Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
COMPETIÇÕES

Corumbá recebe cerca de 600 atletas para os Jogos Escolares da Juventude de Natação e Atletismo

13 setembro 2019 - 15h35Por Da Redação

 Corumbá recebe nesta sexta-feira (13.9) as delegações para disputa das modalidades de natação e atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS.
O evento organizado pelo Governo do Estado, via Fundesporte, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes do município (Funec), para a realização das competições. Cerca de 600 atletas participam das disputas nas individuais em busca do título sul-mato-grossense escolar e a vaga para Etapa Nacional dos Jogos Escolares, que neste ano acontecem em novembro na cidade de Blumenau-SC.

As delegações de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, Sonora e Três Lagoas participam das competições de natação e atletismo.

Os atletas serão recepcionados na Fundação de Esportes de Corumbá (Rua Antônio Maria, 1067, Centro) onde será realizado o credenciamento das equipes e regularização de pendências.

Os atletas e técnicos, assim como equipes de arbitragem e organização, ficam hospedados na rede hoteleira do município; praticamente todos os leitos foram reservados, movimentando a cidade turística com atletas de todo o Estado.

As atividades recreativas e refeitório dos atletas e técnicos será no Centro de Eventos Igarapé (Rua Cuiabá, 382 -Centro), a organização preparou diversos jogos e dinâmicas para animar ainda mais o centro de convivências dos jogos que já é tradição da Fundesporte.

Na tarde desta sexta (13) acontecerão três eventos no Centro de Convenções do Pantanal (Porto Geral), com a participação dos desportistas. Às 14h30 o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda e equipe farão a entrega dos kits esportivos para todas as Escolas Estaduais de Corumbá, beneficiando alunos e professores com os materiais para as práticas de atividades físicas.

Na sequência haverá o lançamento do maior evento de jogos de aventura do Pantanal, o “Eco Pantanal Extremo 2019”, mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Corumbá/Funec e a Fundesporte. E às 15h haverá a reunião técnica dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

“Corumbá sempre nos recebe de portas abertas e é uma alegria podermos retornar com os jogos para o Pantanal, os atletas terão a oportunidade de conhecer as maravilhas dessa região histórica, belezas naturais e culturais que impressionam, além de ser um povo muito acolhedor”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

“Tivemos expressivo crescimento nos Jogos Escolares da Juventude e isso se dá graças ao apoio do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras do MS, isso reflete nos indicadores de qualidade técnica e evolução das equipes, continuaremos nessa trajetória para fortalecer ainda mais o esporte no Estado”, complementa Marcelo.

As competições começam no sábado (14); o atletismo a partir das 8h, no 17º Batalhão de Fronteira (Rua Cáceres, 425 – Centro) e a natação às 14h no Estádio Corumbaense Futebol Clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança nesta semana
BRASIL
Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba
MS
Criminalidade no Estado teve queda em 2019, diz governo
DOURADOS
Refinaria que deve gerar 300 empregos será inaugurada dia 25
Paranaíba
Inscrições para processo seletivo de estagiários seguem abertas em fórum
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas começa nesta semana
BRASIL
Mais de 70 mil candidatos fazem hoje vestibular da Unicamp
HU-UFGD
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade
TECNOLOGIA
Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos
ESPORTES
JEJ Blumenau: Judô MS dá início às disputas com sete atletas

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Idoso é fechado por criminosos na Marcelino, é derrubado e tem moto ‘zero km’ roubada
PORTO MURTINHO
Velório é interrompido e corpo de menina afogada recolhido para perícia
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada