Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
BELEZAS NATURAIS

Competição nacional de mountain bike chega a MS em 2018

25 outubro 2017 - 19h35

Uma das maiores competições de mountain bike do Brasil está de volta após quatro anos. Em março de 2018, a Brasil Challenge MTB promete esquentar as trilhas e estradas de Bonito – um dos principais roteiros do ecoturismo do Brasil e do mundo. Entre os dias 28 e 31 de março, ciclistas de todo o País irão percorrer trechos que formam um cenário de paisagens naturais e rios cristalinos.
 
Com estimativa de reunir mais de 400 atletas profissionais e amadores, a competição pretende movimentar a cidade. “Entre os competidores e seus familiares, mais de mil pessoas passarão por Bonito durante os dias de provas”, garante o diretor-executivo do evento, Thiago Mol. A primeira edição da Brasil Challenge MTB foi realizada em 2014 no Espírito Santo, e reuniu 50 duplas de ciclistas.
 
Para a competição de 2018 foram preparadas duas opções de provas. A primeira dividida em três dias, com um total de 210 km separados em trajetos de 60 km no dia 29 de março (quinta-feira), 90 km no dia 30 de março (sexta-feira) e outros 60 km no dia 31 de março (sábado). Todos os percursos começam e terminam em Bonito. Nessa modalidade os atletas podem correr em dupla ou solo.
 
A segunda opção é a prova MTB de um dia, apenas na modalidade individual. A corrida será na sexta-feira (30 de março), e homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação MS de Ciclismo (FMSC) como etapa do ranking brasileiro de mountain bike maratona. Na modalidade, esportistas podem escolher entre os percursos pró (90 km), sport (60 km) e turismo (30 km).
 
Os trechos das provas ainda serão divulgados e, segundo a organização, o objetivo é fazer com que a Brasil Challenge MTB, uma das maiores competições nacionais de mountain bike, entre para calendário de eventos de Mato Grosso do Sul. “Esperamos promover o turismo esportivo e fomentar a economia, nos setores de hotelaria, hospedagem, alimentação, transporte e comércio”, explica Thiago Mol.
 
Inscrições – Ciclistas profissionais, amadores e todos os amantes do esporte podem participar das provas. As inscrições serão limitadas e abertas ao público no dia 25 de outubro deste ano, disponíveis em três lotes. O promocional entre 25 de outubro e 3 de novembro de 2017; o segundo lote entre os dias 4 de novembro de 2017 e 1° de fevereiro de 2018; e o terceiro entre os dias 2 e 28 de fevereiro de 2018. Detalhes sobre valores e formas de pagamento podem ser conferidos no site brasilchallengemtb.com.
 
Prêmios – Além de desfrutar de todas as emoções e cenários que o esporte e a natureza proporcionam, quem participar da competição de Mountain Bike ainda terá a oportunidade de conquistar mais de R$ 30 mil em prêmios. A Brasil Challenge MTB vai entregar brindes, bicicletas, R$ 10 mil em dinheiro e duas motos zero quilômetros, uma à equipe que chegar no primeiro lugar geral na prova de três dias (solo ou dupla) e a outra ao vencedor da prova de um dia, no percurso de 90 km.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
BBB19: com superparedão em andamento, hoje terá votação misteriosa
PANTANAL
Acidente entre carro e moto deixa homem morto e mulher ferida
JAGUAPIRU
Acusado de balear mulher após discussão é preso pela Polícia
DAVOS
Bolsonaro embarca neste domingo para o Fórum Econômico Mundial
CAMAPUÃ
Acidente entre Celta e Uno deixa ao menos cinco mortos na BR-060
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
CONCURSO
Inscrições para professor temporário do Estado terminam hoje
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados
AQUIDAUANA
Homem é preso com revólver carregado e cinturão com munições ilegais
FUTEBOL
Operário de Dourados estréia no Estadual com derrota 3 a 2

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida