Menu
Busca domingo, 24 de março de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Copa Saúde Cassems define classificados para a fase eliminatória

27 outubro 2017 - 19h05Por da Redação

Neste ano, a “Copa Saúde Cassems” completa dez anos de existência e, desde a primeira edição, o campeonato empolga servidores amantes do futebol ao proporcionar uma ótima estrutura para os atletas amadores e jogos disputados em grande nível. Nesta edição, 14 equipes na categoria Livre, 13 na categoria Veterano disputam a Copa e, pela primeira vez, o campeonato abrigou a categoria Feminino, com quatro equipes. Após a fase classificatória, já são conhecidos os times classificados para as quartas de final do campeonato.

Pela categoria Livre, no Grupo A, se classificaram para as semifinais as seguintes equipes: Fetems, Sinsap/MS, Sinpol e Sindetran. No Grupo B, Cassems, Bombeiro, ABSS/PMBMMS e ACS/PMBMMS garantiram vaga na próxima fase do campeonato. Já na categoria Veterano, os times classificados são: Fetems, Cassems, ABM e Sinpol Aquidauana, no Grupo A, e Sindijus, Bombeiro, Segurança Patrimonial e ABSS/PMBMMS, no Grupo B.

Na categoria Feminino, quatro times buscam o título do primeiro campeão no ano de estreia da modalidade: Sinpol, Cassems, Associação Bombeiro Militar (ABS) e Hospital Cassems de Campo Grande. As duas equipes melhores pontuadas disputam o 1º e 2º lugar. As outras duas disputam a 3ª e 4ª colocação.

Copa Saúde Cassems de Futebol Society

A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANASTÁCIO
Homem ameaça mulher com faca em discussão sobre troca de canal
CARIOCA
Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio
FLAGRANTE
Droga que seria levada à Bahia é apreendida
POR VAGA NA SEMIFINAL
Sete e Costa Rica: histórico equilibrado de confrontos
CRIME AMBIENTAL
Arrendatário é autuado em R$ 8 mil por desmatamento e uso ilegal de motoserra
POLÍCIA
Bandidos furtam motos em menos de 2h em Dourados
FUTEBOL
Sob desconfiança, São Paulo recebe Ituano em busca de reverter vantagem
TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar na PED com drogas escondidas na vagina
PAULISTÃO
Ferroviária e Corinthians iniciam disputa por vaga na semi

Mais Lidas

IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
AQUIDAUANA
Colisão entre dois veículos deixa um morto e oito feridos na BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por trio quando trafegava próximo ao shopping