Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Circuito sul-mato-grossense de boxe acontece no final de semana

16 abril 2019 - 10h48Por Da Redação

Tudo pronto para abertura da 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e da Fundesporte. A competição, que acontecerá em três etapas, será aberta nos próximos dias 20 e 21 (sábado e domingo) de Abril no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, respectivamente, às 19 horas e 9h30.

O tradicional evento promovido pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) é aberto às classes infantil, cadete, juvenil e elite, nos naipes: masculino e feminino. 

Conforme informações do presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, estão confirmadas as participações dos principais atletas do Estado, entre eles, o melhor atleta de boxe de 2018, o três-lagoense Thiago Santos (91kg) e os integrantes da Seleção do Estado Gabriel Mercado (57kg) e Valdeir Célio (69kg), ambos compõem a equipe Vila Popular/Ceintre. Também a revelação Rodrigo Queiroz (+91kg).
Os eleitos melhores da Copa Primeira Hora, competição aberta a estreantes, também estão confirmados, entre eles: Paulo Victor (52 kg cadete) e Yasmin Mendonça (60 kg cadete).

“Expectativa de boas lutas, pois, o Circuito (Sul-mato-grossense) é competição que pontua ao ranking estadual, e ainda serve de base para definição das seleções em todas as classes”, comenta Marcelo Nunes, presidente da entidade organizadora do evento.

A disputa por equipe também é motivo de enorme expectativa. Clube como os de Corumbá e Ladário vem com time completo e buscam disputa em igualdade de condições com os tradicionais de Campo Grande, como Vila Popular/Ceintre, CT Pantaneiro/Campo Grande e Studio Reis. 

O presidente da FDBMS informa ainda que haverá sorteio de prêmios aos participantes da competição – atletas, técnicos – e também aos torcedores. No caso dos torcedores, o sorteio será para os que adquirirem camisetas do evento. Marcelo Nunes explica que o objetivo é incentivar a participação dos atletas, técnicos, familiares e torcedores de modo geral. A entrada será R$ 10,00 para os dois dias de evento.
“Temos criar meios para intensificar a integração e participação. São iniciativas simples, mas importantes no sentido de valorizar aqueles que fazem o esporte”, fala Marcelo Nunes.   

O Circuito MS, como também é conhecido, será disputada em três etapas para conhecer o campeão. A 2ª etapa está programada para os dias 25 e 26 de Maio e a 3ª etapas, dias 15 e 16 de Junho. 
O regulamento define o campeão por equipe será a que obtiver maior número de medalhas de Ouro e o atletas campeão por categoria será o que conquistar maior número de pontuação, ou seja, 20 pontos por vitória e 4 pontos por derrota.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Filha de Romário posa de biquíni e irmão brinca: “Que palhaçada é essa?”
BATAYPORÃ
Debate entre vereadores termina em ''quebra-pau'' na porta de delegacia
EXTRADIÇÃO
Após anúncio, Paraguai expulsa presos brasileiros procurados pela Justiça
UEMS
Curso de pedagogia realiza 4ª Colônia de Férias em Dourados
RECADASTRAMENTO
Mais de 93 mil eleitores já passaram pela biometria obrigatória em MS
CAMPO GRANDE
Câmera flagra “puxão” em nota de R$ 100 e caixa de lotérica vai presa
DOURADOS
Defesa de Idenor vai à Justiça para tentar barrar nova sessão
POLÍTICA
Câmara aprova texto-base de projeto que prevê nova lei de licitações
INTERIORIZAÇÃO
Grupo de 167 venezuelanos chega esta semana em Dourados
FUTEBOL
Jogos da Copa América só terão prorrogação a partir da semifinal

Mais Lidas

DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa
FRONTEIRA
Homem assassinado em estacionamento de shopping é ex-policial
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa
DOURADOS
Homem escapa de tiros na Vila Toscana; ex-namorada e o atual dela seriam os autores