Menu
Busca sábado, 23 de março de 2019
(67) 9860-3221

Dourados e Caarapó passam para a próxima fase da Copa

12 junho 2011 - 10h05

As cidades de Dourados e Caarapó se classificaram neste último sábado (11) para a próxima fase da 11ª Copa Assomasul de futebol de campo. Com as classificações, os douradenses e os caarapoenses se juntam as equipes de Antonio João; Coronel Sapucaia; Nioaque; Miranda; Ladário; Porto Murtinho; Aquidauana; Figueirão e Cassilândia, que já haviam se classificado nas edições anteriores da competição.

Na fase disputada em Caarapó no estádio “Carecão” a arbitragem ficou a cargo de Ivanilton Bandeira da Silveira, o “Manito”; Aparecido Paiva dos Santos, o “Pissula” e Edson Soares Colman e a coordenação dos jogos ficou com o ex-árbitro de futebol profissional Getulio Barbosa; Antonio Paiva; Santo Rosseto e Francisco Ribeiro e cinco equipes disputaram o direito de avançar na competição, sendo elas Caarapó; Dourados; Aral Moreira; Naviraí e Glória de Dourados.

###Abertura

A abertura da 5ª fase da competição, contou com a presença do prefeito de Caarapó Mateus Palmas de Farias, que deu boas vindas as equipes visitantes e sorte para a representante de sua cidade; do prefeito de Aral Moreira, Edson David, que no ato representou a Assomasul; do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Márcio Valério e do jornalista e radialista Antonio Coca, diretor/presidente da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), que representou o prefeito Murilo Zauith.

Após os hasteamentos dos pavilhões, com as execuções dos hinos Nacional e da cidade de Caarapó, o público; as autoridades e os atletas das equipes e os árbitros fizeram um minuto de silêncio em razão da morte do prefeito de Antonio João, Juney Marques, ocorrida na semana passada, após ele sair da estrada e capotar o seu veículo.

O pontapé inicial dos jogos ficou por conta dos prefeitos Mateus Palmas de Farias e Edson David. Eles também entregaram o troféu replica da Copa Assomasul para as cinco equipes.

Por Dourados recebeu o troféu o capitão Kaká e o diretor/presidente da FUNCED, Antônio Coca.

###Resultados

No primeiro jogo, Dourados venceu Aral Moreira por 5 a 0, com um gol de Christian; dois de Cristian Vagner; um de Alonso e o quinto de Josimar.

No jogo seguinte, Naviraí empatou em 1 a 1 no tempo normal com Glória de Dourados, porém levou a melhor nos pênaltis, 5 a 4.

No último jogo pela manhã, Caarapó venceu Aral Moreira por 2 a 0.
Para o período da tarde, Dourados voltou a campo às 14 horas e venceu mais uma vez de goleada, desta vez tendo como “vítima” a equipe de Glória de Dourados que era liderado por Copeu, um dos maiores jogadores do Palmeiras paulista da década de 70.

Neste jogo, Dourados venceu Glória de Dourados por 4 a 0, com gols de Josimar e três do centroavante Clodoaldo, e garantiu a primeira colocação da fase classificatória, com seis pontos ganhos; nove gols prol e nenhum contra.

No último jogo da rodada, Naviraí e Caarapó entraram em campo buscando a vitória, pois somente ela levava uma das equipes para a próxima fase. No tempo normal, Naviraí deixou de vencer e cedeu o empate em 2 a 2 e nos pênaltis foi desclassificado ao perder por 5 a 4 para Caarapó.

Com os resultados, Dourados e Caarapó ficam agora no aguardo da cidade que irá realizar a segunda fase.

Comandados pelos técnicos Fernando Ramos e Moacir Amorim, a seleção douradense contou com Carlão e Adônis no gol; Kaká; Militão; Buiu; Jânio; Christian; Cristian Vagner; Cascata; Josimar; Belinho; Nequinha; De Assis; Anderson Sperti; Lélis; Clodoaldo; Rodriano; Mamede e Afonso.

###Prêmio e Ranking

A coordenação da Copa Assomasul por sua vez informou que a próxima fase de classificação da competição será a 6ª etapa, que acontecerá na cidade de Terenos, com a equipe da casa vindo a ser a anfitriã das cidades de Dois Irmãos do Buriti; Corguinho; Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

A Copa Assomasul que neste ano está com 61 municípios na disputa da competição, tem como apoio do Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE; Telefonia Vivo; Sanesul; Enersul; e Confaz dará premiações em dinheiro à equipe campeã.

Desde a sua criação da competição, consta que a equipe que vencer três vezes seguidas ou cinco alternadas ficará de posse definitiva do troféu Assomasul, e o último município a conquistar o titulo foi Antonio João que se juntou a Tacuru, Iguatemi; Jardim; Corumbá e Bela Vista e com dois títulos cada, as cidades de Sidrolândia e Maracaju.

A Copa Assomasul que é distribuída em 12 fases movimenta cerca de mil e 500 atletas, dentre eles, prefeitos; vereadores, secretários municipais, funcionários de câmaras e servidores municipais.

Neste ano a Copa teve nicio no último dia 14 em Antonio João e a fase classificatória está marcada para acontecer no dia 30 de julho em Ivinhema.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Mulher que entrou em briga de casal e matou homem diz que foi acidente
FUTEBOL
Aquidauanense vence o Operário na abertura das quartas do Estadual
DOURADOS
Agehab vai aos bairros para regularização de loteamentos sociais
PONTA PORÃ
Adolescente é apreendida com maconha que levaria para São Paulo
LUTO
Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 ans no Rio de Janeiro
FUTEBOL
Paquetá marca, mas Brasil só empata com Panamá em amistoso
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
CICLISMO
Desafio das Araras de Mountain Bike abre inscrições para 2ª etapa
TRÊS LAGOAS
Homens tentam dar calote de R$ 4,5 mil em boate e acabam na delegacia

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
LUTO
Fundadora da ADL, Ruth Hellman morre em Dourados
DOURADOS
Protesto contra a Reforma da Previdência leva centenas ao Centro
DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia