normalmente. Todos treinaram e todos estavam em condições de jogar normalmente".

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTIFICAÇÕES
Agehab notifica beneficiários por inadimplência e publica prazo de 10 dias para regularização
NAVIRAÍ
Ministério Público realiza reunião inédita de Mediação Sanitária
ECONOMIA
Com 22% das vagas disponíveis no Estado, saiba o que faz um auxiliar de produção
BRASIL
Bolsonaro receberá alta à tarde e retorna a Brasília ainda hoje
PEDRO JUAN
Brasileiro é atacado por pistoleiro ao chegar em empresa na fronteira
CAMPO GRANDE
Traficante morre após trocar tiros com a polícia
DOURADOS
Remanescentes do concurso da Guarda entregam alimentos no Lar Ebenezer
DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
DOURADOS
Carlos Dobes é exonerado da Secretaria de Planejamento para ser titular da Fazenda
PELA VIDA
Dourados terá “Concerto para a Vida“ no dia 28

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
MS
Motorista morre após bater carro em árvore em rodovia
POLÍCIA
Adolescente capota carro com droga na BR-463
DOURADOS
Jovem é preso com cocaína e crack avaliados em R$ 100 mil na rodoviária