Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Dourados e Caarapó passam para a próxima fase da Copa

12 junho 2011 - 10h05

As cidades de Dourados e Caarapó se classificaram neste último sábado (11) para a próxima fase da 11ª Copa Assomasul de futebol de campo. Com as classificações, os douradenses e os caarapoenses se juntam as equipes de Antonio João; Coronel Sapucaia; Nioaque; Miranda; Ladário; Porto Murtinho; Aquidauana; Figueirão e Cassilândia, que já haviam se classificado nas edições anteriores da competição.

Na fase disputada em Caarapó no estádio “Carecão” a arbitragem ficou a cargo de Ivanilton Bandeira da Silveira, o “Manito”; Aparecido Paiva dos Santos, o “Pissula” e Edson Soares Colman e a coordenação dos jogos ficou com o ex-árbitro de futebol profissional Getulio Barbosa; Antonio Paiva; Santo Rosseto e Francisco Ribeiro e cinco equipes disputaram o direito de avançar na competição, sendo elas Caarapó; Dourados; Aral Moreira; Naviraí e Glória de Dourados.

###Abertura

A abertura da 5ª fase da competição, contou com a presença do prefeito de Caarapó Mateus Palmas de Farias, que deu boas vindas as equipes visitantes e sorte para a representante de sua cidade; do prefeito de Aral Moreira, Edson David, que no ato representou a Assomasul; do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Márcio Valério e do jornalista e radialista Antonio Coca, diretor/presidente da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), que representou o prefeito Murilo Zauith.

Após os hasteamentos dos pavilhões, com as execuções dos hinos Nacional e da cidade de Caarapó, o público; as autoridades e os atletas das equipes e os árbitros fizeram um minuto de silêncio em razão da morte do prefeito de Antonio João, Juney Marques, ocorrida na semana passada, após ele sair da estrada e capotar o seu veículo.

O pontapé inicial dos jogos ficou por conta dos prefeitos Mateus Palmas de Farias e Edson David. Eles também entregaram o troféu replica da Copa Assomasul para as cinco equipes.

Por Dourados recebeu o troféu o capitão Kaká e o diretor/presidente da FUNCED, Antônio Coca.

###Resultados

No primeiro jogo, Dourados venceu Aral Moreira por 5 a 0, com um gol de Christian; dois de Cristian Vagner; um de Alonso e o quinto de Josimar.

No jogo seguinte, Naviraí empatou em 1 a 1 no tempo normal com Glória de Dourados, porém levou a melhor nos pênaltis, 5 a 4.

No último jogo pela manhã, Caarapó venceu Aral Moreira por 2 a 0.
Para o período da tarde, Dourados voltou a campo às 14 horas e venceu mais uma vez de goleada, desta vez tendo como “vítima” a equipe de Glória de Dourados que era liderado por Copeu, um dos maiores jogadores do Palmeiras paulista da década de 70.

Neste jogo, Dourados venceu Glória de Dourados por 4 a 0, com gols de Josimar e três do centroavante Clodoaldo, e garantiu a primeira colocação da fase classificatória, com seis pontos ganhos; nove gols prol e nenhum contra.

No último jogo da rodada, Naviraí e Caarapó entraram em campo buscando a vitória, pois somente ela levava uma das equipes para a próxima fase. No tempo normal, Naviraí deixou de vencer e cedeu o empate em 2 a 2 e nos pênaltis foi desclassificado ao perder por 5 a 4 para Caarapó.

Com os resultados, Dourados e Caarapó ficam agora no aguardo da cidade que irá realizar a segunda fase.

Comandados pelos técnicos Fernando Ramos e Moacir Amorim, a seleção douradense contou com Carlão e Adônis no gol; Kaká; Militão; Buiu; Jânio; Christian; Cristian Vagner; Cascata; Josimar; Belinho; Nequinha; De Assis; Anderson Sperti; Lélis; Clodoaldo; Rodriano; Mamede e Afonso.

###Prêmio e Ranking

A coordenação da Copa Assomasul por sua vez informou que a próxima fase de classificação da competição será a 6ª etapa, que acontecerá na cidade de Terenos, com a equipe da casa vindo a ser a anfitriã das cidades de Dois Irmãos do Buriti; Corguinho; Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

A Copa Assomasul que neste ano está com 61 municípios na disputa da competição, tem como apoio do Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE; Telefonia Vivo; Sanesul; Enersul; e Confaz dará premiações em dinheiro à equipe campeã.

Desde a sua criação da competição, consta que a equipe que vencer três vezes seguidas ou cinco alternadas ficará de posse definitiva do troféu Assomasul, e o último município a conquistar o titulo foi Antonio João que se juntou a Tacuru, Iguatemi; Jardim; Corumbá e Bela Vista e com dois títulos cada, as cidades de Sidrolândia e Maracaju.

A Copa Assomasul que é distribuída em 12 fases movimenta cerca de mil e 500 atletas, dentre eles, prefeitos; vereadores, secretários municipais, funcionários de câmaras e servidores municipais.

Neste ano a Copa teve nicio no último dia 14 em Antonio João e a fase classificatória está marcada para acontecer no dia 30 de julho em Ivinhema.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários
FRONTEIRA
Homem é preso com veículo adulterado e direção perigosa na MS-386
ADOLESCENTES
Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia
DOURADOS
Comemoração ao mês do Trabalhador terá ações na UEMS Dourados
PATRIMÔNIO LITERÁRIO
Chico Buarque ganha o Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra
INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas
JULGAMENTO
STF adia decisão sobre denúncia contra parlamentares do PP

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação