Menu
Busca segunda, 12 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Desafio 15 Dias Jorjão já tem 250 inscritos e pesagem é nesta quarta

31 outubro 2017 - 15h20Por da Redação

O ‘Desafio 15 Dias Jorjão’, projeto da direção do Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, já contabilizou 250 inscritos e a meta é atingir os 300 participantes até às 16h30 desta terça-feira (31). Na quarta-feira, dia 1 de novembro, acontece a pesagem dos competidores nas dependências do complexo.

Segundo o diretor do complexo esportivo, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, a pesagem inicia às 18h30 no Jorjão, como início para a maratona de 15 dias de atividades físicas e de consciência nutricional para perda de peso.

“Amanhã damos o pontapé inicial em uma jornada de 15 dias de muita dedicação. Durante esse período teremos um cronograma diário, atendendo no feriado e nos finais de semana, com o intuito de não deixar a galera desanimar”, disse Peu.

O destaque foi nesta terça-feira, quando um grande número de inscrições foi feita. Nesta quarta-feira, dia da pesagem, uma palestra com a nutricionista Tais Kelly de Souza vai abordar a correção alimentar, afinal, exercício é fundamental, mas alimentação adequada é essencial. Para participar da pesagem, é necessário estar com roupa apropriada para ginástica. Uma farmacêutica fará aferição de pressão e teste de glicemia no local.

Logo após a palestra, uma aula de thai fit será ministrada, já como início da maratona pelo verão ideal dos participantes. Este exercício traz benefícios para o condicionamento físico da modalidade sem o combate do muay thai.
 
 
ATIVIDADES

O projeto Desafio 15 Dias Jorjão vai premiar os cidadãos que conquistarem a maior perda de peso nestes quinze dias. O desafio é aberto para homens e mulheres interessadas.

Além do thai fit, haverá aulas de aerozumba (unissex). Além disso, treinamentos funcionais ocorrem em datas definidas. Ao se inscrever, os participantes pagam uma taxa simbólica de R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a premiação nas categorias Masculino e Feminino. Já os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade filantrópica de Dourados.

Depois da pesagem, no dia 1 de novembro, acontece, no dia 2, Aerozumba, às 19h, no dia 3 tem sessão de thayfit às 19h, e no dia 4, treinamento funcional. No dia 5, domingo, mais uma sessão de aerozumba às 18h. Todas estas no Jorjão. Na segunda-feira, dia 6, tem treinamento funcional no Parque Rego D’água, às 19h.

Na terça-feira a atividade é no Jorjão, a partir das 19h, com aerozumba. No dia 8, às 19h15, tem sessão de thayfit. No dia 9, aerozumba, às 19h. Na sexta-feira dia 10, tem mais thayfit no Jorjão, às 19h15. No sábado, dia 11, no Parque Antenor Martins, às 17h, tem treinamento funcional.

No domingo, dia 12, na Praça Antônio João, partir das 17h tem sessões de aerozumba e thayfit. Na segunda-feira, 13, na Praça da Juventude tem Aerozumba, a partir de 19h.

A finalização dos trabalhos acontece sempre no Jorjão, com a aerozumba, na terça-feira, dia 14. Na quarta-feira, dia 15, tem thayfit às 19h15. A pesagem e conhecimento do vencedor acontecem na quinta-feira, dia 16 de novembro, às 18h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE PÚBLICA
MS pode ter 89 casos de câncer de próstata a cada 100 mil homens, aponta Inca
ELEIÇÕES 2018
Prazo para prestação de contas do segundo turno termina neste sábado
QUADRINHOS
Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos
PRIMEIRA EDIÇÃO
PIB promove encontro da terceira idade em Dourados
ERRO
Facebook sai do ar por cerca de 30 minutos; rede social já voltou
TV
O Sétimo Guardião: entenda a trama da próxima novela das 9
CLIMA
Segunda quente leva sensação térmica a quase 40ºC em Dourados
BRASILEIRÃO
Santos e Chapecoense entram em campo nesta segunda
CAMPO GRANDE
Evento sobre sistemas agroalimentares reúne pesquisadores do Brasil e de cinco países
BRASIL
Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa após tentar matar homem no Centro e fugir de abordagem pela contra-mão
DOURADOS
Bandido coloca revólver na cabeça de mulher e rouba moto no Água Boa
ÑU VERA
Homem morre em Dourados após bebedeira
TRÁFICO
Homem é preso transportando mais de uma tonelada de maconha em caminhão baú