Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Corinthians e Santos jogam amistoso em São Paulo

13 janeiro 2019 - 11h30Por Da Redação, com Corinthians

Na tarde deste domingo (13), às 16h30 (MS), o Corinthians estreia na temporada 2019. Em jogo amistoso, o Timão enfrenta o Santos, na Arena Corinthians. 

No último sábado (12), o elenco corinthiano realizou, no CT Dr. Joaquim Grava, o treino final antes do confronto. O técnico Fábio Carille preparou atividades táticas e técnicas dividindo o elenco em dois grupos. O primeiro aprimorou as cobranças de bola parada para defesa e ataque; e o segundo alinhou a movimentação tática e o posicionamento em diferentes situações de jogo. Por fim, a comissão técnica agrupou todos os atletas para coletivo em campo reduzido para simular hipóteses da partida.

Não participarão do amistoso o volante Ralf, que trata dores na coxa direita, os atacantes Clayson e Sergio Díaz e o meia Pedrinho, que se recuperam de dores nos joelhos. Romero conclui aprimoramento físico, enquanto Gabriel e Renê Junior fazem tratamento no Lab R9.

Após o treino da última sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o novo reforço do Timão Ramiro foi apresentado à imprensa e falou sobre a sua possível estreia no domingo contra o Santos.

"Estou bem fisicamente, acabei fazendo mais trabalhos específicos, físicos, por estar chegando num novo clube. Não joguei o amistoso ontem, mas estou preparado para fazer um grande ano e iniciar um caminho de vitórias", disse Ramiro, que também falou sobre entrar em campo no amistoso. "Acredito que vou participar, mas não sei se saio jogando ou se entro no decorrer do jogo."

Retrospecto

Corinthians e Santos já se enfrentaram em 330 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Timão: 130 vitórias, 94 empates, 106 derrotas, 582 gols marcados e 505 sofridos.

Esta será a 29ª vez que Corinthians e Santos farão um jogo amistoso na história. O retrospecto do Timão no confronto segue positivo: 12 vitórias, seis empates, 10 derrotas, 65 gols marcados e 55 sofridos.

Na Arena Corinthians, será o nono clássico alvinegro. No estádio do Timão, o Time do Povo continua à frente do arquirrival em resultados positivos. São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Coringão anotou 10 gols e sofreu quatro.

A última vez que Corinthians e Santos se enfrentaram na Arena Corinthians aconteceu em 2018. Pelo primeiro turno do Brasileirão, o duelo terminou com o placar igualado em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Roger.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Filha de Romário posa de biquíni e irmão brinca: “Que palhaçada é essa?”
BATAYPORÃ
Debate entre vereadores termina em ''quebra-pau'' na porta de delegacia
EXTRADIÇÃO
Após anúncio, Paraguai expulsa presos brasileiros procurados pela Justiça
UEMS
Curso de pedagogia realiza 4ª Colônia de Férias em Dourados
RECADASTRAMENTO
Mais de 93 mil eleitores já passaram pela biometria obrigatória em MS
CAMPO GRANDE
Câmera flagra “puxão” em nota de R$ 100 e caixa de lotérica vai presa
DOURADOS
Defesa de Idenor vai à Justiça para tentar barrar nova sessão
POLÍTICA
Câmara aprova texto-base de projeto que prevê nova lei de licitações
INTERIORIZAÇÃO
Grupo de 167 venezuelanos chega esta semana em Dourados
FUTEBOL
Jogos da Copa América só terão prorrogação a partir da semifinal

Mais Lidas

DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa
FRONTEIRA
Homem assassinado em estacionamento de shopping é ex-policial
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa
DOURADOS
Homem escapa de tiros na Vila Toscana; ex-namorada e o atual dela seriam os autores