Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
COPA AMÉRICA

Dunga revela que 15 jogadores tiveram virose antes de eliminação

28 junho 2015 - 08h15

O técnico Dunga revelou após a eliminação do Brasil na Copa América que 15 jogadores da Seleção sofreram com uma virose antes da partida contra o Paraguai. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o time pentacampeão mundial perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e caiu nas quartas de final.

"Tentamos neutralizar a principal jogada deles. Tanto que eles só tiveram duas bolas aéreas. Não é desculpa e nem atenuante, mas 15 jogadores tiveram uma virose e tivemos que limitar os treinamentos. Hoje era um jogo para termos velocidade e não conseguimos".

O lateral-esquerdo Filipe Luís não foi um dos atletas afetados. Na zona mista após a partida, o jogador disse que estava bem fisicamente para o jogo e disse desconhecer a questão da virose.

"Não (tive virose). Estava perfeitamente pronto para o jogo. Não fiquei sabendo (dos outros jogadores). Pode ser, mas eu não sei o que aconteceu", afirmou o jogador.

Outros atletas preferiram não utilizar a virose para justificar a eliminação. Robinho disse que o problema não poderia ser desculpa para a má atuação do Brasil. Jefferson confirmou a situação, mas também não acredita que seja algo que tenha afetado a Seleção.

"Eu peguei (virose). Todo mundo acordou com dor de cabeça, uns com febre, outros com moleza no corpo. Foi estranho, porque foi todo mundo de um dia para o outro. Isso acabou afetando vários jogadores. Foi de quarta para quinta. Claro que a gente não pode colocar isso como culpa, mas isso, em si, não afetou tanto na partida" disse o goleiro.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que alguns atletas foram acometidos por uma virose. No entanto, ele fez questão de destacar que todos os jogadores tinham totais condições de atuar diante do Paraguai.

"Nós tivemos alguns jogadores com virose. Isso aconteceu ainda na quinta-feira. Mas todos treinaram na quinta-feira e na sexta-feira. A gente não sabe a questão do desgaste ou da limitação física que eles possam ter sentido, mas todos treinaram normalmente. Todos treinaram e todos estavam em condições de jogar normalmente".

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS