Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Com página virada, Seleção Feminina faz primeiro treino em Lille

Após serem superadas na última rodada, foco do Brasil está no duelo desta terça-feira (18), com a Itália. Equipe busca classificação para as oitavas de final

16 junho 2019 - 15h07Por CBF

Ontem (15), a Seleção Feminina realizou o primeiro treino no Stade Jean Jacques, em Lille, visando o confronto com a Itália na Copa do Mundo da França. As jogadoras que não iniciaram na partida foram a campo, e fizeram atividades de finalização e coletivo em campo reduzido. Já o restante do grupo fez treino regenerativo no hotel.

Precisando apenas de si para avançar para as oitavas de final, a atenção da equipe brasileira está voltada para o duelo com a Seleção Italiana. Após o treino, a atacante Bia Zaneratto concedeu coletiva e já destacou a importância de uma vitória, na próxima terça-feira (18), às 21h (Horário da França), no Stade du Hainaut, Valenciennes. 

- Viramos essa página da derrota com a Austrália. O nosso foco agora está na Itália, hoje começamos a trabalhar com atenção total nessa partida e vamos pensar nesse jogo como se fosse o último de nossas vidas, ele é crucial - analisa Bia.

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Nos dois últimos duelos amistosos com a Seleção Italiana no Torneio de Manaus, em 2016, a atacante Bia Zaneratto estava em campo. Na competição, o Brasil venceu as adversárias na fase de grupos, por 3 a 1. E na decisão, voltou a triunfar, desta vez, por 5 a 3.

De lá pra cá, quase três anos se passaram, e as duas equipes não voltaram a se encontrar. Diante do futebol que as italianas apresentaram na Copa do Mundo da França, a atacante Bia fez uma análise do estilo das adversárias desta terça-feira (18). 

- Acredito que elas têm muito essa qualidade de posse de bola, não são aquele time de muita velocidade, acho que isso vai nos ajudar porque o nosso estilo é jogar com a bola no pé e criar as jogadas. Igualando isso, e se a gente conseguir jogar o nosso futebol, como conseguimos com a Austrália, acho que vamos conseguir o nosso objetivo - aponta Bia.

Neste domingo (16), a equipe completa treina no Stade Jean Jacques, em Lille, às 16h (Horário da França). Apenas os quinze primeiros minuto iniciai serão abertos para a imprensa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Biomedicina, Enfermagem e Odontologia da Unigran abrem processo seletivo para contratação de professor
BRASIL
Governo bloqueia mais R$ 1,44 bilhão do Orçamento
JARDIM PANTANAL
Grupo é detido com armas e centenas de munições em Dourados
COMER BEM
Muffins de Bacon
TECNOLOGIA
Em MS, centros de inclusão digital abrem ‘janelas para o mundo’
PARANHOS
Suposto olheiro do tráfico morre em troca de tiros com a polícia
DECORAÇÃO
Um apartamento todo pretinho!
PORTO MURTINHO
Douradense é assassinado em sede de fazenda
BRASIL
Número de aprendizes no país cresce 13,6% no primeiro semestre
CURSO
#ManicureDiferenciada

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163