Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Com apoio da Fundesporte, delegação de MS viaja para Jubs

17 outubro 2017 - 14h35Por Da redação

Trinta atletas de Mato Grosso do Sul embarcam hoje (17) à noite, em busca de medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A competição que reúne os melhores atletas universitários do país começa no dia 20 e segue até 29, em Goiânia (GO).  A delegação do Estado conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Na etapa de modalidades individuais, Mato Grosso do Sul participa de disputas no atletismo, basquete 3x3, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Destaque para o judô que, em 2016, deu ao Estado seis das nove medalhas conquistadas na competição. Foram dois ouros e quatro bronzes. 

Ganhadora de três bronzes no ano passado, Gabriela Paliano é uma das esperanças de pódio. Em 2016, ela foi a terceira nas categorias pesado e absoluto e integrou o grupo que ganhou o bronze por equipes.

O colega Ayhan Zanella estreia na competição com histórico positivo nos escolares. O jovem judoca foi prata em 2015 e ouro em 2016, garantindo o único primeiro lugar de MS na etapa 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Apesar da pouca idade, o atleta pode surpreender os adversários.

A delegação ainda conta com três judocas medalhistas egressos do JEJ: Aline Neves, Hernandes dos Santos e Vitória Andrade. Os judocas têm resultados expressivos em competições nacionais e são experientes em campeonatos de alto nível. A estreia nos Jubs não deve pesar no desempenho.

Coletivas

A segunda parte da delegação viaja para Goiânia no dia 22. Na bagagem, a meta de superar as três medalhas conquistadas em 2016. Ano passado, MS subiu ao pódio apenas na terceira divisão: ouro masculino de vôlei, prata feminina de handebol e bronze masculino de futsal.

A expectativa é boa, porém a missão não é fácil. Cinco equipes - todas da UCDB - estão na primeira divisão e enfrentam a elite do esporte universitário nacional. As meninas representam o Estado no basquete, no futsal e no vôlei. Os garotos, no basquete e no handebol. Destaque para o time feminino de futsal, considerado um dos melhores do país que espera chegar ao pódio e para o masculino de handebol que venceu a Conferência Sul da Liga do Desporto Universitário (LDU) enfrentando equipes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na segunda divisão, estão os recém promovidos times masculino de vôlei e feminino de handebol. As meninas da Unigran Dourados, vices em 2016, voltam aos Jubs em busca de mais uma medalha. Os garotos da UCDB têm a missão de chegar pelo menos à semifinal dos jogos.

Na terceira divisão está o time masculino de futsal que, este ano, é composto por atletas da Funlec. A meta é subir de divisão.

Os ônibus com as delegações saem às 20h, do Poliesportivo Dom Bosco. O embarque das individuais é nesta terça-feira e das coletivas no dia 22.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÉRIAS
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
INTERNACIONAL
Explosão de oleoduto no México deixa pelo menos 20 mortos
OPORTUNIDADE
Projovem Urbano está com processo seletivo aberto para profissionais da área de educação
IVINHEMA
Homem denuncia roubo e moto é recuperada rapidamente
SEGURANÇA PÚBLICA
Ação policial "sitia" fronteira para evitar ataques criminosos
BRASIL
"Estou do lado da verdade", diz repórter que acusa Datena de assédio sexual
DOURADOS
Empresários pedem melhorias na geração de energia no Distrito Industrial
FUTEBOL
São Paulo e Santos entram em campo hoje no início do Paulistão
DOURADOS
Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Consumidores reclamam dos valores nas contas e prometem protesto contra a Energisa