Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
COPA AMÉRICA

Dunga revela que 15 jogadores tiveram virose antes de eliminação

28 junho 2015 - 08h15

O técnico Dunga revelou após a eliminação do Brasil na Copa América que 15 jogadores da Seleção sofreram com uma virose antes da partida contra o Paraguai. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o time pentacampeão mundial perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e caiu nas quartas de final.

"Tentamos neutralizar a principal jogada deles. Tanto que eles só tiveram duas bolas aéreas. Não é desculpa e nem atenuante, mas 15 jogadores tiveram uma virose e tivemos que limitar os treinamentos. Hoje era um jogo para termos velocidade e não conseguimos".

O lateral-esquerdo Filipe Luís não foi um dos atletas afetados. Na zona mista após a partida, o jogador disse que estava bem fisicamente para o jogo e disse desconhecer a questão da virose.

"Não (tive virose). Estava perfeitamente pronto para o jogo. Não fiquei sabendo (dos outros jogadores). Pode ser, mas eu não sei o que aconteceu", afirmou o jogador.

Outros atletas preferiram não utilizar a virose para justificar a eliminação. Robinho disse que o problema não poderia ser desculpa para a má atuação do Brasil. Jefferson confirmou a situação, mas também não acredita que seja algo que tenha afetado a Seleção.

"Eu peguei (virose). Todo mundo acordou com dor de cabeça, uns com febre, outros com moleza no corpo. Foi estranho, porque foi todo mundo de um dia para o outro. Isso acabou afetando vários jogadores. Foi de quarta para quinta. Claro que a gente não pode colocar isso como culpa, mas isso, em si, não afetou tanto na partida" disse o goleiro.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que alguns atletas foram acometidos por uma virose. No entanto, ele fez questão de destacar que todos os jogadores tinham totais condições de atuar diante do Paraguai.

"Nós tivemos alguns jogadores com virose. Isso aconteceu ainda na quinta-feira. Mas todos treinaram na quinta-feira e na sexta-feira. A gente não sabe a questão do desgaste ou da limitação física que eles possam ter sentido, mas todos treinaram normalmente. Todos treinaram e todos estavam em condições de jogar normalmente".

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada
CORUMBÁ
Briga generalizada acaba com jovem morto esfaqueado mais de 10 vezes

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital