Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
JOGOS ESCOLARES

Atletas quebram recordes e superam limites nas provas de atletismo

18 setembro 2019 - 10h49Por Da Redação

Foram três dias intensos de muitas disputas nos Jogos Escolares da Juventude em Corumbá. Os alunos-atletas suaram a camisa e conseguiram quebrar muitos records e superar os desafios durante as provas, até mesmo o calor típico dessa época no Pantanal.

Resultados Gerais do Atletismo

Na etapa do atletismo realizada na pista do 17º Batalhão de Fronteira aconteceram inúmeras disputas.

No ranking geral da modalidade no naipe masculino (12 a 14) a equipe de Amambai foi a grande campeã, conquistando o maior número de vitórias e quebrando vários records, acumulando 65 pontos.

A delegação de Ponta Porã ficou com o 2º lugar nos resultados, com 53 pontos e a Capital garantiu a 3ª posição no quadro de medalhas, com 35 pontos acumulados. As provas foram: Lançamento do Disco (1 Kg), 100 metros c/ barreiras, Revezamento 4x75m, Salto em Altura, 75, Arremesso do Peso (4 Kg) e 1.000 m.

Já na categoria de 12 a 14 anos, feminina do atletismo as equipes que subiram ao pódio e levaram o troféu para casa com maior número de pontos foram, 1º lugar - Campo Grande, 61 pontos, 2º Lugar - Dourados, 45 pontos e 3º Lugar-Amambai com 28.

As disputas foram nos 80 metros c/ barreiras, Salto em Distância, Arremesso do Peso (3 Kg), Revezamento 4x75m, Lançamento do Disco (750g), 75 metros.

Na faixa etária de 15 a 17, as equipes de Campo Grande (62 pontos), Três Lagoas (49 pontos) e Dourados (37,5 pontos) subiram ao pódio e conquistaram os troféus de ouro, prata e bronze respectivamente, o resultado geral foi no feminino da modalidade.

Foram realizadas provas de Salto em Altura, 100 metros c/ barreiras, Salto em Distância, Arremesso do Peso (3 Kg), 200 metros, 800 metros, Lançamento do Disco (1 Kg), 100 metros, 400 metros, Lançamento do Dardo (500 g), 3.000 metros, Salto Triplo (7 metros), 100 metros, Revezamento 4x400m misto.

A equipe masculina da Capital também foi campeã no ranking geral do atletismo (15 a 17) com 72 pontos, a delegação de Dourados sagrou-se vice-campeã com 53 pontos e a equipe de Ponta Porã levou para sua cidade o troféu de terceiro com 49.5. Salto em Distância, 3.000 metros, 100 metros, Lançamento do Dardo (700 g) e Salto Triplo estavam entre as provas da categoria.

Destaques da modalidade

O atual campeão brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude no lançamento de dardo, Yuri Moreira Benites, foi um dos destaques no atletismo. O atleta de Amambai venceu a prova dos 75 metros e quebrou 3 vezes seu próprio record no lançamento do dardo com a impressionante marca de 58,32 m. (mais da metade de um campo de futebol), Yuri está entre os favoritos da modalidade, representando a Escola Indígena de Amambai na categoria 12 a 14 e vai em busca do bicampeonato no Brasileiro.

Bruna Vieira de Jesus também é referência na prova, mais uma vez a atleta venceu a competição e quebrou seu record com a marca de 45,04. A campo-grandense já alçou grandes voos como atleta tanto no atletismo como no handebol. Integrante do Time Brasil já representou o Estado e o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais, entre eles os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires. A atleta que coleciona medalhas vai com tudo para sua última participação na categoria 15 a 17.

Mais um destaque do esporte escolar sul-mato-grossense é o atleta Rafael Silva do Nascimento. Com a marca de 13 metros no salto triplo, Rafael sagrou-se bicampeão da prova, bateu o record que havia alcançado em 2018 e busca índice para o Nacional uma das promessas do MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMPASSE
Representantes da UFGD recorrem à bancada federal para nomeação de reitor
10 MESES
Bombeiros encontram mais um corpo da tragédia em Brumadinho
INVENTÁRIO
Juiz da Capital pode estar ligado a mais um esquema de corrupção
UEMS
Dourados sedia na próxima semana o IV Congresso de Línguas
INTERNACIONAL
Incerteza sobre 4º mandato de Evo marca eleição amanhã na Bolívia
Céuzinho
Jovem sobrevive após cair de altura de 20 metros em cachoeira
JUDICIÁRIO
Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero
CAPITAL
Aquaplanagem pode ter causado acidente que matou violeiro, diz motorista
UEMS
Semana Técnica de Computação começa segunda-feira em Dourados
CRIMINOSOS
‘Escritório’ da falsificação: Preso tinha contratos com grupo de estelionatários

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Empresário é executado por pistoleiros na fronteira
CAMPO GRANDE
Cantor Ivo de Souza morre em acidente no macro anel da BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por travesti após parar carro no Centro
DOURADOS
Mãe de criança morta após parto segue internada sob escolta