Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
BRASILEIRÃO

Dois jogos abrem a 18ª rodada neste sábado

11 agosto 2018 - 11h00Por Da Redação

O sábado (11) reserva dois duelos que prometem agitar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada, no horário das 15h (MS), Ceará-CE e Atlético-PR medem forças no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam muito do triunfo para seguirem firmes na luta contra a degola.

Um pouco mais tarde, às 18h (MS), Bahia-BA e América-MG se enfrentam na Fonte Nova, em Salvador (BA). O Tricolor de Aço é o primeiro time logo após o Z-4 e quer os três pontos para se afastar do temido grupo.

Já o Coelho está bem no meio da tabela, na 10ª colocação, e precisa da vitória para parar de olhar para baixo e entrar na briga com os clubes mais bem colocados.

No primeiro confronto do dia, o Vozão vem de boa sequência, está há três jogos sem perder, e quer continuar embalado. O técnico Lisca fechou o treino da última sexta-feira (10) e fez mistério com relação ao time. O único desfalque dele deve ser o lateral-direito Fabinho, que sofre com um desgaste físico. A tendência é que Samuel Xavier entre na vaga. O Alvinegro ocupa o 18º lugar, com 15 pontos e, caso vença, pode colar na Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e no Bahia, primeira fora, ambos com 18.

Pelo lado da equipe visitante, o Furacão também vem de boa sequência, com goleada sobre o Vitória-BA e empate sem gols com o Corinthians-SP na últimas duas rodadas do Brasileirão. Além disso, o Rubro-Negro bateu o Peñarol-URU por 4 a 1, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, e está embalado. O técnico Tiago Nunes, no entanto, tem problemas para escalar o time. O atacante Pablo está suspenso e os zagueiro Paulo André e Thiago Heleno estão contundidos. A tendência é que José Ivaldo e Léo Pereira formem a dupla de zaga. Na frente, Bergson deve suprir a ausência. O Atlético ocupa o 19º lugar, com 14 pontos, e respira em caso de triunfo neste confronto direito. 

O duelo na Fonte Nova também vale muito. Colado na zona de rebaixamento, no 16º lugar, com 18 pontos, o Bahia pode mudar seus rumos na competição se conquistar os três pontos. Caso derrote o América, o Tricolor de Aço pode alcançar até a décima colocação da tabela. O time baiano vive bom momento, não perde há seis jogos no Campeonato Brasileiro, e quer seguir no embalo. O técnico Enderson Moreira, que recentemente estava justamente no adversário desta noite, não deu muitos detalhes sobre a formação que vai mandar a campo. A única certeza é a ausência de Gregore. O volante está suspenso e pode ser substituído por Flávio, Edson ou Nilton. 

Já no Coelho, a situação é um pouco mais confortável. Com 21 pontos, o time mineiro está na 10ª colocação e não perde há três jogos. Esta sequência marca o início de trabalho do técnico Adilson Batista e o duelo vale justamente para a equipe mostrar pelo o que pretende brigar no Brasileirão. O treinador deixou os volantes Christian e Zé Ricardo e o atacante Rafael Moura fora da relação para a partida e o trio sequer viajou para Salvador. O lateral-direito Aderlan está suspenso. Com as ausências de Christian e Zé Ricardo, que poderiam ser improvisados na posição, a tendência é que comandante mineiro utilize o volante Juninho na função. Outra opção dele é deslocar Wesley para o setor, deixando Juninho para compor o meio ao lado de Leandro Donizete e Gerson Magrão. O América fez treinos fechados nos últimos dias e não deu pistas da escalação. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Com capacitação profissional, SES ajuda a reduzir casos de meningite com diagnóstico precoce
CAARAPÓ
Bombeiros encontram corpo de criança que se afogou em rio
BRASIL
Tabela do frete é reajustada em 4,13%
CONTRA VIOLÊNCIA
Médicos de MS querem mais segurança para trabalhar
CONFORTO E ELEGÂNCIA
Visuais com vestidos fluidos para você se inspirar
TRÁFICO
Mulher é presa transportando 20kg de maconha em ônibus
TURISMO SOCIAL
Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia
DOURADOS
“Mãe Jornalista Convida” supera as expectativas e reúne mais de 100 mães
QUARTA FASE
Vasco recebe o Santos em duelo decisivo pela Copa do Brasil
DOURADOS
Marcelino Pires terá interdição no cruzamento da “Mão do Braz” por 15 dias

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria