Considerada uma das maiores competições de mountain bike do País, a Brasil Challenge MTB já tem confirmada a participação de ciclistas do Equador, Argentina e Paraguai para as provas de Bonito. Atletas profissionais e amadores vão competir nas trilhas e estradas de um dos destinos do ecoturismo mais apreciados do mundo entre os dias 28 e 31 de março de 2018.
Em uma semana de inscrições abertas, mais de 10% das vagas paras as corridas foram preenchidas. Ao todo, são disponibilizadas 400 vagas para dois tipos de provas (100 para a prova de três dias e 300 para a prova de um dia).
O circuito de três dias (29, 30 e 31 de março) tem um total de 210 km e pode ser disputado individualmente ou em dupla.
A segunda opção, que dura um dia, será disputada no dia 30 de março, apenas na modalidade individual. É possível escolher entre os percursos pró (90 km), sport (60 km) e turismo (30 km). A corrida de um dia será homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) como etapa do ranking brasileiro de mountain bike maratona.
Todos os percursos começam e terminam em Bonito. Os trechos ainda serão divulgados pela organização.
Ciclistas
Entre os ciclistas do exterior que já garantiram a participação na Brasil Challenge MTB em Bonito estão a Gabriela Castaños (Equador), Mabel Ramirez (Argentina), Martin Ferre (Paraguai) e Veronica Velazco Clariá (Paraguai) e Andréas Peña Gutierrez (Paraguai). Entre os brasileiros tem representantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Inscrições
As inscrições são limitadas e podem ser feitas em três lotes. O promocional teve início em 25 de outubro e encerra em 3 de novembro de 2017; o segundo lote abre no dia 4 de novembro de 2017 e fecha em 1° de fevereiro de 2018; e o terceiro ficará disponível para inscrição entre os dias 2 e 28 de fevereiro de 2018.
No momento da inscrição, o competidor tem que optar entre receber o kit atleta, composto por camiseta de ciclismo, camiseta de finisher, manguito, bandana, sacola, chaveiro e outros brindes; e o kit normal, composto pelo chip eletrônico de cronometragem e o número de bicicleta.
Detalhes sobre valores e formas de pagamento podem ser conferidos no site brasilchallengemtb.com. A organização da Brasil Challenge MTB em Bonito oferece a possibilidade de parcelamento em até 18 vezes – em até seis vezes sem juros ou a partir da 7ª parcela com acréscimo.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Alta do preço das carnes puxa inflação em novembro no país, diz IBGE

DESDE 1996 Ceart

Douradense marca pelo Grêmio e ajuda a 'afundar' Cruzeiro

Após contratar ajuda em edital por R$ 100 mil, prefeita anula licitação de R$ 39 milhões

Suspeito de esquartejar corpo de adolescente se apresenta e nega o crime

Após novembro seco, dezembro já acumula 31 milímetros em uma semana

Após ser liberado por falta de vaga, menor acusado de matar taxista é apreendido e levado à Unei

Já sabe o que presentear no Natal? Veja o que a Expomundi oferece

Menor é apreendido tentando esconder papelotes de pasta base em muro

Agiliza Certificação Digital e Soluções em Documentos
Mais Lidas

Conhecido por entregar leite na região do Água Boa, Bruno de Brum morre em Dourados

Mais dois assaltantes mortos após assalto a carro-forte são identificados

Suspeitos de esquartejar adolescente são presos no Paraguai
