Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
PUBLICIDADE EXPOAGRO DOIS MIL
ESPORTES

Começam nesta terça as inscrições para Corrida e Caminhada Rosa 2017

10 outubro 2017 - 06h13

Em reunião realizada na sala da presidência da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) com representantes do Grupo Abevê, patrocinador oficial da atividade, foi definida a logística para a realização da Corrida e Caminhada Rosa deste ano, programada para o próximo dia 28.

Na reunião ficou acordado que a corrida terá um percurso de 5 quilômetros com largada em frente ao Abevê da Rua Albino Torraca, esquina com a Major Capilé, e a chegada na Avenida Marcelino Pires, frente à praça Antônio João.

As inscrições para a corrida terão início nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a partir das 8 horas. Para este ano os organizadores estarão distribuindo mil camisetas, o que representa um número recorde de inscrição do evento.

Para a corrida, que será realizada às 17 horas, com o limite de 300 inscrições, a premiação será troféus e medalhas as cinco primeiras colocadas no geral enquanto as três primeiras por categorias receberão medalhas.

Com trezentos chips que serão entregues na coordenação da corrida que será montada em frente ao local da largada, as participantes terão de fazer as inscrições no site centraldacorrida.com.br e a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Corrida e Caminhada Rosa Abevê fazem parte do calendário da campanha Dourados Rosa, que durante todo este mês de outubro promove ações para alertar e conscientizar e combater ao câncer de mama.

Para que o trajeto seja executado com segurança às atletas que estarão participando da corrida, os responsáveis pelo evento darão apoio na segurança delas.

Como a corrida e caminhada em um mesmo percurso, mulheres de todas as idades poderão participar e o kit será composto por um número, chip e uma camiseta rosa.

Além da Guarda Municipal, atuarão no apoio logístico a Agência de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Mirim “João Adolfo Astolfi” e Secretaria Municipal de Saúde.
 
Dourados Rosa

A Corrida e a Caminhada irão fechar a campanha Dourados Rosa que teve seu início na cidade no dia 1º último.

A campanha tem como o objetivo de lembrar que a prevenção é a melhor saída para vencer a luta contra o câncer de mama neste mês em que a temática é lembrada no mundo todo.

Neste mês serão realizados exames clínicos das mamas e Papanicolau (preventivo contra o câncer de colo do útero) em unidades básicas de saúde da família e Clínica da Mulher, além de palestras, caminhadas, entrega de materiais informativos, entre muitas outras ações.

A Dourados Rosa é uma realização da Prefeitura de Dourados com o apoio de parceiros, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Unigran, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Hospital do Câncer, grupo Abevê, Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher
DIA DE SORTE
Primeiro concurso de nova loteria sai para apostador do PR
DEMANDA
Procura por vacina contra a gripe aumenta 142% em Dourados
FRONTEIRA
Identificado homem executado em 'favelinha'
ESTADUAL SUB-17
Operário vence Novo e Náutico massacra Maracaju
ABUSOS
Audiência mostra números preocupantes de violência e exploração sexual de menores em MS
ELEIÇÕES
Vinte milhões de venezuelanos vão às urnas neste domingo
ELEIÇÕES 2018
Pré-candidato à presidência desembarca amanhã em MS

Mais Lidas

FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
PARAGUAI
Homem é enforcado e tem corpo abandonado em estrada vicinal
AMAMBAI
Polícia apreende mais de três toneladas e maconha na fronteira
DOURADOS
Polícia civil de Dourados registra quatro assaltos em 24 horas