Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Com página virada, Seleção Feminina faz primeiro treino em Lille

Após serem superadas na última rodada, foco do Brasil está no duelo desta terça-feira (18), com a Itália. Equipe busca classificação para as oitavas de final

16 junho 2019 - 15h07Por CBF

Ontem (15), a Seleção Feminina realizou o primeiro treino no Stade Jean Jacques, em Lille, visando o confronto com a Itália na Copa do Mundo da França. As jogadoras que não iniciaram na partida foram a campo, e fizeram atividades de finalização e coletivo em campo reduzido. Já o restante do grupo fez treino regenerativo no hotel.

Precisando apenas de si para avançar para as oitavas de final, a atenção da equipe brasileira está voltada para o duelo com a Seleção Italiana. Após o treino, a atacante Bia Zaneratto concedeu coletiva e já destacou a importância de uma vitória, na próxima terça-feira (18), às 21h (Horário da França), no Stade du Hainaut, Valenciennes. 

- Viramos essa página da derrota com a Austrália. O nosso foco agora está na Itália, hoje começamos a trabalhar com atenção total nessa partida e vamos pensar nesse jogo como se fosse o último de nossas vidas, ele é crucial - analisa Bia.

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Nos dois últimos duelos amistosos com a Seleção Italiana no Torneio de Manaus, em 2016, a atacante Bia Zaneratto estava em campo. Na competição, o Brasil venceu as adversárias na fase de grupos, por 3 a 1. E na decisão, voltou a triunfar, desta vez, por 5 a 3.

De lá pra cá, quase três anos se passaram, e as duas equipes não voltaram a se encontrar. Diante do futebol que as italianas apresentaram na Copa do Mundo da França, a atacante Bia fez uma análise do estilo das adversárias desta terça-feira (18). 

- Acredito que elas têm muito essa qualidade de posse de bola, não são aquele time de muita velocidade, acho que isso vai nos ajudar porque o nosso estilo é jogar com a bola no pé e criar as jogadas. Igualando isso, e se a gente conseguir jogar o nosso futebol, como conseguimos com a Austrália, acho que vamos conseguir o nosso objetivo - aponta Bia.

Neste domingo (16), a equipe completa treina no Stade Jean Jacques, em Lille, às 16h (Horário da França). Apenas os quinze primeiros minuto iniciai serão abertos para a imprensa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMERGENTES
Bolsonaro recebe hoje líderes do Brics para reunião de cúpula do bloco
RIO BRILHANTE
Mulher tem orelha cortada pelo marido durante agressões dentro de casa
EDUCAÇÃO
Inep divulga nesta quarta-feira os gabaritos oficiais do Enem
BELA VISTA
Suspeito de estupro é atropelado, agredido e morto a facadas
TEMPO
Quarta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem não aparece para trabalhar e é encontrado morto em fazenda
LIMITE MAIOR
Senado Federal aprova saque do FGTS de até R$ 998; texto vai à sanção
ANTT
Agência adia decisão sobre redução de pedágio na rodovia BR-163
POLÍTICA
Comissão vota contra MP que desobriga publicar balanços em jornais
CAMAPUÃ
Polícia prende motorista com 732 quilos de maconha em rodovia

Mais Lidas

DOURADOS
Morto em acidente prestava serviços a indústria e teria invadido pista contrária
DOURADOS
Homem sofre acidente de trabalho e morre após ter 80% do corpo queimado
DOURADOS
Polícia prende cadeirante que comandava quadrilha formada por menores
DOURADOS
Ex-secretário de Saúde e empresário são levados à PED e defesas tentam liberdade