Menu
Busca terça, 20 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Douradenses disputam provas paraolímpicas no Circuito Caixa

26 outubro 2017 - 13h50Por Da redação

Acontece neste final de semana, no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo (SP), a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e 29 paratletas de cinco clubes que integram a seleção sul-mato-grossense, sendo seis deles de Dourados sob o comando de Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale”, estarão embarcando nesta quinta-feira (26), para competir nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco e de dardo, salto em altura e corridas.

Momentos antes do embarque os douradenses foram recepcionados pelo diretor/presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados, Jânio César Amaro. “Espero que vocês tenham muito sucesso nas competições e que tragam bastantes medalhas de ouro para nosso Estado” disse Jânio Amaro aos paratletas.

Os douradenses

Os seis douradenses que integram o projeto Dourados Paraolímpico e estão ranqueados entre os três melhores do País em suas categorias e classes e que obtiveram os índices pré-estabelecidos pelo CTPB nas etapas anteriores deste ano são: Pedro Henrique Barros Tenório estará disputando as provas na classe F-34 no arremesso de peso e lançamento de disco enquanto Paulo Henrique Andrade dos Reis da classe T-13 irá competir no salto em altura.

Também representando a seleção do MS o douradense Jonathan da Silva Ferreira na classe T-38 estará nas provas dos 100 e 200 metros assim como Daiane Marlan de Souza na classe T-35. Para o arremesso de peso e lançamento de disco e de dardo a seleção do MS será representada pela paratleta douradense classe T-42, Rosenilda Aoyama enquanto Fernanda Gomes Dias da classe T-20 estará nas provas de 800, 1.500 e 5 mil metros.

O projeto Dourados Paralímpico que tem seu centro de treinamento nas dependências do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” é de responsabilidade da Prefeitura Municipal por meio da Funed em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e FUNDESPORTE (A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). “Vamos para São Paulo com grandes chances de conquistarmos mais medalhas para a nossa seleção, pois nossa equipe está muito bem preparada” disse “Toninho Pietramale” à reportagem.                  

Para a última etapa do Circuito Loterias Caixa, estará competindo 864 paratletas de todo o País, sendo 501 no atletismo, 93 no halterofilismo e 270 na natação.

Os atletas das duas últimas modalidades competirão em fase final de preparação para o Mundial Paralímpico que será realizado na Cidade do México e o Brasil será representado por 34 atletas. 

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paraolímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação e é disputado em quatro fases regionais e três nacionais, e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para que os paratletas de elite e novos valores pratiquem o esporte paraolímpico do País.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Jennifer Lopez exibe bumbum e esbanja boa forma em novo clique de maiô cavado
ARTIGO
Quando dessecar a braquiária para semeadura da soja?
BRASIL
Chileno aguarda decisão sobre extradição na Superintendência da PF
FUTEBOL AMADOR
Santo Antônio e Panambi estreiam com vitória no Interdistrital
PREVENÇÃO
Operação Impacto III vistoriou entidades de MS com objetivo de coibir desvios de armas e munições
FLAGRANTE
Veículo carregado com contrabando é apreendido
AGENDA
Semana da Justiça pela Paz em Casa terá ações educacionais e mutirão em MS
APARECIDA DO TABOADO
Adolescente é apreendido traficando crack em MS
BRASIL
Bolsa Família começa a pagar R$ 2,6 bilhões para beneficiários
CAMPO GRANDE
Idoso é encontrado morto dentro de casa em bairro da Capital

Mais Lidas

NO PARANÁ
Douradense morre ao ser prensado por caminhão em laticínio
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
DOURADOS
Em ato de filiação ao PSL, reitora temporária diz não ter prazo para deixar comando da UFGD
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul