Menu
Busca quinta, 12 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Com apoio da Fundesporte, delegação de MS viaja para Jubs

17 outubro 2017 - 14h35Por Da redação

Trinta atletas de Mato Grosso do Sul embarcam hoje (17) à noite, em busca de medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A competição que reúne os melhores atletas universitários do país começa no dia 20 e segue até 29, em Goiânia (GO).  A delegação do Estado conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Na etapa de modalidades individuais, Mato Grosso do Sul participa de disputas no atletismo, basquete 3x3, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Destaque para o judô que, em 2016, deu ao Estado seis das nove medalhas conquistadas na competição. Foram dois ouros e quatro bronzes. 

Ganhadora de três bronzes no ano passado, Gabriela Paliano é uma das esperanças de pódio. Em 2016, ela foi a terceira nas categorias pesado e absoluto e integrou o grupo que ganhou o bronze por equipes.

O colega Ayhan Zanella estreia na competição com histórico positivo nos escolares. O jovem judoca foi prata em 2015 e ouro em 2016, garantindo o único primeiro lugar de MS na etapa 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Apesar da pouca idade, o atleta pode surpreender os adversários.

A delegação ainda conta com três judocas medalhistas egressos do JEJ: Aline Neves, Hernandes dos Santos e Vitória Andrade. Os judocas têm resultados expressivos em competições nacionais e são experientes em campeonatos de alto nível. A estreia nos Jubs não deve pesar no desempenho.

Coletivas

A segunda parte da delegação viaja para Goiânia no dia 22. Na bagagem, a meta de superar as três medalhas conquistadas em 2016. Ano passado, MS subiu ao pódio apenas na terceira divisão: ouro masculino de vôlei, prata feminina de handebol e bronze masculino de futsal.

A expectativa é boa, porém a missão não é fácil. Cinco equipes - todas da UCDB - estão na primeira divisão e enfrentam a elite do esporte universitário nacional. As meninas representam o Estado no basquete, no futsal e no vôlei. Os garotos, no basquete e no handebol. Destaque para o time feminino de futsal, considerado um dos melhores do país que espera chegar ao pódio e para o masculino de handebol que venceu a Conferência Sul da Liga do Desporto Universitário (LDU) enfrentando equipes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na segunda divisão, estão os recém promovidos times masculino de vôlei e feminino de handebol. As meninas da Unigran Dourados, vices em 2016, voltam aos Jubs em busca de mais uma medalha. Os garotos da UCDB têm a missão de chegar pelo menos à semifinal dos jogos.

Na terceira divisão está o time masculino de futsal que, este ano, é composto por atletas da Funlec. A meta é subir de divisão.

Os ônibus com as delegações saem às 20h, do Poliesportivo Dom Bosco. O embarque das individuais é nesta terça-feira e das coletivas no dia 22.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Caixa começa a pagar PIS de trabalhadores nascidos em dezembro
PROJETO RONDON
Inscrições para a Operação “Lobo Guará” terminam nesta quinta-feira
ESTRELA TOVI
Polícia apreende menor armado em emboscada para matar rival em Dourados
INFORME PUBLICITÁRIO
Uniprime Sul MS agora é uma Cooperativa de Livre Admissão
DOURADOS
Ex-secretário preso ficará isolado após ser flagrado com celular em cela da PED
INFORME PUBLICITÁRIO
Lei da Liberdade Econômica simplifica vida dos pequenos negócios de MS
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 31 milhões
CAPITAL
Motoristas detém homem que iria agredir mulher com taco de beisebol
ECONOMIA
IPVA: Sefaz dá dicas para atestar a autenticidade da guia de pagamento
CÂMARA
Sessão solene comemora Dia dos Desbravadores em Dourados

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados