Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Douradenses disputam provas paraolímpicas no Circuito Caixa

26 outubro 2017 - 13h50Por Da redação

Acontece neste final de semana, no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo (SP), a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e 29 paratletas de cinco clubes que integram a seleção sul-mato-grossense, sendo seis deles de Dourados sob o comando de Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale”, estarão embarcando nesta quinta-feira (26), para competir nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco e de dardo, salto em altura e corridas.

Momentos antes do embarque os douradenses foram recepcionados pelo diretor/presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados, Jânio César Amaro. “Espero que vocês tenham muito sucesso nas competições e que tragam bastantes medalhas de ouro para nosso Estado” disse Jânio Amaro aos paratletas.

Os douradenses

Os seis douradenses que integram o projeto Dourados Paraolímpico e estão ranqueados entre os três melhores do País em suas categorias e classes e que obtiveram os índices pré-estabelecidos pelo CTPB nas etapas anteriores deste ano são: Pedro Henrique Barros Tenório estará disputando as provas na classe F-34 no arremesso de peso e lançamento de disco enquanto Paulo Henrique Andrade dos Reis da classe T-13 irá competir no salto em altura.

Também representando a seleção do MS o douradense Jonathan da Silva Ferreira na classe T-38 estará nas provas dos 100 e 200 metros assim como Daiane Marlan de Souza na classe T-35. Para o arremesso de peso e lançamento de disco e de dardo a seleção do MS será representada pela paratleta douradense classe T-42, Rosenilda Aoyama enquanto Fernanda Gomes Dias da classe T-20 estará nas provas de 800, 1.500 e 5 mil metros.

O projeto Dourados Paralímpico que tem seu centro de treinamento nas dependências do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” é de responsabilidade da Prefeitura Municipal por meio da Funed em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e FUNDESPORTE (A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). “Vamos para São Paulo com grandes chances de conquistarmos mais medalhas para a nossa seleção, pois nossa equipe está muito bem preparada” disse “Toninho Pietramale” à reportagem.                  

Para a última etapa do Circuito Loterias Caixa, estará competindo 864 paratletas de todo o País, sendo 501 no atletismo, 93 no halterofilismo e 270 na natação.

Os atletas das duas últimas modalidades competirão em fase final de preparação para o Mundial Paralímpico que será realizado na Cidade do México e o Brasil será representado por 34 atletas. 

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paraolímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação e é disputado em quatro fases regionais e três nacionais, e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para que os paratletas de elite e novos valores pratiquem o esporte paraolímpico do País.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRATUIDADE
Bolsonaro veta isenção de cobrança de bagagem em voos domésticos
JUSTIÇA
Construtor é condenado a devolver R$ 5.800 por obras não realizadas
CAPITAL
Acadêmico de Arquitetura é preso por liderar quadrilha de ladrões
CLIMA
Há duas semanas sem chuva, tempo seco deve continuar em Dourados
ECONOMIA
Guedes escolhe economista Gustavo Montezano para presidência do BNDES
POLÍCIA
Seis são presos por tráfico de drogas na MS-156
EDUCAÇÃO
Como utilizar a tecnologia para melhorar seu desempenho
MÁQUINAS
Sanesul realiza leilão nesta terça-feira
ECONOMIA
Dólar fecha quase estável, à espera de decisão do Fed e monitorando cena política
TRÁFICO DE DROGAS
Adolescente é apreendido com droga que levaria para Cuiabá

Mais Lidas

PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados