Menu
Busca segunda, 26 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Cinco Estados e o DF disputam Centro-Oeste de Boxe em MS

31 outubro 2017 - 19h35

O tradicional Campeonato Centro-oeste de Boxe - Seletiva ao Campeonato Brasileiro, será atração em Campo Grande a partir da próxima sexta-feira. Mais de 38 lutas serão realizadas durante três dias no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, com participação das Seleções do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins.
 
A competição promovida pela Confederação Brasileira de Boxe e FDBMS (Federação de Boxe de MS) definirá os dois classificados de cada uma das dez categorias ao Campeonato Brasileiro Elite, a ser realizado em Salvador (BA) no mês de dezembro.
 
Segundo Marcelo Nunes, presidente da FDBMS, toda estrutura está organizada, com investimento que chega a 100 mil reais para que o Campeonato corresponda todas as expectativas. “São mais de 80 pessoas que ficarão hospedadas por 4 dias em Campo Grande. As delegações chegam a partida da próxima Quarta-feira. Acredito que faremos um bom evento, e com lutas de qualidade técnica que enchem os olhos dos amantes do boxe”, destaca.

O dirigente reclama da dificuldade em obter apoio. Segundo Nunes, é um evento que integra o Estado, desenvolve a modalidade e contribui de alguma forma com o movimento na economia, e apesar disso, não tem respaldo suficiente.

“É muito complicado trabalhar pelo esporte amador. Nem sempre as pessoas, sejam do setor público ou privado, dão o devido valor. Isso dificulta muito", completa.
 
O evento começa na sexta- feira (02) com cerimônia de abertura. As lutas começam às 17 horas e se estendem até às 20h30. O encerramento acontece no domingo, com a realização das finais,  partir das 16 horas.
 
SELEÇÃO DO MS

O selecionado sul-mato-grossense será composto por oito atletas. Entre os principais destaques estão os experientes Paulo Martins (69kg), Valdeir Célio (75kg) e Thiago Santos (81kg). Os três têm trajetórias curriculares, que constam medalhas de prata e bronze em campeonatos brasileiros. Outro que também é experiente e tem em seu cartel o título de vice-campeão brasileiro e internacional é Idowemar Godoy. Mas,segundo a FDBMS, Idowemar fez poucas lutas na atual temporada, e isso pode ser prejudicial. Outros que compõem o time sul-mato-grossense são: Gabriel Rodrigues (60kg), Juliano Arantes (91kg). Os dois últimos são estreantes em competições nacionais.
 
Para Paulo Britto, um dos técnicos da Seleção de MS, a disputa pela classificação será muito mias complicada, pois, apenas os dois primeiros colocados se classificam ao Brasileiro. “Fica muito complicado, pois, sabemos que a disputa é muito equilibrado”, comenta Paulo. Mas não descarta a chance de classificar, pelo menos, cinco ao Brasileiro.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Glória Maria relembra encontro com Silvio Santos: ‘Melhor do que sonhei’
POLÍTICA
PF vai investigar grupo que teria planejado atear fogo em floresta
CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
ATOR
Caio Castro capota carro no Rally dos Sertões e é encaminhado a hospital na Capital
DOURADOS
Adolescente pede socorro e leva Guardas até casa onde droga era comercializada
DOURADOS
Mulher é presa e comparsa foge durante furto a supermercado no Água Boa