Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Copa do Brasil começa em fevereiro com dois times do Mato Grosso do Sul

10 janeiro 2019 - 11h13Por Da Redação
A Copa do Brasil tem a fama de ser a competição mais democrática do futebol brasileiro e é fácil descobrir a razão. Todos os estados estão representados na competição, algo que não acontece nas principais séries do Campeonato Brasileiro. E isso gera duelos de nossos times do Mato Grosso do Sul contra equipes grandes de outros estados. Neste ano, Operário e Corumbaense, campeão e vice do Estadual de 2018, vão representar o estado.
 
O Operário está bastante distante dos grandes momentos nos anos 70, quando eliminou um Fluminense que era esquadrão chegou até a fazer um duelo duríssimo contra o São Paulo na semifinal do Brasileirão de 77, sendo eliminado no saldo de gols. Mas organizado e motivado depois de encerrar um jejum de 20 anos sem conquista do estadual, o time vai receber o Botafogo da Paraíba.
 
O time não joga na Copa do Brasil desde 2006, quando outro Fogão passou pela frente, mas o do Rio, logo na primeira fase e a equipe foi eliminada. Para este ano a expectativa é grande, até porque no planejamento também está a série D, que o time encara desde a primeira vez. 
 
O Corumbaense também tem calendário cheio. Campeão em 2017 do estadual, o time encara logo o seu algoz na temporada passada na estreia no dia de 20 de janeiro da edição 2019. O duelo entre Corumbaense e Operário pode ser bem usado pelo time de Corumbá como boa preparação para o difícil duelo contra o Luverdense na primeira fase da Copa do Brasil.
 
A Luverdense está uma série acima no Campeonato Brasileiro, mas na primeira fase da Copa do Brasil, a vantagem do mando é do time do Mato Grosso do Sul, mas um empate classifica o visitante. O mando foi decidido pelo ranking da CBF, com os times mais bem posicionados tendo que viajar para o jogo único mas podendo empatar para seguir na competição. Na segunda fase o palco é decidido por sorteio.
 
O Corumbaense passou com uma vitória sobre o ASA na primeira fase de 2018 antes de perder por 3 a 0 pro Vitória na Bahia na segunda fase. Mesma coisa aconteceu com o Sete de Dourados em 2017: venceu o River do Piauí na primeira fase mas perdeu para o Sport por 3 a 0 em Recife.
 
Calendário será problema menor em 2019
 
O calendário dos times brasileiros é sempre uma coisa discutida e tirando os grandes clubes, que disputam muitas competições ao mesmo tempo, o que é ruim para a qualidade do jogo e a saúde dos atletas, times de centros como o Mato Grosso do Sul, sofrem com a falta de jogos.
 
Em 2018 o Estadual foi disputado no primeiro semestre junto com a Copa Verde e depois as equipes ficaram sem atuar. Para este ano, Corumbaense e Operário terão a Série D para encher o ano e quem sabe uma campanha um pouco mais longa na Copa do Brasil para encher os cofres.
 
Essa é uma das grandes vantagens da competição, que teve um prêmio de 50 milhões para o Cruzeiro, que foi o vencedor, e também paga bem os participantes. Os dois times do estado estimam levar 600 mil reais por estar na disputa. E continuar nela com certeza será um belo fôlego para os cofres.
 
Fonte: 
https://netflu.com.br
 
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/copa-brasil-masculino/copa-do-brasil-2019-sorteio-de-define-jogos-da-primeira-fase
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro viaja ao Chile para discutir "Prosul" com líderes sul-americanos
CAMPO GRANDE
Uma pessoa morre após veículo cair no leito do rio Anhanduí
TEMPO
Quinta-feira nublada com possiblidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Vanessa Mesquita posa seminua após sessão de bronzeamento artificial
BRASIL
Maia critica Moro e diz que ministro 'copiou e colou' projeto anticrime
ABIGEATO
Idosa procura polícia após ter 15 porcos furtados de chácara
EDUCAÇÃO
Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem
CONCURSO
Prefeitura abre inscrições para Procurador com salário de R$ 10 mil
JUSTIÇA
Após criar drone, estudante de MS é selecionado para evento no Japão
COSTA RICA
Quatro são presos com 84 quilos de cocaína em rodovia BR-359

Mais Lidas

PREJUÍZO
Chuva forte derruba árvores e deixa ruas alagadas em Dourados
IMPETUS
“Central de inteligência” do PCC que planejava matar servidores de MS é desarticulada na PED
PONTA PORÃ
Chuva forte causa transtornos e casal cai de moto em meio a enxurrada; veja vídeo
DOURADOS
Defesa Civil mantém alerta com “chuvarada” que deve continuar na região