Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221

Atleta douradense é contratado por grande time europeu

11 junho 2011 - 11h01

O jogador de futsal Babalu vai ter nova casa na temporada deste ano na Itália. Depois de quatro anos defendendo o Augusta, o ala douradense foi contratado pelo Luparense, um dos principais clubes italianos. A contratação foi concluída nesta semana e o atleta se apresenta no novo time após as férias.

Jogador ambidestro e de muita técnica, Alex Merlim, como é conhecido no país europeu, era o “objeto de desejo” do presidente Stefano Zarattini, que conduziu pessoalmente as negociações. “Contratamos um jogador chave para a nova temporada e fundamental na busca do Scudetto e da Copa da Itália”, disse ao site Calcioa5 Anteprima.

A troca de camisa, segundo o jogador, é mais um passo na busca de novos objetivos. “Senti a necessidade de mudar e ter novos desafios e agora tenho a oportunidade de vestir a camisa do Luparense, um dos melhores times do futsal italiano”, afirmou. O carinho pelo clube que lhe abriu as portas internacionais segue junto com o jogador que afirma que seu coração vai sempre estar com o ex-clube. “Passei no Augusta quatro temporadas maravilhosas e vou deixar muitos amigos, dentro e fora de quadra”, completou.

Copa Morena e Seleção Italiana

Alex Merlim passou por diversos times de Dourados antes de seguir para o futsal profissional. Jogou no Despachante Mato Grosso, Corte Aço e Comercial Mariano. Neste último foi bicampeão da Copa Morena nos anos de 2004 e 2005.

Com 17 anos disputou o Campeonato Paulista pelo Bebedouro e chegou a final na disputa do título do interior. Depois se transferiu para o Santa Fé, clube que chegou na final da Liga Nacional contra o time de Jaraguá do Sul, defendido na oportunidade por Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo.

A transferência para o exterior aconteceu na temporada 2007/2008 quando foi contratado pelo Augusta. No primeiro ano chegou na decisão da Copa da Itália, mas perdeu o título para o Luparense, seu novo clube. No mesmo ano foi campeão na categoria sub-21.

Com cidadânia italiana, Babalu já foi convocado para defender a seleção daquele país algumas vezes, a primeira em 2009, na Riviera.

Gazeta MS/ Rogério Vidmantas

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Quatro matérias devem ser votadas na Ordem do Dia desta quarta-feira
INTERNACIONAL
Responsáveis por ataques no Sri Lanka podem ter treinado no exterior
CULTURA
Dourados promove exposição sobre a arte da capoeira na próxima semana
DOURADOS
Mulher é roubada ao esperar ônibus próximo ao HU
DOURADOS
Falta de material atrasa manutenção pública e esquina "interditada" leva perigo a usuários
DOURADOS
Jovem cai em golpe pela internet e perde mais de R$ 4 mil em assalto
SHOWBIZZ
Luísa Sonza nega pausa na carreira para cuidar do marido
BILATERAL
Kim Jong-un chega à Rússia para encontro com Vladimir Putin
ELEIÇÃO
Secretário de Saúde de MS toma posse como vice-presidente do Conass
LOTERIA
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 90 milhões nesta quarta

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio